“Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre destruído , a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.”
Oiii meus amores,
Quem aqui resiste a linda história de amor da Bela e a Fera? Eu sou suuuuuper fã!
Todos que viram, sabem que o grande clássico da Disney é espetacular.
Quantas e quantas vezes, cansei de me apaixonar pela historia linda do menino egoísta que precisou perder praticamente tudo para achar o verdadeiro caminho da felicidade e amor. É lindo e super romântico.
E no mundo de várias adaptações e reescritas, apareceu a Alex Flinn e reescreveu essa incrível história, mas com algumas diferencinhas.
A história começa com a nossa Fera, Kyle Kingsbury. Ele mora apenas com o pai, e é aquele tipo de cara popular na escola por ser bonitão e todos querem ser como ele, o garoto teve uma criação de achar que beleza é tudo o que importa, o que nos vemos bastante por aí, e que conseguirá tudo o que quer apenas sendo bonito.
Kyle vivia feliz e contente em seu mundinho perfeito, na grande e agitada Nova York, cercado de pessoas perfeitas e detonando com qualquer um que não se encaixasse no modelo. E tudo ia muito bem em sua vida até que ele mexeu com a pessoa errada…
Kendra estava fora dos padrões que Kyle e seus amigos consideravam aceitáveis e foi humilhada na frente da escola. O que ninguém esperava é que uma “brincadeirinha inocente” (na visão deturpada de Kyle) pudesse acabar de forma tão… Mágica.
A verdade é que Kendra era uma bruxa. E transforma ele em uma fera (tudo que ele era no interior, agora também está no exterior). Agora, Kyle terá dois anos para encontrar alguém que o ame de verdade e que seja capaz de ver por baixo da aparência monstruosa.
O livro é narrado em primeira pessoa e esse é o ponto que gostei (tudinho narrado pela Fera). Com o desenrolar da história vamos vendo as metamorfoses de Kyle. Como ele passa do riquinho popular, e se transforma em Adrian (como ele vai preferir ser chamado)
Assim que o pai o vê daquela forma tenta leva-lo ao médico para fazer plástica no filho, mas descobrem que isso não adiantaria. Kyle então é mandado para uma casa, onde pode se esconder do mundo. A empregada da casa, que Kyle sempre humilhou, e um professor cego são enviados para ficar com ele. E é assim que ele começa a perceber o verdadeiro valor das coisas e passa a ser alguém mais humilde, ao ver que a única pessoa que ele se importava, que é se pai, não estava com ele, e a mulher que ele humilhava estava ali do lado dele ajudando-o.
Linda (nossa Bela) vai morar na casa dele (de uma forma quase chantagista), contra sua vontade, e conhece Adrian. Ela não fazia ideia de que ele era o mesmo garoto esnobe que havia lhe dado uma flor no baile de formatura de sua escola e precisa aprender a conviver com ele.
Para quebrar a maldição ele precisa fazê-la se apaixonar por ele dentro do prazo e deve amá-la de volta.
Todo bom leitor que se preze sabe que o assunto “adaptações” é bem complicado. Mas, para que simplificar se nós podemos complicar não é mesmo? E é exatamente isso que vamos fazer hoje. Vamos complicar e falar de adaptações…
Eu como uma admiradora fanática do conto da Bela e a fera, não poderia deixar de ler essa adaptação, mas confesso que não chega nem aos pés da versão original.
A história toda foi contada de uma forma mais moderna, nos tempos atuais e mansões de luxo, mas não consigo deixar de achar que a autora poderia ter desenvolvido de forma diferente. Algumas coisas ficaram muito surreais e um pouco perdidas durante a história. O romance em si, poderia ter sido mais explorado. Mas também teve partes muito boas.
Um dos pontos altos do livro é a amizade que surge entre todos os personagens… eu simplesmente amei! O relacionamento dos funcionários com o kyle, é lindo. E ganha de cara o livro todo.
E a Kendra… Ah! Eu não poderia finalizar sem falar da Kendra. Mesmo com poucas aparições, quando ela vem, ela rouba tudo.
De uma maneira geral, é um bom livro. Não é o melhor livro do mundo, mas é um livro bem gostosinho de ler e é super indicado para os amantes de romances leves e pra quem gostes de mocinhos mal humorados, assim como eu.
UPDATE#1: A série foi lançado no Brasil em 2011 pela editora Galera Record
ISBN-13: 9788501090218
ISBN-10: 8501090212
Ano: 2011 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob |
UPDATE#2: Em Dezembro de 2011 Teve a estreia da adaptação cinematográfica do livro <3
A Fera (Beastly), versão moderna do clássico A Bela e a Fera, ganhou cartaz nacional. O filme é roterizado e dirigido por Daniel Barnz (A Menina no País das Maravilhas), com Vanessa Hudgens (High School Musical) e Alex Pettyfer (Eu sou o Numero Quatro) nos papéis principais.
Foto: Reprodução / Adoro Cinema
12 Comments
Marcia
03/11/2010 at 12:36Aiii Mii, eu tbm imaginei como seria contado pela fera.
resenha mara!
bjo bjo
julia
03/11/2010 at 12:38eu quero, quero, quero!
adorei a resenha mii
Vaaan
03/11/2010 at 12:39Eujá disse que não canso de vir aqui todos os dias??
tá tudo lindo!
vanessa
03/11/2010 at 14:41Não sabia que tinha o livro. obrigada pela informação (: UAHSUAS eu nunca pensei em nada do ponto de vista da fera. Pois é, tensão. Parece ser legal, gostaria de ler. Do filme eu sei, to louca pra ver *-* Há, obrigada pelos parabéns e que isso, tem nada por ter atrasado (:
Beijos, Vanessa.
RUDYNALVA
03/11/2010 at 15:46Não, você não é a única nessa viagem…kkkkk Nem se iluda!
Vou aguardar a resenha, é um ponto de vista diferente visto pela fera!
cheirinhos
Rudy
Julieta Capuleto
04/11/2010 at 03:28Eu realmente amei esse livro! ;D
Pena que acabou tão rápido.
adorei o blog ;**
Tatiana
04/11/2010 at 13:52Nossa, eu quero tanto ver o filme! E agora fiquei morrendo de vontade pra ler o livro! Quero saber se o Kyle vai voltar a ser como era só que com uma personalidade melhor! =D
Adorei a resenha!
Beeijo! ;3
ISA
04/11/2010 at 18:59Aiii eu vi que vai sair o filme, já tinha ficado super na espera. Agora quero muitoo ler !
Blog perfeito!
Sthe
06/11/2010 at 01:51Me ganharam só por esse pedacinho… “Então será melhor que nunca seja feio, Kyle. Você é feio agora, por dentro, onde realmente importa, e se algum dia você perder seu atrativo, aposto que não estará suficientemente pronto e forte para recuperá-lo. Kyle Kingsbury, você é uma besta.”
Haisa f.
06/11/2010 at 01:52Muito boa a resenha garota!
Já tinha visto o livro, e agora estou louquinhaa para poder ler!
Rachel
06/11/2010 at 01:53Dona Milca, desde que comecei a le sue blog, minhas dividas dobraram de valor!
Tudo sua culpa! HAHHAHAH
beiijos amore
Loyse
15/01/2011 at 19:06Amei a resenha Milca!
Eu já tava a fim de ler esse livro, agora eu fiquei com mais vontade!
Parabéns, o blog ta lindo!