Ao Infinito e Além
Cultura Lançamentos Livros Resenhas

Caçadora de Estrelas – Raiza Varella

Oi pessoal, li esse livro há alguns dias, mas quem disse que havia condição psicológica para escrever essa resenha? Tive que parar por um tempo, respirar no saquinho e ai que meu estado fisiológico foi se normalizando. Esse livro me gerou tantas lagrimas, mais tantas lagrimas que meu marido me expulsou do quarto.
Então vem comigo que vou te apresentar, Eva Marinho!

“Nunca quis aprender a dirigir um ônibus, fazer um curso de culinária ou me tornar famosa. Eu tinha apenas UM MALDITO SONHO: Encontrar o cara perfeito! Será que é pedir demais?”

Todo mundo tem uma amiga com aquele péssimo gosto para homens. Aquela, que frequentemente, se coloca em frias por suas más escolhas. A Eva é exatamente esse tipo.
Desde novinha ela aprendeu a lenda da Estrela, a estrela mais brilhante do céu. Aquela sobre o amor verdadeiro, que você deve procurar incansavelmente. Ou pelo menos, era o que ela achava.
Depois de fugir para Londres com o suposto “amor da sua vida”, e pegar ele na cama com um cara maravilhoso, Eva volta ao Brasil, com toda a coragem e cara lavada que ela possui.
O que ela não esperava era encontrar sua vida toda bagunçada e perceber que ninguém estava sentindo falta dela. Seu pai se casou sem comunicá-la e agora ela tem duas novas meias-irmãs (Alice e  Juliete), seu irmão bateu seu carro e deu PT, e seu gato (o Cupido) fugiu com seu Ex-Melhor amigo, Gabs.

Ahhhhh o Gabs (pausa para um suspiro).

Gabriel, ou Gabs (para os íntimos), era o melhor amigo do mundo. Ele sempre foi seu porto seguro. Desde o jardim de infância, aos 5 anos de idade, ele recolhe e junta os cacos do coração da Eva.  A cada pisada na bola que a Eva dava, Gabs estava lá para ampará-la com um hambúrguer tamanho gigante. Comida é fundamental para curar um coração partido, né gente?
Até que ela foge, sem nem dizer adeus.  Foi a gota d’água…

Gabriel sempre foi apaixonado pela Eva, aguentou calado as burradas dela, vendo outros caras que não a mereciam levá-la para longe dele e, por medo, ele nunca contou. E dessa vez, quando ela volta, mais uma vez desnorteada e de coração partido, Gabs resolve dar uma chance a ele mesmo de ser feliz, desistindo da Eva. Ele está namorando,  com ninguém menos que a “nova irmã da Eva”, a Alice (conhecida por mim,  como VACALICE).
Você,  assim como eu, deve ter pensado: “Eba, mais um livro bonitinho a qual vou passar bons momentos com muita risada”. Haaaaaa, inocente. VOCÊ NÃO SABE DE NADA!
É exatamente aí que você toma aquela porrada de altruísmo bem na sua cara. E vai notando que a típica história de melhores amigos que se apaixonam não é o foco do livro. É aqui que toda a fragilidade em estar vivo aparece, e temos que lutar com todos os sentimentos possíveis. Dale surra de amor, de ódio, de confiança, de desconfiança, e principalmente, aquele sentimento inexplicável de sufocar com seu próprio choro, aquele desespero que vem quando você acha que está dentro do livro, que tudo aquilo esta acontecendo com você.

“Quantas vezes Eva terá que ser machucada para se deparar com algum tipo de felicidade?, eu me pergunto colocando-a de pé e entrando com ela debaixo da água quente. Passo as mãos por seus cabelos, seu rosto e as pouso em sua cintura.
— Eu estou aqui, minha garota — sussurro erguendo seu queixo até que olhe dentro dos meus olhos”

Não posso terminar essa resenha, sem falar sobre o Ben. Ele, o maior fracasso amoroso da Eva.
Na sua primeira aparição eu amei ele. A história foi progredindo e eu fui pegando raiva. Mas a Raiza disse que ele seria muito importante na trama, e não é que ele foi mesmo? Benjamin me ganhou novamente, e junto com a Eva, ele amadureceu e deixou seu egoísmo se tonar uma entrega de corpo e alma.,

“BENJAMIN QUEBROU MINHA GAROTA. Então não, eu não estou feliz por rever meu melhor amigo. Não estou feliz por Eva estar sorrindo para ele, muito menos por ter se jogado em seus braços antes de ter lhe dado um tapa na cara. Sabe por quê? Porque eu sei como vai terminar, eu sempre sei. Termina comigo recolhendo seus restos do chão”

Esse grupo maluco de personagens, me tornaram uma pessoa melhor. Uma pessoa cheia de amor para dar, uma pessoa cheia de dedicação àqueles que ama.
Mais uma vez a Raiza mostrou, com maestria, como se escreve um livro. Ela consegue destroçar seu coração e depois ir colando ele em pedacinhos de mosaico. Não tem como terminar esse livro e não ficar pensando a respeito. Não sonhar a respeito de um amor tão puro e genuíno. Sou suspeita para falar da Raiza, ela é tão incrível quanto seus livros, e já ganhou meu coração e admiração, assim como, um lugar especial nos favoritos da minha estante.

img_3383

Então corre,  aproveita e  compra o livro que esta baratinho e em pré-venda lá na Amazon, começa a leitura (respira, limpa o rosto abarrotado de lágrimas e continua a leitura) e venha procurar sua estrela junto com a gente. (Lançamento dia 17 de NOVEMBRO)

 

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Mimi
    16/11/2016 at 17:20

    Nossa depois dessa resenha, preciso ler urgente !!!!!

  • Reply
    Claudia
    17/11/2016 at 14:47

    Ainda não li nada da autora e só pela capa, eu já ia querer ler, porque achei uma fofura. E todo mundo dioz que essa autora destrói seu coração e vai reconstruindo depois. Sendo assim, quero conhecer o mais rápido possível.

    bjos

  • Reply
    Beca
    17/11/2016 at 15:04

    Amiga, eu fiquei encantada.
    Você já falou tanto sobre esse livro que é impossível não ler. Parece que tudo se resume a amor!
    Estou ansiosa.
    Fiquei hiper feliz que você voltou com o blog…
    Te amo!
    beijos

  • Reply
    Rafaela
    17/11/2016 at 17:04

    que perfeicao essa resenha. Esse livro pelo jeito e de zerar a vida

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.