“Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional—sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena—foi cancelada. Depois de um ano na prisão, Caleb está livre… Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar pra casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos. Caleb e Maggie são diferentes, classificados como “criminoso” e “estranha”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.”
You can’t go home again
Nada foi o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, ficou atrás do volante e bateu em Maggie Armstrong.
Mesmo depois de meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e sua bolsa para jogar tênis e estudar no exterior (sua chance de escapar da realidade que se encontra) foi cancelada.
Já Caleb, passou um ano numa prisão juvenil e finalmente está “livre”. Mas liberdade não é só estar longe das grades de uma prisão. Sua família está completamente quebrada, sua irmã virou uma estranha e até sua namorada não é mais o que era.
A volta de Caleb choca Maggie mais do que ela podia imaginar. Afinal, ele era o irmão da sua melhor amiga, o cara por quem ela sempre esteve apaixonada e quem a atropelou e fugiu sem ao menos dar uma explicação.
Enquanto ela via Caleb voltar “normalmente” ao mundo que ele pertencia antes de ser preso, a autora nos mostra o lado dele. O quanto ele estava triste e incompleto, mesmo que isso não fosse nítido para todos.
Eu sinto que as vezes o ser humano é tão tapado, que o destino resolve interceder. Tipo: “Esses babacas não vão conseguir se resolver sozinhos, vou ter que colocar uma mãozinha aqui”.
É aqui que entra a senhora Reynolds (eu sou completamente apaixonada). Uma senhorinha incrível que deu uma força para o Caleb e a Maggie (eu chamo carinhosamente de DESTINO). A senhora Reynolds contrata Maggie para ajuda-la (por ser bem de idade ela precisa de muita ajuda), e assim a Maggie conseguiria juntar seu dinheiro e sair da cidade que é bem longe de um Paraiso. Já Caleb, ficou devendo um monte de serviço comunitário (pós- prisão) e é obrigado a prestar seu serviço justamente na casa da senhora Reynolds.
A última coisa no mundo que Caleb e Maggie esperavam, era que o outro viria a ser a única pessoa que poderia consertar os pedaços quebrados.
Leaving Paradise foi um monte de ‘muito’ para mim. Foi demais, muito simples, muito previsível… e muito clichê. Mas sabe o que mais? Muito convincente.
Eu tive um tempo duro colocando este livro para baixo quando a verdade foi aparecendo. É claro desde o início desta história que tudo não é como parece. O segredo é óbvio desde o início. Mas esqueça isso!
O mais importante neste livro é o sentimento. Sério, eu admiro demais um autor que consegue escrever sobre sentimento. Embora muitos tentem, não são todos que conseguem essa façanha. A cada página que você lê, parece que tudo aqui tá acontecendo com você. O sentimento é palpável.
Os capítulos do livro são narrados por Maggie e por Caleb; as duas narrações às vezes se sobrepõem, um começa de onde o outro parou. Eu particularmente amei esse resultado.
No início, a ideia de que esses dois personagens seriam atraídos um pelo outro tão fortemente parece improvável, mas como sua história é gradualmente explicada, a premissa torna tudo mais crível. Os personagens são muito completos e complexos.
It’s hard keeping everything the same when the same things look and feel so different.
Simone Elkeles está provando para ser uma das minhas autoras favoritas. Não sei se é sobre sua escrita, ou seus bons personagens, mas te prende até o final.
Levaing Paradise está cheio de emoções fortes. Culpa, inseguranças, ódio e eventualmente, perdão e amor.
Aproveite essa viagem, com certeza vai valer a pena!
PS¹: Eu pensei várias vezes em dar 4 unicórnios para esse livro. A razão? O final.
Você terá que lê-lo para ver o que estou falando. E agradecer muito ao universo por já ter a continuação. Rsrsrs! Mas, eu estaria sendo uma infame de dar uma nota menor do que ele merece. Cinco unicórnios merecidíssimos <3
PS²: Eu juro que não entendo porque nenhuma editora Brasileira comrpou essa série 🙁
ISBN-13: 9780738710181
ISBN-10: 0738710180
Ano: 2007 / Páginas: 312
Idioma: Inglês
Editora: Flux
Amazon |
14 Comments
Tata
06/06/2011 at 18:26uau milca, você realmente gostou!!!!!!
Fiquei apaixonada pelo Caleb, e nem li o livro ainda =(
Pena que não sei nada de inglês
Luana
06/06/2011 at 19:34Nossa que lvro interessante menina estou com vontade de ler menina, sem falar que eu adoro esses livros que nos deixam de boca aberta.
Bjs
Luana Postou em seu blog recentemente…Guardians – Volume 1
Milca
06/06/2011 at 22:23Olha, eu gostei muito! Mesmo com uam historia “manjada” a autora me conquistou rsrsr
Beeijos
Dyana Colares
06/06/2011 at 21:44Já tinha ouvido falar desse livro algumas vezes, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha sobre ele. Adorei a sua! Me deixou com muita vontade de lê-lo 😀 😀
bjs
Milca
06/06/2011 at 22:24Menina, você não sabe o que está perdendo! Como eu disse e repito agora: ESSE LIVRO É INCRIIIIVEL rsrsrrs
Beeijos
Mariana Ribeiro
06/06/2011 at 22:42Olá, Milca!!
Adorei a sua resenha e senti pela sua empolgação que este livro deve ser mesmo imperdível!! Fiquei bastante curiosa e pretendo colocá-lo na lista de desejados.
Faz um tempinho que não compro livros no BD, mas preciso vltar a comprar urgente! rs
Bjs.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Mariana Ribeiro Postou em seu blog recentemente…Resenha- Platinum por Jo Rees
Milca
08/06/2011 at 18:35oiii querida! Coloque na lista sim!
Ai vc também é daquelas que gasta mais do que pode no BD?? hahaha
beeijos
Rachel Lima
07/06/2011 at 12:00MILCA! OMG, sua resenha ficou simplesmente incrível. Estou morta de vontade de ler este livro agora, uau mesmo. Nossa, essa é a melhor resenha que você já fez! Estou apaixonada pelo livro sem ter lido, hahaha. Amei, amei mesmo. Já estou de olho nele, hó. *-*
Rachel Lima Postou em seu blog recentemente…Resenha – O Herói Perdido Os Heróis do Olimpo 1
Milca
07/06/2011 at 15:49Rach, sua linda!
Você nem imagina o quanto deixou sua amiga feliz agora hahah *fazendo dancinha brega*
Leia mesmo, é DI-VI-NO!!!!!
Beeijos amore!
Mayara Busnello
12/06/2011 at 19:09Oi querida, vim avisar que nós do Blog Meninas de Vinte te indicamos para um selinho.
http://meninasdevinte.blogspot.com/2011/06/selo-qualidade.html
Beijos.
Mayara Busnello Postou em seu blog recentemente…Selo Qualidade
Salomé
13/06/2011 at 23:02Ah nãoo. Não acredito que não tem aqui no Brasil. Depois dessa resenha tão boa, agora eu qro ler.
Fiquei realmente encantada pelo livro. Sua resenha ficou ótima.. e eu amei o enredo, muito original!
Beijos
Delírios de Salomé
Milca
22/06/2011 at 15:22Pois é menina!! Um absurdo né??
O livro mais perfeito da humanidade e nós aqui nesse país atrasado Hunf…
é muito perfeito!
Beiijos querida!
B.
14/06/2011 at 00:50Amiga, vc leu em inglês?
Uhull! Vc é demais. =)
Beijos.
Bia.
Milca
22/06/2011 at 15:24Li amiga, e você deveria ler também!
É lindo, especial e perfeito!
SUUUUUUPER nossa cara! hasuhasuhas
Só para manter nossa tradição a la Gossip Girl:
XOXO M. (as sem ter os que fazer)