Ao Infinito e Além
Entrevistas

ENTREVISTA – Hermes M. Lourenço

Heey, desculpem minha ausência.
Finalmente estou postando mais uma entrevista. Dessa vez como autor Hermes M. Lourenço.
Espero o comentário de vocês!
=D
Sobre o autor:

Medalha de Bronze no I Concurso Nacional de Literatura Arti-Manhas – 2007, “Prêmio Luís António Pimentel”. É médico e escritor. Nasceu em 1973, na cidade de Itapeva, no interior do Estado de São Paulo, onde viveu grande parte de sua infância e para a qual dedica seu amor. È autor-editor do livro “Medicina e Parapsicologia – uma união fundamental” e do livro “Porto Calvário”, publicado em 2005, pela editora Sotese-RJ.
Além disso, possui diversas publicações premiadas em antologias, das quais a de maior destaque é o “Navio Fantasma”, publicado na antologia “Outras Águas”, da Edições Agiraldo, e na antologia de poesias contos e crônicas da All Print Editora, especial para XIV Bienal do Livro – RJ, com o conto “O Lago”. Foi agraciado com “Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison Oliveira Martho”, pela cidade de Itapeva- SP, conforme projeto de decreto legislativo, da Câmara Municipal de Itapeva. Atualmente vive na cidade de Belo Horizonte, ao lado de esposa e filhos, onde exerce sua profissão de médico e dá vazão à sua criatividade literária.

Resenha do livro aqui!
Como você descreve o  Hermes M. Lourenço, em uma frase?
Um romântico sonhadore batalhador.
O Enigma do Fogo Sagrado, não é seuprimeiro livro a ser publicado. Lançar um livro aqui no Brasil é muito difícil. Como foi a dificuldade deencontrar uma editora?
Não éfácil publicar no Brasil. As editoras são empresas e como empresas desejamlucrar. Devido a isso ainda procuram BestSellers de escritores estrangeiros. Como todo escritor, não foi fácilencontrar uma editora que se interessasse por meus livros. A Novo Século abriuas portas para o Hermes escritor, com um belo trabalho e ótima interaçãoprofissional.
O que você espera do futuro do mundo literário brasileiro?
Espero que apostemnos escritores brasileiros. Temos muitos autores de talento em nosso país. Oproblema é que grande parte da população ainda não tem costume de ler, e quandolêem, preferem os autores estrangeiros. Acredito que com o tempo isso irá mudarfazendo com que Brasil se torne ainda mais conhecido internacionalmente pelaprodução literária.
De onde surgiu a inspiração para escrever “Oenigma do fogo sagrado”?
Sempre tivevontade de escrever um romance misturando fatos místicos com suspense e ficção.Estava em uma aula de pós-graduação,quando instantaneamente vi o livro diantede meus olhos,como num filme… Aí foi só fazer o esboço e começar a trabalhar.Evitei fazer um livro extenso, com pensamentos de personagens. Queria algo quefizesse com que o leitor ficasse preso na trama do inicio ao fim.
Como está sendo a sua relação com os leitores? Como você receberas criticas?
Estou tendo uma ótimarelação com os leitores. Tento responder todas as solicitações, porém, minhavida é uma eterna correria. As críticas são todas bem vindas, afinal de contasescrever é um processo de contínuo aperfeiçoamento.
Ser escritor foi algo inesperado, ou totalmente planejado?
Sempresonhei em ser médico. Consegui realizar meu objetivo, porém, desde pequenogostava de escrever redações e quando lia meus colegas de classe amavam. Com opassar do tempo, decidi colocar as idéias no papel.  Neste momento resgatei o elo com aquelemenino que escrevia redações, e desde então não parei mais.
Quais sãoseus livros e autores preferidos?
JJBenitez, John Ronald Reuel Tolkien, IsabelAllende e é claro, jamais poderia deixar de lado:Rubem Alves.
Quando você começou a escrever, já imaginava que seria umatrilogia?
Sim.  Se fosse colocar tudo em um livro só, ficariapesado e cansativo para o leitor…  Decidipela trilogia com o objetivo de criar uma ligação com o leitor. Quem leu oprimeiro livro e gostou, certamente irá ler os próximos. Você nem imagina otanto que estou sendo cobrado pela continuação da trilogia.
Seria possível você contar o que podemos esperar dos próximoslivros?
O livro II datrilogia do Enigma do Fogo Sagrado trará muitas surpresas.  Desta vez, Nicolas Flynth terá outroprotagonista auxiliando-o em sua investigação. A boa notícia é que a parte doisda trilogia já está pronta e que no momento estou trabalhando em outro livroque certamente irá prender muito a atenção de vocês. O que posso lhes garantiré que tem muita novidade a caminho.
Se pudesse ver seu livro publicado em algum outro país. Que paísseria esse?
Já fico feliz em vermeu livro publicado no Brasil. Se um dia ele tiver o mérito em ser publicado emoutro país, independente de qual for, já será um grande salto em minha vidaliterária.
Obrigadopela entrevista Hermes! Parabéns pelo seu trabalho!! Gostaria de deixaralguma mensagem para os leitores do blog?
Eu que agradeço pela oportunidadee espaço e aproveito para parabenizá-la pelo brilhante trabalho em divulgar aliteratura brasileira, bem como nossos autores.
Informaçõesautor:

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    vanessa
    10/12/2010 at 19:51

    há, top comentarista na área q UAHSAUHS adorei a entrevista querida *-* Esses novos escritores brasileiros são tão simpáticos e estão com livros ótimos. Francamente, todoas as editoras deveriam tomar o rumo da Novo Século e começar a procurar os talentos aqui no Brasil. Sacanagem. Enfim, melhor parar por aqui, to falando demais hoje '-' UAHSUAHSUAHS
    Beijos.

  • Reply
    Gabriela Morgante
    10/12/2010 at 22:38

    Nossa gotei muito dessa entrevista!
    Ele é super simpático, to muito afim de ler o livro dele *-*
    Que aliás deve ter uma ótima história!
    Ja avisei que sigo o blog né? *-*

    Mii vim te convidar a participar da promo de férias do meu blog, te espero por lá!

    Beijos,

    Gabriela Morgante

    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com//

  • Reply
    Juh
    13/12/2010 at 03:19

    Nossa gostei muito da entrevista. Essa iniciativa da Novo Seculo é muito boa, concordo com a venessa, todas editoras deveriam fazer isso.

    O blog tá lindo Mi

  • Reply
    Priscila
    13/12/2010 at 23:25

    Olá… tudo bem Mi???
    Então… seria quase impossível comentar sobre seu blog, acho que estou velha… é difícil acompanhar o raciocínio rápido destas jovens!! Parece que foi ontem que você era apenas uma menina…. só sei que você se tornou uma mulher suuuuper inteligente!! Continue assim….bjos!!

    Há…..dá uma olhadinha no meu blog (viu…acho que não estou tão velha, hihi)lá estão meus trabalhos…quartodebebepinturas.blogspot.com

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.