“Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha… É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda… Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa… e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela… Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má… Talvez só Rainha seja muito melhor.”
“Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maça?
Não?
Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada.”
Publicado pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record, Menina Veneno é uma obra que vem na coletânea de recontagens de contos de fada intitulado O Livro dos Vilões.
Carina Rissi nos presenteia com uma recontagem da Branca de Neve, partindo da pressuposta vilã, Malvina Neves.
“Honestamente, eu pareço ser do tipo “fofa”? Linda. Inteligente. Racional. Estonteante. Obstinada. Esses são alguns adjetivos que me caem bem. Fofa? Nem mesmo minha mãe – se eu soubesse quem ela é – ousaria me enquadrar nessa categoria.” – Malvina Neves
Para todos que me conhecem, sabe que sempre que tem a palavra Disney no meio de alguma coisa, vai me chamar a atenção. Porém, Menina Veneno não foi tudo aquilo que eu esperava.
Malvina é uma das modelos mais famosas atualmente, ela é o rosto da campanha do perfume “Menina Veneno”. Mas o que ninguém sabe é que todo esse sucesso não foi sempre presente.
Vivendo em um orfanato até os 18 anos, Malvina não teve muita sorte na vida. Até que trabalhando como frentista em um posto de gasolina, ela conhece Henrique (um viúvo super gracinha, piloto da Formula Indy e podre de rico) e seu destino muda totalmente. Henrique se apaixona por Malvina e sua beleza estonteante e ajuda ela a conseguir uma carreira sólida como modelo, e depois que ela obtém todo seu sucesso, ele pede ela em casamento (Uma mulher Independente).
Nada poderia ser mais certo para a fama: O Rei das Pistas com a Rainhas da Passarelas.
Até que Henrique sofre um acidente e acaba falecendo. Malvina se vê viúva e de quebra com uma bagagem gigante: uma enteada (Bianca) que é sua responsabilidade até fazer 18 anos.
E claro, não podemos deixar de falar sobre os amigos de infância da Malvina. Eu amei eles! Temos a Sarina, e temos o Abel. Abel trabalha como motorista da Malvina e é um gato. Mas o mais importante de tudo é que eles conhecem um lado que ninguém mais viu. Um lado que esta escondido em milhares de camadas de roupas caras e sarcasmo.
Acontece que Bianca também ingressou na carreira de modelo, e está começando a ser bem requisitada, o que para Malvina é algo ameaçador. Até que o pior acontece: e Malvina perde a vaga de estrela da Menina Veneno para a Bianca. E dai em diante, tudo dá errado.
“A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem.”
Ai você me pergunta:
– “Poxa Milca, com uma historia dessa, um releitura da Disney e sendo Carina Rissi, você não gostou?”
– Infelizmente, fiquei bem decepcionada!
-Sad face-
Não sei explicar muito bem, mas alguma coisa não estava certa nesse livro. A historia flui bem devagar. Claro que nós temos aquela energia contagiante e engraçada que é a marca registrada da Carina, mas deixa uma impressão de que poderia ter sido mais. MUITO MAIS.
Eu gostei da forma que ela criou a trama, gostei de ver os lados (bom e mal) da Malvina e amei o rumo que tudo estava tomando… até que não tomou mais e foi ladeira abaixo. Eu tenho um super problema com finais de livros, e eu não gostei muito desse, definitivamente.
Pode ser que a Carina quis deixar “meio em aberto” para um futuro livro, ou pode ser que ela quis manter o padrão “original” da Disney. Mas, poxa! Eu espera tantooooo!
Embora não tenha sido um dos meus favoritos, não posso deixar de engrandecer a Carina, pela genialidade de algumas partes.
Minha Favorita: Ao invés do famoso espelho mágico, Malvina sempre dominou o primeiro lugar no ranking do Divina Proporção (um app que avalia seu nível de beleza através de um escâner). Fala sério, ela foi rainha da criatividade nessa parte.
Também gostei muito do Henrique. Mesmo não conhecendo ele de verdade (pois o livro já começa depois do acidente), eu adorei a forma como ele tratava a Malvina, e acho que ela era uma pessoa melhor com ele. Mesmo do seu jeito destorcido, ela amava ele.
Mas no final das contas, acho que esperei demais e fiquei decepcionada. Aquele grande problema com a alta expectativa.
No geral, é um livro bacana. Vale a pena a leitura. Pode não ter sido tão incrível como os clássicos da Carina que dominam o mundo (O Mundo da Luna <3), mas ainda é Carina Rissi. E vamos torcer para quem sabe ela fazer mais um livro contando sobre a historia do “depois da Malvina” e tirar primeira maá impressão.
E ai, quem já leu? Me conte sua opinião!
Ahhh, como sou mal-educada. Já que vamos nos despedir, tem certeza que não quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maça, talvez? <3
ISBN-13: 9999097319458
ISBN-10: 9097319455
Ano: 2017 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Galera Record
LIVRO FÍSICO | Saraiva | Amazon | Cultura |
LIVRO DIGITAL: | Cultura | Amazon |
ISBN-13: 9788501042101
ISBN-10: 8501042102
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Galera Record
LIVRO FÍSICO | Saraiva | Amazon | Cultura |
LIVRO DIGITAL: | Amazon | Saraiva |
No Comments