Ao Infinito e Além
Cultura Filmes / Seriados Livros Resenhas

[DICA DE LEITURA] Trilogia Para todos os garotos – Jenny Han

Foto: Reprodução /@meussegredosliterarios


Para Todos os Garotos que Já Amei (Para Todos os Garotos que Já Amei #1)
“Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.”

P.S.: Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos que Já Amei #2)
“Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.”

Agora e Para Sempre, Lara Jean (Para Todos os Garotos Que Já Amei #3)
“Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. 
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?”


Gênero: Young Adult

Lara Jean é uma garota um tanto quanto peculiar, além de ter uma obsessão em cozinhar bolos e biscoitos, ela também adora roupas estranhas e coleciona cartas. Cartas de amor.
Acontece que essas cartas nunca foram enviadas, porque elas foram escritas para os cinco garotos que Lara já amou, é o seu jeito peculiar de finalizar um ciclo, quando ela acredita que seu amor chegou ao fim.
Um dia suas cartas desaparecem misteriosamente e para seu desespero, ela descobre que elas foram enviadas para cada um dos garotos. Inclusive o atual namorado de sua irmã mais velha e Peter, o garoto popular e irritante da escola.
Desesperada, Lara e Peter entram em um acordo, fingir que estão namorando, para convencer Josh, o namorado da irmã, de que ela já o superou.
É aí que as confusões começam.
Eu ganhei essa trilogia ano passado de uma leitora muito querida e embora eu ame essas capas, não tinha a menor ideia do que encontrar dentro desses pequenos pacotinhos de amor.
Então vocês podem imaginar a minha surpresa ao me deparar com um namoro ” de mentirinha” um dos meus clichês favoritos.
Essa trilogia foi a minha primeira leitura do ano é ainda estou completamente apaixonada por Lara, Peter, Josh, Jonh, Kitty e todos os personagens.
Peter K. ganhou o posto de garoto mais fofo do mundo e entrou no meu seleto grupo de crushes literários, sério eu adoraria dois Peter para minhas filhas.
A série conta o desenvolvimento da relação ” de mentirinha” entre Peter e Lara, assim como as dúvidas e amadurecimentos naturais para essa fase da vida em que tantas decisões importantes precisam ser tomadas.
E não é a toa que escolhi o dia de hoje para falar desses personagens tão lindos, afinal de contas, quem não queria um Peter Kavinsky para chamar de namorado?
Hoje estreia o segundo filme da série na Netflix, ainda não vi e talvez eu demore um pouquinho para me render a eles, coisas de leitora…
Se eu indico? Claro! Se pudesse obrigaria todo mundo a ler e se apaixonar também kkkk
Quem já leu essa série? Também se apaixonou pelo fofo do Peter? Conta aqui para mim.


Resenha originalmente postada no ig @meussegredosliterarios


Hoje é a estreia oficial do segundo filme dessa série na Netflix… corre assistir e depois conta para nós o que achou. 

COMPRE AQUI:  |Amazon|

PARA TODOS OS GAROTOS 1

PARA TODOS OS GAROTOS 2PARA TODOS OS GAROTOS 3

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.