“Um herói com um segredo…
Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela.
Uma mulher com o coração fechado…
Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.”
Ei gente linda do Ao Infinito!! Hoje vamos direto ao assunto…
Em Guerreiro Domado, segundo livro da Série Highanders, Autora: Karen Marie Moning e publicado em 2017 pela Editora Verus, o leitor conhece melhor GRIMM. Ele é o melhor amigo de Falcão (resenha do livro um aqui!). Não há necessidade de ler os livros em ordem cronológica, uma vez que as histórias são individuais (GRAÇAS AOS CÉUS!!); porém indico que a leitura seja feita em ordem.
Grimm vive já algum tempo no Clã de Falcão. Tudo estava indo muito calmo, muito bem na vida do nosso protagonista. Isso mesmo, estava. Certo dia, ele recebe uma carta de um antigo amigo que o abrigou em seu clã.
Gavrael McIllioch, é o verdadeiro nome de Grimm, ele nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural. Não que ele não sabia que é dono de uma força incrível – na verdade uma força sobrenatural. O que ele não sabe é que essa tal força é algo hereditário e não conquistado ou dado.
Grimm mudou seu nome após um acontecimento trágico ao seu clã. E não só mudou apenas seu nome, mas deixou tudo para trás. Tudo o que lhe fazia lembrar de seu passado sombrio.
Lembra que falei que Grimm recebe uma carta? Ao receber a tal carta, Grimm parte imediatamente para o clã dos St. Clair. Porém ao chegar lá, ele fica sabendo que o lord do clã não está. Os pais de Jillian saem de viagem e deixam a jovem no castelo do clã. A pobre da moça acha que vai ficar lá naquele castelo só para ela #sqn.
O pai da garota é TERRIVEL!!! Mas terrível de um jeito bom. Ele mandou a carta para o Grimm e mais dois homens – Ramsay e Quinn. O motivo para as cartas? Os três homens deverão conquistar o coração da jovem donzela.
O problema todo é que o coração de Jillian está “fechado para balanço” desde o dia que Grimm foi embora de sua vida. Calma, já vou explicar isso. Quando Grimm era um jovem rapaz entrando na adolescência, ele é abrigado pelo pai de Jillian em seu clã. Grimm permanece no clã por muito tempo. Porém, o clã rival ao seu clã de origem descobre que Grimm está vivendo no clã dos St. Clair. e que para preservar a vida de sua amada, ele precisar ir embora. É nesse dia que Jillian fecha seu coração. Jillian tem um coração fechado e Grimm um medo gigantesco de fazer sua amada Jillian sofrer e se machucar.
Ao retornar ao clã que lhe acolheu tão bem, Grimm fica sabendo que meio que caiu em uma armadilha feita pelo pai de Jillian. O pai dela mandou a mesma carta pala mais dois homens. Dessa forma, os três homens descobrem que estão fazendo parte de um jogo para ganhar o coração de Jillian – Que comecem os jogos kkkkk.
Grimm não quer participar de tal “competição”, pois teme que o tal clã rival possa voltar a fazer mal para as pessoas que ele ama. Assim sendo, ele tenta de todas as formas negar o seu sentimento por Jillian; chegando até a tratar mal a moça em alguns momentos.No meio disso tudo ainda temos Jillian como a única pessoa capaz de domar o “mal” que vive dentro de Grimm, e ainda fazer esse grande cabeça durar querer saber o que de fato aconteceu no trágico dia que ele deixou tudo para trás.
Minhas impressões:
O enredo de Guerreiro Domado é melhor do que de Brumas do tempo. Porém assim como no primeiro, temos um personagem principal muito cabeça dura. Ele não se permite entender o que realmente aconteceu no passado até que é confrontado com tudo da pior maneira possível. Por outro lado, me envolvi mais com o casal desse livro. A história é mais dinâmica e fluida. Temos momentos de tensão, algumas cenas mais quentes e ainda momentos em que consegui dar umas boas risadas. Adorei os pais da mocinha, sério eles são sensacionais!! No meu ponto de vista os personagens de Guerreiro Domado são mais legais que os personagens do livro anterior.
Enfim, no geral, Guerreiro Domado é melhor que Brumas do tempo. Mas, como cada leitura é individual e os sentimentos vividos na hora da leitura avariam de pessoa para pessoa, indico sim a leitura de ambos os livros. Espero pelo livro três da série, uma vez que desconfio sobre quem será o casal principal.
E vocês já leram Guerreiro Domado? O que acharam? Conta para gente!
Beijinhos até a próxima com sabe-se lá o que.
ISBN-13: 9788576866190
ISBN-10: 8576866196
Ano: 2017 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Verus
Livro Físico: Amazon | Cultura | Saraiva |
Livro Digital: Amazon | Saraiva
1 Comment
Jana
18/05/2018 at 10:55Confesso que fiquei aliviada em saber que as histórias são individuais. Simplesmente odiei o primeiro e estava pensando se valia a pena ler o segundo e continuar a série…já que é uma série de 8 livros, não vale a pena investir nela se os livros são, no máximo, medianos. Porém, ao ler as sinopses em inglês se um ou dois livros do final da série, me interessei. Então, vou acabar comprando e lendo apenas os que me interessaram.