“A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.”
Como é difícil começar uma resenha da sua autora favorita.
Quando ela chega no TOP #1 todos os comentários e criticas podem parecer imparciais. Acho que é por isso que quase nunca faço resenhas sobre os livros da Meg, embora já tenha lido praticamente todos.
Só pela autora, você já pode esperar diversão. E como todos os outros títulos dela que já passaram em minhas mãos, esse não seria diferente. Não consigo criticar muita coisa.
A situação toda é surreal se for parar para pensar, mas no final é isso que faz com que a história seja tão divertida. Só de ler a sinopse já é motivo para rir. Sem falar que as listas são um extra da história que deixa tudo ainda mais legal.
Mantendo seus padrões de personagens, Meg, nos agracia agora com Samantha.
Uma não tão delicada garota, nada popular, que adora roupas pretas, No Doubt e tem que lidar com sua paixão por Jack (a sua alma-gêmea e também namorado da sua irmã Lucy).
Ela sabe que eles foram feitos um para o outro e espera ansiosamente o dia em que Jack perceba isso e dê um pé na bunda de Lucy.
Sam, divide seus pais com suas duas irmãs: Lucy, a mais velha, linda, popular e perfeita. E Rebecca, a mais nova, gênio da família (adorei a personagem).
Sua paixão ao desenho é tanta que acaba recebendo vários pedidos dos amigos da escola para serem desenhados ao lado de seus ídolos. Mas quando os pais descobrem que Sam faz os retratos e está indo mal em alemão no colégio, a colocam em uma aula extra de arte!
Podia ser muito legal se a professora do curso não tivesse humilhado ela dizendo que ela ‘não sabe enxergar de verdade‘, quando obviamente seu quadro era o melhor de todos daquela sala.
Com o orgulho ofendido Sam, decide matar a próxima aula e com isso sua vida muda radicalmente.
Afinal, ninguém imaginaria que o Sr. Uptown Girl, ergueria uma arma para atirar no presidente bem quando ele saia da doceria onde Sam estava. E muito menos, que ela sem nem ao menos pensar, pularia em cima do cara e impediria a grande tragédia.
Agora ela recebe flores e bilhetes encorajadores de diversos membros políticos importantes, se transforma em uma celebridade internacional e é até nomeada embaixadora teen da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.
As coisas complicam ainda mais, quando descobre que o colega de sala bonitão, que viu ela ser publicamente humilhada pela professora de arte, é ninguém menos, que David – o filho do presidente.
Confesso que em muitos momentos a Sam me irritou. Mas as relações amor-ódio entre leitor e personagem sempre acontecem desde que existem livros, e neste caso não é diferente. Que atire o primeiro livro quem nunca sentiu vontade de entrar na história, dar uns tapas em alguns indivíduos e dizer “Hei, você está agindo como idiota!”.
Só teve uma única coisinha que me irritou bastante: tem muito “tipo assim” na escrita. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Sam. E o vício de linguagem adolescente pode ser um pouco incomodo (mas bem real para a idade da personagem).
Esse pode não ser o melhor livro que você já leu, pode nem passar perto; mas nunca o subestime. É uma história infanto-juvenil fofa que pode deixar o seu dia muito mais feliz .
ISBN-13: 9788501066961
ISBN-10: 8501066966
Ano: 2009 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Record
LIVRO FÍSICO |Saraiva | Submarino |
21 Comments
Elana
23/11/2011 at 13:00Ahh, eu adoro a Meg e adorei esse livro!
Como você disse, é meio surreal, mas de alguma forma, ela fez com que tudo fosse possivel!
Eu adorei a Sam e o jeito largado dela. E amei muito o David! Ele é um fofo!
O segundo livro também é bem bacana!
Beijosss
Lana
Hunters Culture
Elana Postou em seu blog recentemente…Desejo do Dia: A Esperança
Ni
25/11/2011 at 14:51Nossa, pior que é muito verdade, né? Sou outra que não consigo criticar muita coisa nos livros da Meg. Nunca tinha parado para pensar nisso – pior, se você pega um livro da Meg e a história é um tanto fraca, o consideramos leve. Mas vem um livro fraco de outro escritor? Aí o livro é fraco, a narrativa que não era tão boa, etc. HAHAHAHA Que amor!
Adoro esse livro ^^ ok, reformulando, adoro Cabot!
Beijos! Ni
Fly With Ni
Ni Postou em seu blog recentemente…De tudo um pouco #14
Yasmin Cordeiro
02/12/2011 at 15:57Nossa.. Amei a resenha.. Muito boa mesmo.. A história parece ser ótima..
Yasmin Cordeiro Postou em seu blog recentemente…Daniel Radcliff dançando em Nova Iorque!
Rodrigo
10/12/2011 at 13:47Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador
blog que Deus ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Desejo muito sucesso
Rachel Lima
12/12/2011 at 18:17MILCA! ? Mileanos. Saudades de ti. Anyway, fazer resenha dos livros da Meg é TÃO TÃO difícil. Quer dizer, ela já é perfeita! Você já abre o livro sabendo que ele é ótimo, hahaha. Fato. Eu já li este e adorei! Eu nunca tinha gostado do título, mas depois eu entendi a história. Não poderia ter gostado mais, ele é simplesmente uma delícia de ler. *-* Adorei a resenha, eu quero um David pra mim sempre, hahaha. Beijos! ?
Rachel Lima Postou em seu blog recentemente…Resenha – Cartas para Julieta {Filme}
Elana
14/12/2011 at 17:46Mii, tem selinho pra você lá no blog!
http://huntersculture.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes.html
Espero que goste!
Saudades de conversar com você!
Beijosss
Elana Postou em seu blog recentemente…Selinhos e Memes
Thaís Varine
14/12/2011 at 22:46Não tive a oportunidade de ler muitos livros da Meg. Por enquanto li apenas dois e morro de vontade de comprar os outros! Ela sempre tem ideias geniais e sabe escrever como ninguém!
Parabéns pela resenha.
Beijos
Thaís Varine Postou em seu blog recentemente…2 Broke Girls – 01X08 – And Hoarder Culture
Pamela
19/12/2011 at 14:02Boa tarde.
Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
Se puder fazer parte, agradecemos.
Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,
Pamela.
Gisele
02/01/2012 at 22:31Te indiquei pra selos e memes lá no meu blog: http://cafofodagiihf.blogspot.com/2012/01/selinhos-memes.html
Espero que goste.
FELIZ ANO NOVO um pouco atrasado rsrs
Beeijos, Giih
Aneska
06/01/2012 at 15:11Eu adorei esse livro! Já faz uns anos que o li, mas achei divertidíssimo, com umas partes muito fofas da Sam e do David. Por alguma razão eu nunca li o segundo, espero que tenha a oportunidade em breve.
Com tudo o que vc falou, eu achei uma ótima resenha ^^,
Aneska Postou em seu blog recentemente…Cartas na Mesa por Agatha Christie
Nelly
27/05/2016 at 17:25first, sorry by my English…I try to apply blurTo to a mc with an image inside… work with images (or mc) when the width is less than 2700 pixels, my mc (with 3 images inside) have 3000 and don´t work.Note: if a move one image (and the total width of the mc is less than 2700) work.Any idetsRegad?.Leo.-Posaed by Leo on ·
Jeh Asato
14/01/2012 at 17:06Oi flor! Nossa, eu tenho uma dúvida enorme sobre esse livro. Foi o primeiro livro que li dela, mas há muito tempo. Não gostei, achei mais infanto-juvenil se comparado ao livro “Ela foi até o fim”, que AMEI! Então em relação à Meg, eu sempre tomo cuidado com os livros dela, alguns são mais lights, e outros mais adultos!
Quando eu tiver oportunidade (lê-se tempo) quero reler muitos livros, inclusive este!
Beijinhos!
Jeh Asato Postou em seu blog recentemente…||Especial|| 2012 com pipoca, cinema e coca cola!
vanessa
16/01/2012 at 09:19Oi Mi *-*
Saudades de você também querida <3 Ain, eu adoro esse livro da Meg, é tudo de bom. Não é meu favorito dela, mas não é o pior, eu adoro a história. Ainda não li o segundo, preciso ler 😡 Adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
vanessa Postou em seu blog recentemente…Promoção Julieta Imortal.
Vinha
17/01/2012 at 10:08Ahhh Mag é diva já, difícil é ter de falar de algo ruim nos livros dela.
A Garota Americana é ótimo! Quase Pronta eu também adorei, mas ainda preferi GA.
(Parceiro, passando pra avisar que meu blog esteve desatualizado por um tempo, e eu também passei esse tempo sem comentar nos blogs, mas avisando nós estaremos de volta ^^)
xoxo
Vinha
Aline Gasparini
20/01/2012 at 09:54Ah, até o momento só li um livro da Meg, o que da fato é uma vergonha ‘Haha. Confesso que A garota americana nunca chamou a minha atenção, porém sua resenha me deixou bem curiosa, sem dúvida quando tiver oportunidade irei lê-lo.
Beijos&beijos
Book is life
Letícia Iauch
21/01/2012 at 17:01Ei Mi!
Depois de muitos e muitos séculos, aqui estou eu de volta 😀
Bom, eu gosto dos livros da Meg. Mas digamos que este é um dos que não me atraia. Até porque, a capa é tão sem gracinha né? :/
Mas pelo visto é mais uma história divertida, típico da Meg *-* Assim que tiver a oportunidade, este livro estará na minha estante ;D
Bjoos’
Lets
Letícia Iauch Postou em seu blog recentemente…Resenha: O Herói Perdido
Pamela
25/01/2012 at 18:47Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
Ainda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,
Pamela.
Paty Scarcella
03/02/2012 at 00:23Amei a resenha! Realmente é difícil fazer resenha dos nossos autores favoritos ;/
Eu já tinha visto outras resenhas positivas do livro e já estava com vontade de ler mais agora eu quero urgentemente!
Adorei seu blog! (o nome é muito bom;)
Não tá dando p/ seguir aki ;(
But se quiser passar lá, seguir e comentar tbm
eu vou ficar feliz rs
http://falleninme.blogspot.com
PatyScarcella
Michelly Melo
04/02/2012 at 10:45Nossa, eu adorei a resenha. Para falar a verdade, eu nunca nenhum livro da Meg, mas pela sua descrição parece ser muito bom mesmo! E claro que eu vou ler rs 🙂 Um beijo
Michelly Melo Postou em seu blog recentemente…Saudade do que não volta mais…
MarinaG.
10/03/2012 at 17:09Oi, querida. Tudo bem?
Amei teu blog, e já to seguindo (:
A Meg também é minha favorita e por isso tb acho muito dificil começar uma resenha sobre um livro dela *.*
Ah, queria avisar que meu antigo blog foi raqueado (livrospelacasa), entre outras coisas, por esse motivo, fiz um novo, espero que goste dele.
Muitas novidades a caminho.
Beijos,
Marinah Gattuso
MarinaG. Postou em seu blog recentemente…Irmandade da Adaga Negra: "AMANTE SOMBRIO" (J.R.Ward) – Resenha
Renata Leite
12/03/2012 at 21:20Olá!
Seu blog é maravilhoso, dei uma passadinha e amei!
Praticamente acabei de começar um, daria uma ajudinha seguindo lá? Ficaria muito agradecida!
Obrigada desde já! 🙂
Beijos!
Renata Leite Postou em seu blog recentemente…Capa vs Capa #1