Ao Infinito e Além
Cultura Livros Novidades Resenhas

A Wish for Us | Tillie Cole

“Cromwell Dean, dezenove anos, é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. Milhares de pessoas o adoram, mas ninguém o conhece. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo.  Ela consegue enxergar através das paredes que ele construiu para a vasta escuridão dentro de si. Quando Cromwell deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na quente Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é voltar a vê-la. E ele certamente não espera que ela fique dentro de sua cabeça como uma música repetitiva. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota penetrar em seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode não fazer o mesmo. Ele está se escondendo do seu passado e ela sabe disso.Tenta ficar longe dele, mas algo continua sempre a chamando de volta. Bonnie é a explosão de cores na escuridão de Cromwell. E ele é a batida que faz o coração dela pulsar. Mas quando uma sombra recai sobre Bonnie, cabe a Cromwell ser a sua luz, da única maneira que ele conhece. Ele precisa ajudá-la a encontrar a música perdida dentro do seu frágil coração. Ele deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor. Uma sinfonia só deles.”

Foto: Reprodução/ Instagram Love2Read

Oiii gente,

Ah como foi difícil começar essa resenha. Eu sou adepta da opinião de que devo indicar apenas livros que eu realmente gostei. Não gosto de ficar difamando um livro ou autor. Gosto é muito pessoal.
Particularmente, eu sempre tive um problema com a Tillie Cole e, embora ela escreva exatamente o tipo de livro que eu gosto, nunca tive uma conexão legal com seus livros (sou brasileira, tentei várias e várias vezes). Há um tempinho atrás, eu resolvi dar mais uma chance e li um livro lançamento dela “A Veil of Vines” e não é que eu amei? Quando fiquei sabendo desse novo lançamento, já fui logo comprar e fiquei um tempo protelando essa leitura (ando numa fase forte de ressaca literária). Mas, ah meu Deus, quando eu peguei para ler… que leitura incrível. Foi surpreendente!!!! Uma história de amor verdadeiramente única e emocional que trouxe música e cores para a vida de uma forma que me surpreendeu.

Ok, agora eu sei que a primeira pergunta que a maioria de vocês vai me fazer é se este livro tem um final feliz. Tá tudo bem, gente! Foi a primeira pergunta que eu fiz também. Essa autora é conhecida por suas histórias fatais e tristes, então eu entendo o desespero.

 Vou postar a resposta em um link de spoiler abaixo:

Spoiler Inside SelectShow

Cromwell Dean é o famoso bad boy, atormentado por um passado misterioso. Tatuado e cheio de piercings ele arranca suspiros por onde passa. Para ele, tocar música nunca foi uma escolha. Um prodígio musical clássico que compôs sua primeira sinfonia quando ele era apenas uma criança, Cromwell não só ouve música –ele pode vê-la– sons transformando o mundo ao seu redor em um país de maravilhas multicoloridas. Agora um dos mais quentes novos DJs da Europa, Cromwell Dean sabe muito bem que uma música esmagadora e fascinante pode ter um efeito espetacular sobre as pessoas. E enquanto sua música continua a fazer os outros sentirem tanto, ele persegue a dormência com cada nova batida, desesperado para acalmar as memórias dolorosas que nunca param de assombrá-lo. Algo que tinha acontecido e que tinha tirado toda a alegria de sua vida e de sua música. E não foi até um encontro casual que trouxe Bonnie para sua vida.

Bonnie Farraday pode ter passado a maior parte de sua infância idolatrando o menino prodígio que ela nunca conheceu. As belas sinfonias produzidas por ele se tornaram o raio de esperança que ela (uma aspirante a musica) sempre precisou.  Hoje, as batidas sintéticas ou a pessoa que parece ter-se tornado Cromwell, não a lembra mesmo que remotamente do menino que a inspirou por tanto tempo. Quando de repente eles se encontram na mesma faculdade, frequentando as mesmas classes, o que era uma vez um sonho rebuscado rapidamente se transforma em seu pior pesadelo.

Eu admiro fortemente a autora por ter conseguido colocar os sentimentos de uma forma tão palpável. Ela conseguiu descrever a música, e isso é um grau totalmente novo de incrível.

Partiu meu coração ver o quão desesperado Cromwell ansiava pela cura.  Ele precisava tanto da Bonnie, mas não suportava que ele precisasse dela. Ela era o sol e ele era uma nuvem de tempestade. Totalmente opostos.  Mas eles compartilharam um profundo amor pela música e por um tempo, era a sua única conexão. Uma conexão tão forte que quanto mais tempo eles passavam juntos, mais ele passava a confiar nela com seus segredos mais profundos e mostrar-lhe o seu mundo colorido.  Mas não importa o quão quebrados seus segredos o fizeram, nada o preparou para a devastação que estava por vir.

“Eu tinha muitos desejos na minha vida, mas Cromwell tinha sido o desejo que eu nunca fiz. O desejo concedido que, no final, era o que eu mais prezava.”

Ah, esse livro é pesado. Aquele tipo de pesado que te devasta.
Eu não tenho certeza de como ela faz isso, mas Tillie Cole parece ter a capacidade de quebrar seu coração em um trilhão de peças com cada livro que ela escreve, fazendo com que você não só acolha a dor, mas também que saboreie cada único momento dela. É difícil de lidar.  Apenas certifique-se de você ter uma abundância de lencinhos ao seu lado para estancar todas as lágrimas que cairão desses seus olhinhos.

“Eu tinha visto a muitas performances em minha vida, mas nenhuma tinha se comparado com a crueza do que eu tinha ouvido esta noite. Eu segui os dedos dançando como pássaros em um lago. Meus olhos passaram por um par de braços tatuados, sobre uma camisa branca sem mangas, bochechas escuras e piercings de prata.
Então eles travaram em uma única lágrima. Uma única gota que rolou para baixo do rosto bronzeado para espirrar sobre as chaves de marfim que estavam derramando os sons de dor, mágoa e arrependimento. Meu peito estava ferido, reagindo à história sem palavras que a música estava dizendo. Eu comecei no rosto de Cromwell, e foi como vê-lo pela primeira vez. A arrogância e a raiva que ele usava como um escudo se foram. O escudo foi abaixado, e um menino que eu não reconheci foi exposto.”

Eu juro para você que eu li esse livro, sem parar para respirar ou piscar. Eu estava apenas colada a cada página e não conseguia ler rápido o suficiente. É inexplicável as sensações que eu senti.
Este é um livro verdadeiramente bonito! Com certeza absoluta já entrou para o meu TOP 3, e olha que é um patamar muito especifico e amado dentro do meu coração.
Por favor, se você leu essa resenha e resolveu dar uma chance ao livro, vem conversar comigo. Eu vou amar remoer cada parte perfeita desse livro com você <3

Foto: Reprodução/ Instagram Tillie Cole

PS: O livro não está disponível no Brasil ainda. Eu li a versão americana.


 

ISBN: B07CSH83MQ
Ano: 2018 / Páginas: 300
Idioma: inglês  
Editora:

LIVRO FÍSICO: Amazon |
LIVRO DIGITAL: Amazon | 

SKOOB | GOODREADS

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.