Oii Meusqueridos.
Hojevenho apresentar as novas parcerias do blog!
Podemosobservar que a literatura brasileira, melhorou muito, muito mesmo. Até acho,que as escolas deveriam mudar o tipo de livro que “obrigam” osalunos a ler. Sério, já notaram quantos autores, modernos, joviais efantásticos que estamos tendo??
E elesainda obrigam a ler aquelas historinhas mega chatas de trocentos anos atrás…Ahhh faça-me um favor, e mudem esse padrão!
Me dámuita pena de quem não consegue reconhecer isso. Concordo que muitos livrosestrangeiros são ótimos, mas poxa, vamos reconhecer o nosso país também né?? Eincentivar a leitura!
Porfavor, precisamos de pessoas que falem, escrevam, estimulem seu cérebro apensar.
É poresse grande motivo, que fiz algumas parcerias com autores brasileiros.
Todoseles foram super simpáticos, e me enviaram exemplares para a resenha, e doisdeles também mandaram uma cópia a mais… SORTEIO PESSOAL! Ebaaaaa!!! xD
Os novosparceiros são:
- Hermes M. Lourenço – O Enigma do Fogo Sagrado
Sinopse
Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo.Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo…Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicloas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade.É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.
Estou super curiosa pela historia, adoro esses mistérios, e o autor me enviou váários marcadores, é tudo nosso! ;]
- Christian N. David – O rei e o Camaleão
Sinopse
O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.
O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.
O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.
O autor enviou duas cópias, uma é minha (veio até com meu nome ehhehe) e a outra é para vocês =D
As duas estão autografadas!! Deve ser muito boa também!
- Allan Pitz – A Morte do Cozinheiro
Sinopse
Palavras do autor: “Nesse livro em especial não me prendi a nada; fiz como fazia nos palcos: montei um personagem e deixei fluir tudo na sua sintonia. O protagonista, Luiz Aurélio, encontra-se num estado de perturbação mental contínuo: não existe mais verdade ou ilusão; existe a sua realidade tragicômica tosca de perdas super valorizadas e ciúmes.”Apresentação do livro:É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro.A morte do cozinheiro já deve ser considerada uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica.
Aii eu também quero ler esse, parece ser beem diferente e meio louquinho, o autor envio dois exemplares e os dois autografados!
Vou aproveitar a postagem para mostar todos os livrinhos que ganhei de aniversário!
Embora eles tenham chegado um pouquinho atrasados (tipo uma semana), mas enfim… Foi tudo culpa da Saraiva que não achava meus livros… HAHAHAHAH
Eu já li a maioria deles, mas estou um pouco sem tempo, por isso as resenhas podem demorar. Prometo que farei de todos, só mais um pouco de paciência.
Quanto as parcerias, aguardem que elas são as prioridades de leitura e por isso, daqui a alguns dias, já teremos resenhas e entrevista com todos esses super autores!
=D
5 Comments
vanessa
12/11/2010 at 14:57há, também tenho essas parcerias lindas *-* olha a coleção Percy Jackson, que inveja .-. UAHSUAHS lindos, adorei *-* boa leitura querida (:
Beijos, Vanessa
thisadorablething.blogspot.com
Renata
12/11/2010 at 21:04Parabéns, Mi!
"A morte do cozinheiro" parece bem interessante.
bjos e boas leituras
Juh
13/11/2010 at 01:40Poxa Mi, como voce esta chique!
Adorei as parcerias e é logico que quero as promoções!! kkkkkk
Rafa
13/11/2010 at 16:54Eeeee, vai ter promoção!!
Eu quero!!
Rachel Lima
13/11/2010 at 17:53Parabéns pelas parcerias e pelos livros de aniversário, *-*
Promoções, ui ui -q
:*