Ao Infinito e Além
Cultura Livros Resenhas

GEEKERELA – ASHLEY POSTON

“Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.”

Olá pessoal Ao infinito! Sabe aquele livro que a gente se apaixona pela história antes mesmo de ler? Melhor, você ama o fato de ter um monte de referências e ser cheia de “citações” massas! Pois bem, esse é o caso de GEEKERELA (muito, muito, muito, amor por esse livro!). Borá lá?

“Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.” – lema de Starfield.

GIF: Reprodução/ Tumblr

 “Geekerela”, da Ashley Poston, foi um dos livros lançados no mês de junho deste ano, pela editora Intrínseca.

Danielle ou simplesmente “Elle” é a Cinderela da vez. E aqui veremos uma Cinderela geek, que ama sci-fi. E que para fugir de sua madrasta bruxa e as gêmeas nojentas, começa a trabalhar em food truck de comida vegana – o Abóbora Mágica.
Mas antes das gêmeas nojentas e da madrasta bruxa, Elle vivia feliz da vida com seu pai. O papai de Elle era louco com uma série de ficção científica chamada Starfield. E assim como seu pai, Elle também é apaixonada pela série. Ela é tão louca por essa série que criou um blog para poder falar e compartilhar seu amor a Starfield.
Lembram que falei do Abóbora Mágica? É nele que conhecemos Hera, uma personagem que irá se tornar grande amiga de Elle e ajudar, e muito, nossa Cinderela da vez.
A vidinha de Elle estava indo de uma forma bem “normal” até receber uma mensagem de texto no antigo celular de seu pai. E a vida triste e “normal” de Elle vira uma grande jornada em busca da felicidade!
No meio de toda essa “confusão” de Elle, conhecemos Darien Freeman. Ele é o ator teen do momento e está rendendo bons lucros ao seu agente. Darien está vivendo a melhor oportunidade de sua vida! Ele será Carmidor, personagem principal da série Starfield. Porém, diferente de seus companheiros de filmagem, Darien não vê o remake de Starfild como uma ponte para o sucesso absoluto. Para nosso jovem ator, o papel de Carmidor é a realização de um sonho!

O fato do remake da série ser uma realização pessoal para o ator, desperta nele sentimentos que o farão questionar sua capacidade de atuar e viver sobre a sombra desse grande personagem.

“— E Darien — ele nem sequer me confunde com o príncipe da Federação, o que não pode ser um bom sinal —, dá pra ser mais… — Ele balança a mão em círculos. Um maquiador pula para o cenário e vem ajeitar o sangue falso na minha testa. — Mais Carmindor?” (Darien)

Elle e Darien precisam cada uma a sua maneira enfrentar seus medos e fantasmas.  Dessa forma, a história começa a ser contada sob a visão dos dois personagens principais.
A trama vai crescendo aos poucos, levando-me a querer saber mais e mais sobre tudo! O que falar do momento que os dois personagens se “chocam”?  É claro para o leitor que uma grande confusão está por vir. Justamente nesse momento a escrita da autora Ashley Poston fica mais divertida e emocionante.

“O destino só pode estar zoando com a minha cara. Meu humor não melhoraria nem se Nathan Fillion em pessoa aparecesse na minha frente.” (Darien)

Ashley Poston passou maravilhosamente bem em seu texto como é a vida de uma  fandom. Não posso deixar de mencionar as divertidas referencias feitas a filmes e séries que somos fãs até hoje. A autora pegou tudo isso, jogou no liquidificar e bateu! E de lá saiu uma mistura mágica que me fez ficar apaixonada pela releitura dessa história tão conhecida por todos.

A editora Intrínseca fez uma diagramação linda e fofa, que foi da capa simples e charmosa até as paginas que dividem os “momentos” da trama. A orelha do livro, as fontes utilizada, o papel enfim, TU-DO perfeito!

Geekerela é aquela história que provoca no leitor admiração. Pois mesmo não tendo um drama “adulto” o leitor consegue perceber que os personagens estão em busca de um crescimento pessoal.
Nem preciso falar que amei mergulhar no universo nerd/geek né?

Até mais, com sabe-se lá o que. Aaaah! Não podemos esquecer do lema de Starfield: “Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”


 

 

ISBN-13: 9788551002148
ISBN-10: 8551002147
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Livro Físico: Amazon |
Livro Digital: Amazon |

Skoob

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.