“A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…”
Com toda certeza um dos livros favoritos de 2018!!
Olá Ao Infinito! Suspiro só de pensar nesse livro e como a história de Rachel e Caine (Professor West) é tão linda!
Mas, vamos com calma, vou explicar tudo para vocês. Raquel e West se conhecem de uma maneira bem diferente e até mesmo um pouco vergonhosa.
Raquel é uma mulher que não aceita que suas amigas sejam enganadas por homens babacas. E é justamente isso que ela pensa que West é – um cara babaca. Ela o confunde com um ex namorado babaca de sua amiga melhor Ava, e assim fala “um monte” para ele. Ava faz Raquel acreditar que seu ex era o bonitão do West, porém Ava estava tão bêbada que na hora de apontar para o babaca real ela aponta para o cara errado. E ai a confusão se faz. Na cabecinha de Raquel, não teria problema, afinal ela nunca mais iria encontrar com o tal cara gato. Certo? Errado!!
A confusão começa mesmo quando Raquel descobre que seu engano pode lhe causar grandes problemas, pois o bonitão da noite passada é o temido Professor West, o professor que ela será assistente. Tudo já estava indo mal, afinal tal professor é conhecido por odiar atrasos, e adivinha só quem esta mega atrasada? Raquel já estava encrencada demais pelo atraso, quando se dá conta de quem ele realmente é, o pobre mundinho de Raquel cai de vez.
Após um tempo, todos (ou quase todos) os equívocos envolvendo Raquel e West são resolvidos, eles começam uma amizade muito bonita que aos poucos vai virando algo a mais. E a surpresas vão crescendo conforme a história vai se desenvolvendo.
Não briguem comigo. Mas não irei dar mais detalhes da história. Mas posso dizer que o enredo é ótimo. Amei saber que a história é um lindo romance entre um professor e sua “aluna”. O enredo é realmente bem escrito e desenvolvido, fato que me fez largar o livro apenas para ir trabalhar.
Esperava uma história mais quente e menos intensa, e fui surpreendida positivamente quando percebia que de fato a história era intensa e cheia de surpresas.
Com uma narração em primeira pessoa, e tendo o ponto de vista intercalado entre os dois protagonistas, Engano Irresistível me conquistou com sua escrita leve, simples, intrigante e muito fluida. Não conhecia a escrita da autora – não me odeiem por isso, agora quero ler tudo dela.
Os personagens são bem escritos e cativantes. O enredo do livro é bem mais que um romance, tem no seu enredo fatos “mais reais” e que nos fazem refletir sobre a vida.
Ah, já estava esquecendo, em alguns momentos a autora usa flash backs, para trazer à tona temas sérios que nos cercam.
Super recomendo a leitura de Engano Irresistível, com toda certeza do mundo, o livro entrou para a lista de favoritos. Recomendo o livro para quem gosta de romances e quer algo que fuja um pouco do clichê!
Vou me despedir hoje com um quote que irei levar para vida:
“Às vezes criamos o nosso próprio caminho. Às vezes o caminho é criado para nós, e a única coisa que podemos fazer é segui-lo.”
ISBN-13: 9788550302799
ISBN-10: 8550302791
Ano: 2018 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros
LIVRO FÍSICO: Amazon | Saraiva
LIVRO DIGITAL: Amazon | Saraiva
No Comments