Para todos que amam café, sempre bate aquela necessidade. Eu admito que sou viciada nessa coisinha maravilhosa. Não dispenso uma boa xícara, seja qual for a ocasião e o lugar. O café é um clássico!
E quem não ama um cafezinho da Nespresso? Ou talvez da Dolce Gusto? As maquinas diversas e suas cápsulas cada dia mais ganham uma maior popularidade!O Brasil (que é apaixonado por café) rendeu-se ao mercado de cápsulas pela praticidade e pela qualidade. Eita coisinha gostosa!!!
Mas como toda coisa muito boa, ela tem um fator negativo: O PREÇO.
Uiii, confesso que chega a doer. E olha que nem temos como negar: no mundo das bebidas com café, todo mundo investe sem dó. Seja numa maquina profissional, seja em qualquer tipo de maquina ou até mesmo em cafés diferentões (até eu me rendi).
Por isso, você já deve ter reparado no mercado das cápsulas de café compatíveis.
Vou dar um foco exclusivo nas maquinas que tenho em casa (Nespresso e Dolce Gusto). Até porque a marca que mais tem capsulas paralelas é a Nespresso (as demais pode dar um trabalhinho maior para achar).
Com um preço mais em conta, e muitas vezes sabores diferenciados, você já deve ter ouvido falar que elas podem estragar as cafeteiras e várias coisas negativas. Por isso que resolvi fazer esse post, para partilhar um pouquinho da minha experiência.
Depois de algumas pesquisas eu descobri algumas informações bem legais e vou compartilhar com vocês:
– As capsulas de outras marcas, se forem de empresas sérias, não estragam a maquina. É preciso cuidado para checar o CNPJ e conhecer o trabalho da empresa que está fazendo o café encapsulado.
– Quanto as capsulas paralelas nacionais e internacionais e suas qualidades: Tem cafés de muita qualidade, sim. Como eu conheço algumas fazendas que exportam o nosso café brasileiro (O Mateus aqui do blog até tem um contato mais direto com o assunto) posso dizer com convicção que a produção nacional tem excelentes opções. O maior problema é: Muitas fazendas produzem um café de qualidade altissíma e não são conhecidas do grande público. E ainda tem cafés orgânicos e edições premiadas. É questão de gosto, mas vale a pena experimentar.
– A maioria das cápsulas são feitas de alumínio ou plástico. esses dois materiais são recicláveis. É fácil de fazer a reciclagem e ela é altamente recomendada, aliás, nos rótulos, costuma ter instruções de como separar esse tipo de lixo.
Onde comprar:
Um lugar legal e bastante confiável para comprar as cápsulas paralelas é o Clube das Cápsulas.
Os produtos podem ser adquiridos por consumidores de todo o Brasil de forma avulsa. Há, ainda, a possibilidade de receber o café todo o mês, como uma assinatura mensal. A escolha, neste caso, pode ser feita em diferentes categorias de combos como o Gourmet, que pretende reunir alguns dos melhores cafés em cápsula do mercado; o Degustação, que traz três cafés diferentes a cada mês; o Vantagem, com descontos para compras acima de 150 cápsulas; e o Intensidade, para aqueles que querem experimentar diferentes marcas em uma determinada intensidade de café. A ideia é ter um mix de produtos com opções para todos os paladares.
O site Café em Cápsulas também é um dos pioneiros do assunto. Vende as mais diferentes marcas e sabores. Nacionais e internacionais. Vale a pena conferir e se deliciar com tanta opção.
Outra marca maravilhosa e uma das minhas preferidas é a do café Orpheu Gourmet. Eu acho ele sempre no Pão de Açucar – assim como outras marcas paralelas- e facilmente pela internet. É avaliado por especialistas como um dos melhores.
Se antes as cafeteiras domésticas eram presentes de luxo dos padrinhos na lista de casamento, hoje virou artigo comum. Difícil é encontrar uma casa ou escritório que não tenha uma.
A ideia disso tudo é criar um espaço bem bacana de troca de informações dos amantes do café.
Você também é um dos amantes do café? Qual seu preferido?
1 Comment
Ariane Franceschetti Carrano
09/07/2017 at 22:12Como não amar um bom café?! ?
Minha mãe também não se rendeu e comprou uma máquina de nespresso, é tão maravilhoso e caro haha, mas acho que vale muito a pena!
Estou de mudança e a primeira coisa que pedi para minha casinha nova, foi a bendita cafeteira, lembrando que sou do interior e também não dispenso um café super tradicional coado! ??