Ao Infinito e Além
Cultura Livros Resenhas

Bubble Gum – Lolita Pille

“Bubble Gum é o novo Best-Seller de Lolita Pille, polêmica autora de Hell.Dois personagens se encontram e se confrontam em ‘Bubble Gum’. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano – herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata ‘blasé’ cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.”

Foto: Reprodução/ Milca Morgado

Bom, vamos lá!
Faz umas duas horas que fico olhando para a tela vazia do Word, em busca de palavras para expressar esse livro.
Espero que consiga trazer, pelo menos um pouquinho do que senti nesse eterno drama real.
Já tinha ouvido comentários sobre Lolita Pille, e seu polêmico  livro “Hell”, foi quando parti em busca de resenhas da autora, e me deparei com BUBBLE GUM.
Só de olhar a capa já me ganhou e quando li a sinopse… nem preciso dizer que adorei.
Sou super fã, de livros/filmes/séries/casos etc, que tenham um drama louco no meio. Ainda mais quando esse drama é recheado de drogas, bebidas e pessoas maldosas (sim, tenho uns gostos esquisitos). Sabe aquele tipo de coisa que quando acaba, você fica uns minutos pensando, tentando decifrar seus sentimentos? – Pois é, esse livro é assim.
De todas as resenhas e comentários que vi a respeito, uns 80% criticaram negativamente o livro. Eu sou parte dos 20% que adorou!

Manon – Garota do interior, com uma vida bastante infeliz, mora com o pai no interior da França. Embora hoje trabalhe no bar da família, no auge dos seus 21 anos tem o sonho de se tornar uma modelo de sucesso.

Derek – Moço milionário, que não tem amor por nada. Entediado com sua vidinha de drogas, mulheres e rock, decide dar uma animadinha bolando o plano de arruinar a vida de alguém, apenas com o intento de se divertir. Mas ele não quer apenas arruinar a vida dessa pessoa, tem que ser de uma forma a ponto de ela nunca mais poder voltar atrás.

E o  destino apresenta a vítima perfeita… Manon

– Quero trabalhar no cinema. – No cinema… Por que? Para fica rica, famosa, para que amem você? – Não. – Por quê? – Para mudar de vida. A cada papel. Mudar de pele. Mudar de passado. Mudar de nome. Mudar de história. Mudar de rosto. Eu detestei a minha vida. Quero experimentar outras.

Quando Manon completa 21 anos, ganha de presente do seu pai uma quantidade de dinheiro. Com isso ela resolve abandonar sua vidinha retraída e triste, sem nem mesmo avisar ninguém e ir atrás do que tanto queria – os flashes da fama
Chegando em Paris, observa seus sonhos serem enterrados junto com sua esperança, pois nada estava sendo fácil.
Porém, ela é arrastada a uma festa por sua colega de trabalho, e com isso conhece Derek, o multimilionário cercado de futilidades a sua volta. Quando eles se encontram, fica bem obvio que moça daria a alma para conseguir a fama. E ele decide dar tudo que ela quer, apenas para poder tirar da pior forma possível mais tarde.
Concordo que a narrativa foi um pouco cansativa, a história é bastante confusa, mas quem não é um pouco confuso? Ainda mais na condição de vida que esses personagens levam.

O livro é tão fantástico, que eu li ele inteirinho em uma hora e meia.

È incrível observar, como as pessoas podem ser corrompidas quando tem alguém com “poder” por perto.
E a complexidade da narrativa chega a ser divertida. Em um momento você está pensando uma coisa, e então sua mente toma um rumo totalmente oposto, mas logo mais você volta ao primeiro pensamento.
Como o livro é contado cada hora por um dos personagens e sempre no presente, é maravilhoso ver como eles pensam (mudando de pensamento a cada minuto), o que é uma coisa que eu faço muito.

Embora muita gente tenha odiado o final… eu achei perfeito e surpreendente!

Para quem quer um livro pesado, diferente do habitual romance com final feliz, deve ler esse livro. Uma dica é intercalar entre Bubble Gum, livros mais leves!

Super recomendado pessoal!

=D 


 

 

ISBN-13: 9788598078045
ISBN-10: 8598078042
Ano: 2004 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Saraiva | Cultura | Submarino


Skoob |

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Mara
    06/02/2011 at 16:18

    Nossa, o livro é bem interessante.
    Embora não seja o meu tipo preferido de leitura, me deixou curiosa!

    Bjus :16

  • Reply
    Re
    06/02/2011 at 16:22

    Amiiiiga, esse livro parece ser bem interessante, muito mesmo.

    gosto dessas coisas que ninguém gosta. E a autora parece escrever bem.

    Vou acrescentar a minha lista!

    Beijão amiga :05

  • Reply
    vanessa
    06/02/2011 at 18:46

    Já pensei em comprar esse livro, mas nunca achei que fosse a minha cara. Parece ser muito bacana, pela sua resenha. Gostei bastante Mih, mas eu realmente acho que não leria, sei lá UAHSUHASUHAU (:
    Beijos, Vanessa.

  • Reply
    Camila
    06/02/2011 at 22:35

    Tem selinho para você no meu Blog!

    http://camilemos.blogspot.com/2011/02/selinhos-e-meme.html

    Beijoo 🙂

  • Reply
    Bruna
    06/02/2011 at 23:21

    Bem lega e diferente.

    é um livro bem realidade, mas será que vou gostar?? hehhe

    Beijooos Milca

  • Reply
    Raphaela
    07/02/2011 at 10:26

    Hum… acho que esse não é o tipo de livro que me agrada ;/
    Quem sabe mais frente se eu ver outras resenhas me desperte o desejo de ler né?

    Beijos
    Rapha – Doce Encanto

  • Reply
    Mayara
    08/02/2011 at 15:57

    Bem interessante mesmo! Mas estou a procura de finais felizes no momento 🙂
    Ótima resenha!

  • Reply
    Luiza C
    08/02/2011 at 20:26

    Por mais que não seja o tipo de livro que eu goste, Bubble Gum chamou muitoooo a minha atenção, e já tá na minha lista. Espero ler logo ele. E thank god algum livro sem final feliz, AHAHAHA. Adoro chorar no fim e essas coisas. Meu tio fala que naquelas coisas de toureiro da Espanha, os espanhois torciam pro homem e os brasileiros pro touro, KKKKKK.

    Ah, vi que você tá com dominio .com agora, QUE DIGNO. Ainda vou fazer isso com o meu blog um dia, rs. To seguindo o blog. Beijinhos

    Luiza,
    Express Coffee

  • Reply
    Salomé Fernandes
    09/02/2011 at 12:35

    Não li nada da autora, pois fico com aquele medo. E sempre aparece outros livros… mas depois dessa sua resenha fiquei bem interessada, até pq não é só vc que gosta de livros que “tenham um drama louco no meio. Ainda mais quando esse drama é recheado de drogas, bebidas e pessoas maldosas” . hahaha
    adoreii sua resenha de verdade, super empolgante!
    E o blog está lindooo *-*
    Beijos
    Delírios de Salomé

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.