“Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.”
Olá Ao Infinito!!! Quanto tempo não é mesmo?
Hoje vamos conversar sobre Sem Fôlego, da autora Abbi Glines. E preciso confessar de todos os livros da autora este foi o que menos gostei – podem me julgar!! Mas continua lendo ai, vou explicar tudinho 😉
Em Sem Fôlego, conhecemos a história de Sadie White e Jax Stone. Sadie não tem uma história de vida fácil, pelo contrario ela é o “adulto” da casa, já que sua mãe não é o ser mais responsável da fase da Terra. Já Jax, é o roqueiro teen mais badalado (ainda se fala assim??) do momento. Ela precisa trabalhar nas férias no lugar de sua mãe grávida de 8 meses. Ele? Apenas precisa curtir as férias.
No meio disso que a vida dos dois se cruzam. Sadie vai substituir a mãe no serviço. E claro que sua mãe tinha que ser funcionaria na casa de férias do tal roqueiro famoso. Pois bem, quando chega lá, ela descobre de quem é a casa. Ela só precisa manter o foco e continuar no serviço durante as férias. Mas é ÓBIVIO que ela se encanta por Jax e ele por ela.
Tornando assim a relação dos dois muito complicada…
Tá, vamos lá… Sabe o que me incomoda no livro? É a garota ser extremamente gata e não se achar bonita. Na verdade ela nem sabe que é bonita. Outra coisa, em MUI-TOS momentos Sem Fôlego me lembrou de outro livro da autora – Paixão Sem Limites. Não que isso seja ruim, não é isso. Mas, eu terminei comparando as duas história e de longe Sem Limites é bem melhor que Sem Fôlego (Ela gosta de usar o “sem” nos títulos né?)
Com uma história meio clichê, não me prendeu e demorei uma vida para terminar o livro. Até gosto desse universo mais jovem (gente eu leio livro juvenil!!) Mas, de fato o enredo de Sem fôlego não me ganhou.
Sadie até que é uma boa protagonista. Ela é forte e determinada, sempre muito responsável, acostumada a cuida de tudo sozinha. Então quando pessoas como Jax, sra. Mary; Sr. Greg; Marcus (protagonista da próxima história) querendo cuidar dela, Sadie até estranha e resiste no começo… Porém ser cuidada é muito bom né? Por outro lado, temos Jax, com o mundo aos seus pés. Tudo que ele mais deseja é ser visto “por dentro”. Ele quer uma pessoa que o veja verdadeira, e não só o astro do rock.
Estava bem ansiosa para a história e acredito que toda essa expectativa me atrapalhou a gostar mais do enredo do livro. Sendo assim, considero que Sem fôlego foi o livro que leva o leitor a conhecer o novo universo e personagens apresentados.
Na série Sea Breeze, iremos conhecer melhor os personagens: Marcus, Jason, Amanda, Preston, Rock… Creio que esse não é o melhor livro da série. Mesmo sendo um livro que não me agradou muito, é super bacana de ver a autora escrevendo um enredo menos “hot”, devido a idade de seus personagens. Isso eu gostei! Ela não escreveu um livro com cenas mais quentes, ela levou super em consideração que os personagens são adolescente entrando na juventude. Abbi Glines, mantém a formula: títulos com a palavra SEM! BRIIIIIIIIIIIIIIIIIIINCADEIRA! A autora mantém sim a formula que deu certo nos demais livros; de usar uma narrativa em primeira pessoa e com o ponto de vista dos dois protagonistas. Agora é torcer para que o próximo livro “Sem Escolha” (lá vem ela como SEM novamente. Qual o problema dela com essa palavra?), seja mais maduro e que assim, se envolva de fato o leitor com a história.
MAAAAAAAAAAAAAAS, COMO CADA PESSOA É ÚNICA E CADA LEITURA FUNCIONA DE UM JEITO PARA OS LEITORES, EU INDICO SIM O LIVRO.
Bem, por hoje é só até mais com sabe-se lá o que!
ISBN-13: 9788580418019
ISBN-10: 8580418011
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Livro Físico: Amazon | Submarino|
Livro Digital: Amazon |
No Comments