“Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!”
“Tempo é o recurso mais precioso da vida.”
Quem aqui não iria curtir uma leitura cheinha de citações literárias? Acho sinceramente que todos ou quase todos os leitores, não é mesmo? A Pequena Livraria dos Corações Solitários é um desses livros!
Esse é o primeiro volume de uma série escrita pela autora Annie Darling, sendo no Brasil publicada pela Verus Editora.
O livro é click-lit, com uma narrativa leve e fluida. Confesso que em alguns momentos a personagem principal – Posy, me irritou profundamente!!
Posy Morland e seu irmão Sam, perderam os pais em um acidente de carro; Posy se torna a responsável legal de seu irmão. Juntos os dois vivem em um apartamento em cima da livraria Bookends, onde ela trabalha. A Bookends é de propriedade da Lavinia. Na verdade ela era da Lavinia, uma senhora bem “descolada”, rs.
“Livreira, mentora e incansável defensora da literatura, Lavinia Thornkyke faleceu aos oitenta e quatro anos. “
Lavinia vem a falecer e deixa em testamento a livraria para Posy. Mas (sim, sempre tem um “mas” kkk), a livraria só seria verdadeiramente de Posy se após 2 anos ela tirasse a Bookends da zona de risco. Caso isso não acontecesse, a livraria passaria a ser do neto de Lavinia, Sebastian. Sabe aquela pessoa que cresceu sendo mimada por todos e de forma nenhuma conhece o significado da palavra NÃO? Prazer, esse é o Sebastian.
“Não adiantava querer explicar para Sebastian como era bom abrir um livro novo e inspirar aquele aroma maravilhoso. Ou o cheiro poeirento, quase terroso, dos livros velhos. Sentir o peso reconfortante de um romance no colo, ou deixar as páginas umedecerem ou ondularem enquanto se lê na banheira. Ele não entenderia. ”
Falei que ele é meio grosseiro e arrogante? Agora junta isso com sua péssima mania de ignorar os “NÃOS”, igual à uma Posy maluca e encrencada!
Narrado em terceira pessoa, a narrativa consegue ser aconchegante, trazendo o leitor cada vez mais para a história. Gostei muito da ideia da autora de colocar no enredo do livro trecho de capítulos de um romance de época escrito por Posy. Isso foi fantástico!!
“Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. “
Vários fatores me atraíram para a leitura de A Pequena Livraria dos Corações Solitários. Primeiro foi essa capa linda que me passou a sensação de intimidade também. Outra coisa que me chamou muita atenção foi a relação entre Posy e Sam. Lembrei muito da minha relação com meu irmão Eliaquim (te amo chato!). Claro que por ser uma história que tem o cenário principal uma livraria e VÁRIAS citações também contou e muito!
De forma geral o livro é muito bom, como já mencionado, possui uma leitura gostosa e leve! Uma história para ser lida na companhia de uma xícara de café ou cappuccino, um livro para um dia chuvoso ou não, rs.
Não esqueça esse é o primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários. Pelo que entendi cada livro será protagonizado por um funcionário da Bookends.
Segundo as minhas buscas, apenas os volumes 1 e 2 foram publicados até agora. Entretanto, no Brasil apenas o primeiro volume foi lançado – ANSIOSA pelos próximos!
“Talvez as palavras impressas nas páginas fossem as palavras que o leitor ouvia há tanto tempo bem no fundo de sua alma, sem que nunca tivesse conseguido expressá-las. Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida podia lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados.
Mesmo que fosse em um livro, ainda valia como um final feliz. “
Bom pessoal, é isso ai! Espero que tenham gostado do texto de hoje e que curtam o livro com eu. Vou me despedindo por aqui, até a próxima com sabe-se lá o quê 😉
ISBN-13: 9788576865889
ISBN-10: 8576865882
Ano: 2017 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Verus
No Comments