“A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex – namoradofez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre!
Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare – se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.”
Para nós, admiradores de uma boa escrita, nada melhor que ser levado pra dentro do ambiente que o autor criou. Eu, como uma grande admiradora de chick-lit adoro quando o livro consegue me fazer sorrir, chorar e dar risada… tudo ao mesmo tempo. E eu simplesmente adorei essa autora. Foi minha primeira leitura dela, e com certeza vou ficar de olho nos próximos trabalhos.
O dia em que terminei com o meu namorado Evan foi o dia em que ele compôs a música. Vocês sabem, a música. Tenho certeza de que já ouviram. Talvez tenham dançado enquanto ela tocava na formatura ou cantando em seus carros numa sexta-feira à noite enquanto dirigiam e imaginavam que deveria ser desumano sentir-se tão feliz, as janelas abaixadas e nada além do ar a sua volta. Todas as mães provavelmente a cantarolaram enquanto limpavam o filtro da secadora de roupas e seus avôs muito provavelmente já assoviaram alguns compassos. Se forem do tipo que assovia.
Audrey é uma protagonista simplesmente incrível, ela não é daquele tipo toda perfeitinha e cheia de princípios e pudores que nós bem sabemos que adolescentes não têm. Ela é uma legitima e verdadeira adolescente, com todos os seus complexos, paradoxos, dramas, dúvidas, incertezas, paixões, e exageros… tem também seus momentos fúteis e bobos, o que não significa que ela seja sempre assim. Apenas mostra seu verdadeiro lado adolescente.
A grande jogada do livro, é a música. Ela acompanha cada parágrafo, desde o começo ao fim.
Após muito pensar, Audrey, resolve terminar seu relacionamento com Evan – aspirante a cantor e compositor– O que ela nunca poderia imaginar em toda sua vida, é que ele transformaria isso em uma música. Música, que virou um dos maiores sucessos, transformando o aspirante a cantor, em super estrela do rock.
Tudo aquilo que acontece na vida de uma estrela em ascensão, vem ao encontro de Audrey, a deixando atraída e assustada – Não é sempre que um membro de uma das bandas que você mais gosta, quer dar uns beijos em você – Mas, ao mesmo tempo, por livre e espontânea pressão, motivos a trazem de volta a realidade.
Com a ajuda de Victoria, sua melhor amiga desde sempre e James, o cara que trabalha com ela e começa a despertar sua atenção, muitas coisas vão rolar. Incluindo confusões, choro e risada.
Para todos que buscam um livro bem realidade, que promete muita risada… corram, comprar o seu!
PS: Na orelha do livro contém uma observação da Ana Julia, a musa inspiradora da música “Ana Julia – Los Hermanos” – só amei viu?
ISBN-13: 9788501083210
ISBN-10: 8501083216
Ano: 2009 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Galera Record
LIVRO FÍSICO: | Amazon | Saraiva | Cultura |
26 Comments
Salomé
14/07/2011 at 10:54Não tinha comparado a escritora com a Meg, mas agora que você falou em bem que concordo… a escrita dela é leve e divertida. Também gostei bastante do livro, e Audrey é uma protagonista muito fofa.
Gostei da resenha, vc sabe se a escritora tem outros livros?
Beijos querida 😉
Delírios de Salomé
Dyana Colares
15/07/2011 at 02:31Li algumas resenhas sobre esse livro e me interessaram bastante 🙂 Quem sabe.. 😉
Ótima resenha ;*
bjs
Jéssica Campos
15/07/2011 at 19:44Nossa, esse livro é completamente diferente do que eu tenho o costumo e gosto de ler, mas me chamou muito a atenção, ainda mais por envolver música no meio que com certeza é uma coisa que nos acompanha por todos os anos de nossa vida. Adorei.
Bjsss
http://www.frozenlivros.blogspot.com
Helaina Carvalho
17/07/2011 at 01:00Nunca li Meg Cabot, mas já ouvi falar muito bem dela e gostei bastante da resenha que você escreveu sobre o livro da Robin Benway.
Achei engraçado o trecho em que vc fala:”ela não é daquele tipo toda perfeitinha e cheia de princípios e pudores que nós bem sabemos que adolescentes não têm”… quando eu era adolescente eu era exatamente desse jeito… hihi… talvez eu devesse ter sido mais “a loka”… ou talvez não!!
Adorei o blog!!
Boa semana pra vc!!
Bejins;
Fernanda
18/07/2011 at 22:17Eu gosto quando livros histórias relacionadas com música, e tudo mais.
Bjs!
Thaís Varine
19/07/2011 at 20:54Nossa nunca uma resenha desse livro tinha me deixado desesperada para ler! Nesse momento eu super quero!!!
Gostei e muito da proposta e vai estar no topo da minha wishlist.
Adorei seu site e o layout! *-*
Estou seguindo aqui.
beijos
Camile Cruz
21/07/2011 at 00:21Tem selo + memê pra você no meu blog, dá uma olhada:
http://perdida-entrelivros.blogspot.com/2011/07/selo-meme.html
Rachel Lima
21/07/2011 at 10:14Eu já ouvi muito falar deste livro e ele parece ser simplesmente uma delícia! *-* Estou doida para lê-lo, sério. Todo mundo fala super bem. E, como assim se equiparar a Meg Cabot? Depois desta que eu vou correr atrás do livro memso, haha. Ótima resenha, Milca <3 Beijos! *-*
vanessa
21/07/2011 at 10:16MIIIIIIIH *-*
Meldels quanto tempo menine, faz muito tempo mesmo. Saudades de você <3 Esse livro parece ser bacana, tenho vontade de ler (: Adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Jeh Asato
21/07/2011 at 22:54Uaau flor, eu estou louca pra ler este livro faz um tempo e sua resenha despertou ainda mais esse desejo!!! Adoro música e junto com literatura fica mais legal ainda né???
*-*
Adorei a resenha!
Beijos!
Marina
22/07/2011 at 17:15Louca por esse livro.
Todo mundo diz que é ótimo.
Adorei a resenha.
Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.
Veja como se inscrever em … http://migre.me/5fu2g
Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3
Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso
Aline Gasparini
23/07/2011 at 12:13Ah, já vi inúmeras pessoas falando sobre esse livro, porém até o momento ainda não despertou a minha curiosidade. Enfim, sua resenha ficou muito boa 😀
Beijos&beijos
Book is life
Hellê
27/07/2011 at 10:28aaaah, que demais, parece tão divertido, me deu uma baita vontade de ler ele, jah vai pro skoob =D
adoreei seu blog, dando uma passada
bjooos ;**
Bianca Sampaio
28/07/2011 at 20:31Livros com música são a melhor pedida, sem dúvidas! Tem tempo que quero ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda! haha
Beijos!
Carol Volodka
01/08/2011 at 13:31Bom saber que tem uma outra autora que pode ser tão boa quanto a Meg. Também adoro ela, principalmente na série ‘A mediadora’, que julgo ser a melhor dela! (:
Ps. de uma passadinha no meu blog, será um prazer ter vocês lá http://criticandoporai.blogspot.com
Beijos, Carol
Elana
03/08/2011 at 13:38Nossa, sou doida pra ler esse livro!
Nunca ouvi nenhuma critica negativa sobre ele!
Parece ser bem bacana mesmo, e se você conseguiu comparar com Meg Cabot, então não tenho dúvidas que tenho que ler! rs
bjãooo
Sanzinha
03/08/2011 at 18:21Mi, que saudade!
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Quero ler logo!
Obrigada pelos comentários e desejos de melhora. Continuarei engessada por mais 15 dias e digitando com apenas 1 mão…rs. Por isso, peço perdão pela minha ausência e falta de comentários. Mas eu voltarei, eu juro!
Beijo grande!
Luana Feres
05/08/2011 at 19:18Sou doida para ler esse livro, mas nunca encontrei aqui. Só que eu nem tinha me tocado que era da Meg. Não sou louca pelos romances juvenis dela (fora Rainha da fofoca), mas esse me chamou bastante atenção.
Hahaha, que bacana esse lance da Anna Julia! Adorei.
Não conhecia o blog, gostei e to seguindo.
Beijos
Mulher gosta de falar
Jeh Asato
09/08/2011 at 01:03Flooorrr, cadê os posts??? 😡
Saudades!
Beijos!
Raphaela
12/08/2011 at 16:24Hey! A primeira vez que eu passo por aqui, adorei!
O que eu mais me interessei foi pelo livro, pq já faz um mes que eu quero le – lo! Eu me interesso muito por livros que conseguem envolver musica no meio, são fantasticos pra mim. E agor que eu li a sua resenha fiquei mais apaixonada ainad! Super quero!
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Bianca
13/08/2011 at 12:42Já li esse livro tem um tempo, eu adorei é muito legal e divertido. Ótima resenha, beijos!
Naty
13/08/2011 at 20:01Não tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei por ele. Adoro a Meg! *-*
Beijoos;*
Naty – Just Books!
Yasmin Cordeiro
15/08/2011 at 19:54Amei a resenha.. Já ouvi uma amiga minha fã da meg falar sobre esse livro, mas pela resenha eu achei mais interessante 😉 Beijoos
Ally
18/09/2011 at 15:36A capa desse livro me chamou a atenção, sem contar o titulo bem diferente.
Esta na minha lista de leitura.
segue?
Ally Postou em seu blog recentemente…Batalha De Capas – Sussurro Becca FitzPatrick
Jéssica
03/10/2011 at 18:49Bom eu só tenho ouvido boas criticas sobre este livro. Esta na minha wish list.
Beijinhos e té +
Jéssica Postou em seu blog recentemente…Skyscraper – Demi Lovato
Patricia Lima
12/11/2011 at 20:22Esse livro está na minha lista de desejados há MUITO tempo, não vejo a hora de poder lê-lo.
Até hoje não li uma resenha negativa dele, o que aumenta minhas expectativas, além do que acho essa capa simplesmente linda *-*
=*