“Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples…
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida… para sempre.”
Eu sou apaixonada pelos livros da Marian Keyes e amo as irmãs Walsh, vejo em todas um pouco de mim.
De todos os livros da série sempre esperei muito desse. A Anna sempre foi a minha “menina dos olhos”, me apaixonei por ela desde melância e simplesmente bato palmas para a Maryan por nos dar histórias tão envolventes com personagens tão reais!
Embora muito ansiosa por essa história esse foi o que eu mais demorei para pegar no tranco e conseguir entender aonde ela queria chegar.
Anna Walsh só pode ser definida como uma coisa: um desastre. Agora, porém, as coisas estão “um pouquinho” mais difíceis do que o de costume. Ela está em Dublin, mofando no sofá da casa de seus pais, pois algumas… coisas que aconteceram de forma um tanto repentina a deixaram ferida físicas e emocionais que ela teme serem eternas.
Apesar de tudo, Anna possui um foco: voltar para Nova York, onde está sua casa, seus melhores amigos e o ‘melhor emprego do mundo’ que dá acesso LIVRE a quantidades inimagináveis de cosméticos da mais alta qualidade. Nova York também representa Aidan, seu marido. Como nada pode ser simples na vida de uma Walsh, seu retorno à Manhattan se complica não somente por seus problemas íntimos, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Aidan, seu marido. Aidan, seu Aidan.
Tem Alguém ai? Não é um chick-lit como qualquer outro escrito por Marian Keyes. O humor, marca registrada da autora, está presente nele, mas é inegável a diferença. O romance é de um passado distante, e o centro de tudo é a recuperação (ou falta dela) de Anna. Eu praticamente tive um colapso para entender. Mas, quando a verdade chega, ela vem com tudo e finalmente as coisa começam a fazer sentido, ligando um fato ao outro.
Admiro autores que conseguem despertar em suas obras uma variação de sentimentos. Tem a fase da gargalhada. Depois, você se sente angustiada, triste e pensativa.
Mais que um best-seller, o livro aborda questões envolventes de uma maneira simples, mas sedutora. Com uma maneira romanceada ela transforma questões familiares graves em momentos de “besteirol”. É como se fosse um anestésico para situações doloridas em que nos confrontamos com nossas próprias verdades.
Em suas histórias Marian ensina a transformar o trágico em algo mágico ou, ao menos, engraçado. Desta forma, a vida tende a ser mais leve!
O livro é cheio de detalhes (alguns até demais) afinal, são 600 paginas e seria um crime imperdoável contar mais do que já contei. Cheio de surpresas, de grandes reviravoltas, sem duvida mais uma grandiosa obra ao nível das anteriores.
15 Comments
Naty
19/09/2011 at 17:31Heey!
Adoreei a resenha, confesso que nunca li nenhum livro da autora. Comecei a ler certa vez Melancia, mas não terminei. Era emprestado então nem deu D; Mas ainda tenho vontade de ler, apesar de que grande parte das pessoas dizem que por ter muitos detalhes os livros dela chegam a ser cansativos…
Obrigada por se lembrar do blog, também não tenho vindo muito por aqui, mas irei fazê-lo com mais frenquência, ok?
Bjoos;*
Naty – Just Books !
Thaís
19/09/2011 at 20:22Confesso que quando vi este livro não tive muita vontade de lê-lo, mas depois da sua resenha e demonstração de tanto afeto e carinho (s2s2 coraçãozinho, coraçãozinho) pela Marian Keyes, fiquei curiosa para tirar minhas próprias conclusões. Mas parece ser realmente bom!
Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/
Grazy
21/09/2011 at 20:20Oie, você me deixou com um gostinho para ler esse livro sem nem ter terminado Férias. Não li melancia, mas estou lendo férias agora e amando. E esses melhores momentos foi par deixar quem não leu com mais vontade de ler neh!? Comigo funcionou!! rssr
Beijoooo!!!! Boa semana !!!
Grazy Postou em seu blog recentemente…Inauguração
Jeh Asato
21/09/2011 at 23:28Eu AMEI esse livro flor!!! Nossa, a reviravolta na vida de Anna me surpreendeu, justamente por ela ser meio “voada” e hiponga no Melancia e agora trabalhando com cosméticos! E Claire, virou uma porra-loca né??? Adorei mesmo!!!!
Beijinhos!
Jeh Asato Postou em seu blog recentemente…||Divulgação|| Evento Sete Vidas em Curitiba!
Amanda Cristina
22/09/2011 at 18:32Ainda não li nada da Marian, porém todos dizem que ela é uma ótima escritora! Comprei Melancia e não vejo a hora de ler. O problema é que é pocket e as páginas são bem finas. Assim, a palavra do outro lado da página, fica atrapalhando as outras da frente… U_X
Amei a resenha! Parece ser um bom livro! 🙂
Beijinhos, ?
? http://www.primeiro-livro.com ?
Amanda Cristina Postou em seu blog recentemente…O Xamado {resenha}
Gisele
22/09/2011 at 21:25Olá Mii
Eu tenho muita vontade de ler os livros da Marian, mas nunca consegui ler nenhum :/. Parecem ser tão legais *—*
Ótima resenha, Parabéns (:
Beijoos
Gisele Postou em seu blog recentemente…Novidade #3
Rapha
23/09/2011 at 10:13Oi Mii 🙂
Acredita que eu nunca li os livros da Marian? Preciso ler, né? Eu sei, eu sei hehehehe
Assim que o sub fizer uma promo louca vou me abastecer com os livros dela ^^
Beijocas
Rapha – Doce Encanto
Rapha Postou em seu blog recentemente…Resultado dos sorteios & outras informações
vanessa
23/09/2011 at 11:50Ain, eu gosto dos livros dessa autora, gosto dos livros que ela escreve. To querendo ler, mas os livros dela são lentos de ler, preciso de tempo AUSHAUSHAUS Adorei sua resenha Mi e que isso, nem precisa se desculpar por nada querida, eu entendo <3
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
vanessa Postou em seu blog recentemente…Infinito (Os Imortais #6) – Alyson Noël.
Dyana Colares
24/09/2011 at 00:35Nunca li nenhum livro dessa autora, mas espero realmente ler um dia, pois falam super bem deles 😉
Ótima resenha!
beijos!
Bia Carvalho
25/09/2011 at 12:23Olá, querida.
Sabe, não sou mt fã de chick-lit, mas tenho curiosidade em ler os livros da Marian Keyes.
Quem sabe não dou uma chance a ela em breve???
Depois me faz uma visitinha? Já estou te seguindo!
http://www.amormisterioesangue.com
Bjs
Elana
26/09/2011 at 23:10Eii Mii! Tudo bem?
Nossa, eu também sou totalmente suspeita para falar da Marian Keyes! Eu amei todos os livros que li dela e a família Walsh pra mim é o máximo!
Esse ainda não tive oportunidade de ler, mas depois da resenha super positiva, fiquei com mais vontade ainda! Depois te conto!
Beijosss
Aline Gasparini
28/09/2011 at 13:48Ah, até o momento só li um único livro dessa autora, Melancia se eu não me engano, porém adorei, achei realmente muito divertido e confesso que tenho grandes expectativas quanto aos outros livros dela. Espero em breve poder ler. E é lógico, adorei a resenha 😀
Beijos&beijos
Book is life
Sanzinha
28/09/2011 at 15:09Oi, Mi!
Ainda não li nada da Marian, mas tenho muita vontade. Pretendo ler assim que puder.
Beijinho!
Sanzinha Postou em seu blog recentemente…COWBOYS & ALIENS por Joan D. Vinge
Mariana Sampaio
04/10/2011 at 10:17Não morri de amores por Melancia, mas tenho essa curiosidade de saber o que acontece com as outras irmãs… Mas tem os problemas: O preço dos livros da Marian são de deixar qualquer um cego, então não sei dizer quando poderei comprar…
Beijos!
Mariana Sampaio Postou em seu blog recentemente…Novidades Literárias #2
Camila Planzo
14/04/2012 at 09:15Tenho esse livro aqui, mas até agora só li “Melancia”, será q tenho que ler “Férias” antes tbm?? fiquei super curiosa pra saber sobre a vida de Claire e Adam tbm rsrs! Deve ser maravilhoso! beijos e fica com Deus