Gente eu só tenho duas palavras para esse livro “genialmente fascinante”.
Quando li a sinopse não dei o devido crédito ao livro, achei que seria bem comum, um simples romance sobrenatural. Então comecei a ler sem muita expectativa e quando me dei conta estava virando a madruga em busca de desvendar os mistérios dos Ecos!
Não sei nem por onde começo essa resenha, sem dar nenhum spoiler. Tá difícil, por isso vou tentar. Desculpe se soltar alguma coisa a mais, ou ficar meio confuso, mas, são muitos mistérios. Logo no começo, somos introduzidos a um universo totalmente diferente.
A protagonista, Jade, vive em uma cidade dominada pela Lady, uma malvada daquelas bem tiranas que cobra tributos e não faz quase nada pra melhorar a vida das pessoas da cidade. E também existem mais duas cidade, sendo que, a mais citada está em ruínas e é proibida.
Jade passava seus dias, ajudando seu pai Jakub, em um hotel, qual pertencia a ele. O mais marcante é a amizade que Jade, tem com Martyn, um dos chamados do rio (trabalham no rio). Fica bem nítido que os dois já tiveram um relacionamento mas, nos dias atuais mantém apenas uma grande amizade (pelomenos da parte dela).
A história toda é marcada por segredos, que no decorrer do livro só vão aumentando. É proibidíssimo citar a decaída do antigo rei, que foi quando a Lady, invadiu a cidade. Os relatos sobre esse acontecimento são mínimos, e os que tentarem descobrir, são tachados como rebeldes e caçados até a morte. A mãe de Jade, morreu antes da invasão da Lady, e ela era muito pequena, não se lembrando de detalhes, mas sente muita falta da mãe.
Até essa parte a historia já havia começado a me prender, não consigo resistir as pessoas tentando dar um “golpe no estado”, então já me apaixonei pelos rebeldes. Mas, isso não era nada comparado ao grande ápice que dá na história. A trama toda é repleta de “ECOS”, criaturas denominadas assassinos malvados e nada mais. São seres profundamente proibidos, a Lady coloca diversos caçadores em cada ponto da cidade, para exterminar os Ecos. No começo, já pode-se observar algumas discordâncias atribuídasa os Ecos, e por isso Jade, começa a se desconfiar que existe “algo” mais na história toda. A desconfiança aumenta, principalmente depois da chegada de caçadores de outras terras a cidade, que se hospedam no hotel do pai da Jade, contribuindo pra aumentar o mistério!! E tem Faun, um garoto novo, todo encapusado, que mostra instantaneamente uma grande repulsa por Jade, e é de longe o mais misterioso de todos. Como tudo que é proibido é mais gostoso, é claro que Jade, vai querer de todo jeito descobrir o que se passa com Faun!!
Ao longo das semanas Faun e Jade, começam a ter um pequeno avanço, e a se interessar cada vez mais um pelo outro. Suas grandes revelações a meia-noite são super fofas, mas durante o dia Faun, finge não conhece-la (outro segredo). Até que um dia, sem querer Jade tropeça, e cai por acidente, dentro do rio e se dá conta de que a sua imagem refletida no rio começa a ganhar vida. E outra grande duvida vem a nossa amiguinha … “E se ela tivesse o sangue ECO?? Isso a converteria na pior inimiga do homem, que faz seus sentimentos sofrerem a maior reviravolta.
O mais impressionante é que você só descobre os segredos quando a autora decide que você deve descobrir, quando você acha que sabe, BOOM, não é nada disso, é uma coisa muito maior e mais interessante, as dicas são super leves e até confundem … AMEI ISSO!!!
Você vai viajar muito no meio de monstros, gêmeos, feras, rebeldes e é claro … ECOS!!!
Para quem gosta de coisas sobrenaturais … LEIA, é muito bom!
PS: Não achei o livro para vender em lugar algum. Se alguém souber, por favor avise!
9 Comments
Aline
27/10/2010 at 16:12Vi o ebook desse livro outro dia, achei a capa maravilhosa. Vou ir lá agora baixar, pq deve ser muito bom. to super curiosa com relação aos ecos! kkkkkk
DEH
27/10/2010 at 16:15gamei na capa… vou ir lá baixar tambem
beiijos Mii
fernandinha
27/10/2010 at 16:22Caracas, olha esse olho.
amei a resenha mii, vou ler depois te falo
Bruna
27/10/2010 at 16:24:d: uuuaaaau, olha esse capa. Linda Linda Linda!
Ly Cintra
28/10/2010 at 00:30Mi, você sabe como deixar alguém deseperadado para ler um livro! hahaha
Esse vai pra lista de leituras a fazer.
Beijocas :*
Bruna Longobucco
28/10/2010 at 15:39Vim conhecer e já estou seguindo! Saudações Literárias!!!
Tatiana
28/10/2010 at 19:25Que CURIOSA que eu fiquei! Eu quero saber o que vai acontecer!
Eu procurei na Estante Virtual e nem lá eu achei! E agora?? Vou continuar caçando!
Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3
vanessa
29/10/2010 at 16:13Meldels, fiquei curiosa, como faz? Agora quero ler, sem mais nem menos. Vou procurar se tem pra vender, vou sim. Gostei da resenha e amei a capinha do livro, olha que charme *-* seu blog também é um charme, adoro vir aqui *-*
Beijos, Vanessa
thisadorablething.blogspot.com
Angelica
29/10/2010 at 20:34Oii! Adorei seu blog!!!
A capa do livro é muito linda, deve ser muito bom! ^^
Beeijos :*