Ao Infinito e Além
Entrevistas

ENTREVISTA – Fabio Brust

Oii, gente outro dia estava passeando pelo Skoob (possivelmente fazendo uma divulgação do blog, não me lembro ao certo) mas ai, eis que trombo com uma pessoas super gente boa, que se chama Fabio Brust. Conversa vai, conversa vem, descobri que ele é escritor, e seu livro parece ser muito bom, além de falar de temas bem atuais.
Ele concordou em responder uma entrevista aqui no blog e foi super dinâmico!
Dá uma conferida!
Sinopse

Em uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais – entre eles, a falta de água e o aquecimento global – explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char – uma clone mulher prestes a morrer -, Liel – um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano – e Yuma – uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina – tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de “Agora eu Morro”, que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida.

Se fosse definir o Fabio Brust compersonagens já existentes, quem seria?

Não sei se eu saberia com que personagens eu me identifico! Mas, como já ouvi dizer, todo escritor tem em seus protagonistas um pouco de si. Logo, o imortal de “Agora eu Morro” tem um pouco de mim, apesar de eu estar longe de ser tão depressivo quanto ele! Mas se for pensar em personagens de outras histórias, acho que me identifico um pouco com o Harry Potter, e o Winston Smith de “1984”. Não porque eles realmente tivessem a ver comigo, mas porque depois de ler essas histórias modifiquei meu comportamento a partir do que aprendi com eles!

1. Estamos em 2012 e dizem que o mundo vaiacabar amanhã. O que você faria hoje?
2.
Não sei se o mundo vai acabar, mas acho que se fosse mesmo, sairia por aí abraçando todo mundo e evitando ficar triste! Ia querer passar as minhas últimas horas feliz e com alguém que eu gostasse, um grande amor, uma grande amizade e, principalmente, com minha família! A última coisa que eu ia querer fazer seria sair por aí gritando ou tentando encontrar uma caverna à prova de meteoros. Perda de tempo; nos filmes, só os mocinhos acabam chegando lá, mesmo! Vai-se saber até que ponto eu sou o mocinho nessa história?
3. Quais foram as dificuldades para lançar o livro?
Olha, para falar a verdade, lançar não foi tão complicado assim! Eu conhecia o procedimento através do qual a Novo Século seleciona novos autores e decidi tentar. Como eles aceitaram, fiquei feliz e mandei imprimir de vez! Nem pensei duas vezes. O difícil não é tanto o publicar, agora eu descubro, mas vender e fazer meu nome e a divulgação!
3.
Quem foi sua inspiração para escrever“Agora eu Morro”
4.
Ninguém em especial! Não acho que foi uma pessoa que foi minha inspiração, mas um conjunto de acontecimentos e ideias que foram se aglomerando até formar a história em um todo. No final, deu no que deu!
5.
Além de “Agora eu Morro”, você tem algum outro projeto em mente? Alguma coisa, mesmo que esteja só no começo?
Tenho muitos projetos em mente, alguns até já foram escritos! Como tive uma folga de 6 meses antes de começar minha faculdade, acabei escrevendo os dois primeiros dois livros de uma trilogia. A trilogia se chama “Apoteose” e é formada pelos seguintes livros: “O Outro Lado”, “A Revolução dos Homens”, e “O Verdadeiro Deus”, cada um sequência direta do outro. Suas histórias são basicamente contra o desrespeito e as guerras religiosas. Além deles, estou atualmente escrevendo “Agora eu Sobrevivo”, uma espécie de continuação de “Agora eu Morro” que não tem absolutamente nada a ver com a primeira história – a não ser todo o contexto de problemas ambientais, que era necessário para que a história de fato existisse.
5.
Se pudesse apresentar seu livro a  algum escritor(a), para quem seria? Por que?
6.
Provavelmente o apresentaria para George Orwell ou Bernard Werber, que foram os escritores que formaram minha opinião a respeito de diversos assuntos, como política, religião e etc. Queria ver o que eles iam achar da história e se eu tinha aprendido direito o que eles queriam dizer em seus respectivos livros!
7.
Quem foi a primeira pessoa que leu seu livro? E para quem foi seu primeiro autografo?
A primeira pessoa que leu meu livro foi a mesma pessoa que praticamente me obrigou a escrevê-lo, a Lih Moretto (Ligia Maria Pereira Scavassa). Ela é uma grande amiga que mora em Araçatuba – SP e que conheci por causa de livros! Meu primeiro autógrafo foi para um viajante que estava vendendo óculos na ótica Brust e que tinha me deixado ver seu Mitsubishi Eclipse. Meu autógrafo foi algo como “A (não lembro o nome dele), por ter me deixado ver seu carro. Um abraço, Fabio Brust”.
7.
Se pudesse ter seu livro, publicado em outro pais, qual seria?
8.
Provavelmente, EUA! Para que alguém mucho louco de Hollywood lesse, gostasse e mandasse filmar, para virar um blockbuster. UHU!
9.
Obrigada pelaentrevista Fabio! Muito sucesso para você! Gostaria de deixar algum recado?
Claro! Queria dizer que eu amo todo mundo e que todo mundo tem um lugarzinho especial dentro do meu coração –HA mentira. Quero convidar a todos os leitores do ilustríssimo blog da Milca a visitarem também o meu, que, além de servir para divulgar meu livro, é também um portal de besteiras: www.fabiobrust.blogspot.com
Obrigado, Milca!

Sobre o Fabio:

Nasceu em Três Passos, Rio Grandedo Sul, em 22 de Setembro de 1992; tem, atualmente, 18 anos, e estuda Comunicação Social – Produção Editorial, na Universidade Federal de SantaMaria, UFSM, localizada também no Rio Grande do Sul. Aos 12 anos de idadecomeçou a escrever histórias e, aos 16, escreveu “Agora eu Morro” – na época,chamado apenas de “Imortal” –, e conseguiu uma vaga na interessantíssima Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século. Desde então,luta para fazer meu nome e divulgar seu livro de todas as maneiras que forem possíveis!

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Katia
    22/11/2010 at 13:03

    Nossa como ele é novinho!

    Achei bem interessante o livro, com certeza vou dar uma olhada!

    Beijos Mii

  • Reply
    Carol
    22/11/2010 at 14:33

    Ohhh, que fofo

    Gostei da sinopse, vou dar um olhada la no skoob

    Adorei o novo visual do blog Mi

  • Reply
    vanessa
    22/11/2010 at 15:16

    Gostei da entrevista querida (: Muito bacana. Esqueci de comentar, mas esse visual do blog ta muuuuito gato. Adorei *-*
    Beijos, Vanessa.

  • Reply
    Rafa
    22/11/2010 at 22:36

    bem atual mesmo o livro dele, parace com tudo que estamos passando de verdade no mundo!

    Me interessei por ler!

    Cade a sua resenha Mii??

  • Reply
    Mare Soares
    22/11/2010 at 22:50

    cara, super pensei em fazer produção editorial, mas acabei optanto por estudos de mídia 🙁 agora ver um mlk da minha idade fazendo prodedit me faz pensar se não fiz uma merda HAHAHAH
    pô, achei show =] não conhecia, novo autor, super legal. quero conhecê-lo!
    bjs mii *o*

  • Reply
    Fabio Brust
    22/11/2010 at 22:57

    Tô na área, alguém disse que queria me conhecer? 🙂 AEHUIAEHUIEAHUIAEHUAEI

  • Reply
    Mare Soares
    22/11/2010 at 22:58

    EU XD

  • Reply
    Lúcia
    23/11/2010 at 02:07

    Nossa,praticamente um bebê de talento!A entrevista foi manera!

  • Reply
    Italo _correa
    24/11/2010 at 13:47

    Que legal, ainda num tinha ouvido falar do autor e nem do livro. Me interessei pelo livro.Mais um entrou pra lista.
    Ele pareceu super gente boa na entrevista,ainda mais com a resposta da última pergunta,kkkkk.
    Até mais Milca e provavelmente Fabio que acho que estará lendo os coments. =P
    o/

  • Reply
    Fabio Brust
    24/11/2010 at 22:42

    Valeu aí 😀
    Obrigado a todos vocês! 😀
    Abraço a todos 🙂

  • Reply
    ??i???? e I???iii?.
    28/11/2010 at 12:37

    Legal seu blog.
    to seguindo ;D
    da um checada no meu tbm..
    http://by-my-sefl.blogspot.com/
    Beju ;*

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.