Ao Infinito e Além
Entre Lágrimas e Risadas

Entre Lágrimas e Risadas #1

Bem vindos, ladies and gentlemen!

Primeiro post da minha coluna dedicada a nada mais, nada menos, do que cinema.

Primeiramente, gostaria de explicar minha escolha de título que pode parecer clichê ou até mesmo drástica. Creio que lágrimas e risadas são os dois extremos das possíveis reações que podemos ter ao ver um filme. Muitos choram vendo dramas românticos, os mais medrosos chegam a deixar lágrimas escaparem em filmes de terror, assim como os mais sarcásticos quase morrem de rir em um filme de serial-killer. Creio que esse título vai representar bem a coluna, pois, independente do gênero, nós sempre acabamos rindo ou chorando. Para os mais controlados, apenas ficamos felizes ou tristes (Já cheguei a assistir filmes que me deixaram os dois ao mesmo tempo, mas isso não vem ao caso).

Explicações dadas (me desculpem se me estendi muito), vamos ao primeiro filme!

Para ser sincero, a escolha foi difícil. Pensei em falar sobre Cisne Negro que é um filme pelo qual eu e Milca dividimos uma paixão, mas então, ontem à noite, eis que minha família resolve alugar um filme que achei extremamente interessante e até meio desvalorizado em questão de bilheteria. Se prepare para a “Hora do Espanto” (Fright Night).

O filme traz a história de Charley, um garoto que parece ter alcançado tudo que queria na vida: namora a menina dos seus sonhos, a bela Amy, e tem uma mãe amorosa.  Mas, para isso, abdicou do seu melhor amigo de infância, Ed, e se afastou do seu antigo e querido passado nerd.

Quando Ed acusa o novo vizinho, Jerry, de ser um vampiro, todos acham que ele enlouqueceu. Mas, coisas estranhas começam a acontecer e levam Charley a questionar a natureza sobrenatural de Jerry.

O filme foi lançado em Outubro de 2011 aqui no Brasil e, infelizmente, não teve um bom desempenho na bilheteria, ao contrário de seu antecessor. Exatamente, A Hora do Espanto é um remake do filme de 1985 (de mesmo título) que arrecadou o triplo de seu orçamento.

(Dizem que a capa é um clássico dos terrores) Apesar de ser um remake, o filme de 2011 não poderia ser mais diferente de seu antecessor. Muitas mudanças foram feitas, para melhor ao meu ver. Enquanto A Hora do Espanto de 1985 traz um clima mais trash (talvez pela época em que foi feito), a sua versão atual é bem mais “aterrorizante”, conta com bem mais sangue mas sem chegar à ser nojento (talvez pelo fato de ter sido gravado com tecnologia 3D) e, ao mesmo tempo, traz bem mais apego aos personagens.

O filme já começa mostrando sua diferença em relação à sua antiga versão, enquanto o antigo vampiro principal leva 35 minutos para realmente aparecer no filme. O atual vampiro não apareçe por inteiro, mas já mata uma família inteira nos primeiros 2 minutos, drástico não?  A versão de 2011 também leva menos tempo para confirmar que o novo vizinho de uma cidade minúscula é um vampiro, porém, acrescenta-se bem mais história e tensão durante o resto do filme.

O elenco é formado por Toni Collete (Little Miss Sunshine. Ps: Atriz que eu adoro), Anton Yelchin (Star Trek), David Tennant (Sim, o ex-Doctor Who!) e Collin Farrell (Miami Vice). O elenco também conta com a britânica Imogen Poots (Chatroom) fazendo sua estréia em um filme norte-americano (ela já é bem famosinha na terra da rainha) e com Christopher Mintz-Plasse, mais conhecido pelos seus papéis de nerd em Superbad e Kick-Ass. Ah! Já ia me esquecendo, também há uma participação de Dave Franco, irmão do James Franco.

Recomendo ambos os filmes (se você curtir ver um filme antigo de vez em quando, claro), pois são totalmente diferentes e divertidos à sua maneira. E o que mais me agradou, foi que eles não fazem grandes (ou quase nenhuma) mudanças em questão à imagem que as pessoas têm de um vampiro. Ele não pode entrar em casa sem um convite e não brilha na luz do sol, thank God (voltando as raízes vampirescas…). Abaixo estão os trailers de ambos os filmes.

Fright Night 1985

Fright Night 2011

 

 

 

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Rebeca
    07/05/2012 at 23:00

    nossa que otimo seu post, fiquei com vontade de ver o filme, ja faz meses que tenho ele baixado no PC e nunca me interessei agora vou assistir e dizer oq eu acho. parabens pela sua critica muito inteligente por sinal! estou ansiosa pelo seu livro. beijos t amo.

  • Reply
    Aline Gasparini
    08/05/2012 at 09:41

    Ah, confesso que adorei o nome da coluna, super original 🙂
    E em relação aos filmes, até então nunca tinha ouvido falar de nenhum dos dois, porém achei bem legal, quem sabe quando meu tempo disponível aumentar eu assista. Enfim, adorei a coluna.

    Beijos&beijos
    Book is life

  • Reply
    Naty
    09/05/2012 at 11:20

    Adorei o post, ficou ótimo!

    Confesso que não sou muito de assistir filmes de terror, mas tenho um leve interesse nesse filme em questão, mas preciso arranjar companhia para assistir haha’

    Fiquei na dúvida se iria perferir assistir o antigo ou o mais recente, acho que vou ver os dois pra poder comparar…

    E o nome da coluna não poderia ter sido mais criativo, adorei!

    Bj;*
    Naty.

    • Reply
      Tilly
      27/05/2016 at 17:29

      Hola, una pena no vivir en Bcn… así que no cuentes este comentario para el sorteo del free flower friday, pero me ha gustado la idea, así que os publicaré en mi blog vaciaGrale?s

  • Reply
    Michele B.
    09/05/2012 at 20:58

    oi,
    eu vi ambas as versões, prefiro a antiga.
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos
    Michele B. Postou em seu blog recentemente…Capa revelada de Asunder de Jodi Meadows

  • Reply
    Beatriz
    10/05/2012 at 00:10

    Uhull! Eu amei a nova coluna (não podia ser mais a sua cara), o post e a crítica do filme.
    O filme parece ser muito bom. Estou cansada de histórias de vampiros (do tipo Crepusculo), mas essa parece ser uma verdadeira história de vampiro.
    Vou assistir! Rebeca e Milca vamos marcar para assistirmos aqui em casa. Mateus venha para cá ver de novo. =D
    Beijos.

  • Reply
    Hellê
    10/05/2012 at 13:45

    esse filme está na minha lista de “quero ver” no filmow, mas nunca lembro de ver, quem sabe logo

    gostei da resenha ^^

    bjooos

  • Reply
    vanessa
    13/05/2012 at 11:11

    Olá 😀
    Eu tenho vontade de assistir essa remake 😀 Eu creio que já assisti esse mais velho, não lembro direito, tenho que ver UAHSUAHSUS Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    vanessa Postou em seu blog recentemente…Marta – Breno Melo.

  • Reply
    Marinah
    13/05/2012 at 13:12

    Amei o seu post.
    Não é exatamente o meu tipo de filme, mas eu tenho ele aqui no pc que meu irmão baixou a algum tempo.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Marinah Postou em seu blog recentemente…Links da Semana

  • Reply
    Bianca Sampaio
    13/05/2012 at 21:53

    Hey!
    O primeiro é trash demais pra mim haha. Gosto bastante de vampiros, mas preferi o trailer do remake. E engraçado como eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, talvez seja pelo motivo que você falou: não teve o mesmo sucesso de bilheteria :s

    Beijos!
    Bianca Sampaio Postou em seu blog recentemente…Na Minha Caixa de Correio #7

  • Reply
    Jeh Asato
    15/05/2012 at 22:21

    Oi Mii!!
    Adoro posts sobre cinema!! Eu assisti o remake de “A hora do espanto” e gostei muito! Me deu até medo em algumas horas, pensa? Tá, confesso que não assisti o primeiro filme mas então, abafa!
    Achei o Collin Farrell muito legal como vampiro, achei que ele desenvolveu o personagem muito bem!

    Ótima dica! Vou tentar assistir a versão mil novecentos e lá vai bolinhas, hehehe1
    =*
    Jeh Asato Postou em seu blog recentemente…Parcerias & Comprar Ganhar Receber #55

  • Reply
    Gil/Effy
    17/05/2012 at 19:58

    Apesar da versão original ser antiga, eu nunca vi, mesmo gostando desse gênero..Mas com certeza irei ver o remake, o trailer tá bem legal..agora é esperar até a estréia, ou quem sabe antes rs..

    😀
    Gil/Effy Postou em seu blog recentemente…[Divulgação+Promoção] Cidade das Sombras: O Guardião – Daniel Polansky

  • Reply
    Anne Mesquita
    25/05/2012 at 21:14

    Oi… adorei a dica! Um filminho de terror é sempre bom! 😀
    parabéns pela coluna!
    😀

    beijinhos
    Lovely Read
    Anne Mesquita Postou em seu blog recentemente…Resenha: Amante Vingado (I.A.N.), J.R. Ward

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.