Ao Infinito e Além
Cultura Livros Novidades Resenhas

Meu (Série Segredos #2,5) – Cinthia Freire

“Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los… ao menos é o que todos imaginam. Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manterem juntos, dia após dia, um passo de cada vez. Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo. Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente. Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.”

Foto: Reprodução/ Tati de Rossi

Oiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje – dia dos namorados – não poderíamos deixar de falar sobre um suuuuper conto que acabou de ser lançado: Meu da Cinthia Freire.
É um Spin-Off da Série Segredos, a qual, na semana passada, fizemos uma semana especial para apresentar o tão incrível mundo da Cinthia para vocês.
Nós aqui do blog tivemos a maravilhosa honra de ler Meu antes do lançamento e vamos falar um pouco sobre este conto que conquistou corações. (Temos certeza que também irá conquistar o seu!).
Para você que não leu nenhum dos outros livros da série, esse conto contém vários spoilers. Então recomendo correr até a Amazon e resolver esse problema. Aproveita enquanto os outros livros estão com precinhos especiais!

Esse conto começa no final de Minha Rendição, e mostra Gabe e sua luta contínua contra as drogas. O que é tão sensacional nessa série é que a Cinthia consegue unir tudo bem direitinho. Nada fica jogado e com pontas soltas.
Agora finalmente conseguimos ver de perto as consequências das escolhas do Gabe. O quão ruim suas ações passadas afetam o dia de hoje.
É possível ver as reações de Gabriel quanto ao problema enfrentado no livro do Vini (Minha Rendição). Aqui você sente o desespero e a ânsia em acabar com aquela merda toda. Não posso comentar muito para não falar mais do que devia.  Mas é forte, como é forte!

“Sinto o peso de todas as merdas que fiz, todas as lágrimas que chorei, todas as dores que senti, sinto cada osso do meu corpo que já foi quebrado, cada gota de sangue, cada picada inconsequente, cada exame que fiz rezando para estar limpo, cada promessa de que não farei novamente… cada dia… cada maldito dia”.

Tudo o que Gabe mais quer é viver cada dia da sua vida com a Carol. Ele a ama o suficiente para tentar o máximo que pode ser um bom namorado, um cara perfeito para ela.  Mas é muito difícil resistir a vontade de experimentar a antiga vida mais uma vez. É difícil manter uma vida normal, uma rotina de casal, sair com os amigos dela ou até mesmo suportar as briguinhas de namorados ou as famosas DRs.

“O que mais me magoa é saber que você não se sente seguro. Que nosso amor passou por tanta coisa ruim e mesmo assim você ainda não acredita na força dele.”

Mesmo com todas as dificuldades Gabe e Carol não desistiram do amor e sabem das dificuldades em manter um relacionamento.
Carol gerou um grande orgulho nesse livro. De todas as batalhas que ela já enfrentou na vida, escolher ficar com Gabe com certeza é a maior. Sinto que ela amadureceu muito e pela forma que a história é passada para o leitor, acredito que todos cresceram junto com ela. É palpável o sofrimento, a necessidade de tudo ficar bem. Fiquei emocionada!

— Enquanto desenhava essas cenas eu refleti sobre o que aprendi em cada um desses acontecimentos e me surpreendi com o quanto eu cresci como ser humano. Hoje tenho desejos e sonhos e em cada um deles você está presente.

Também adoro o quanto os outros personagens cresceram.

Alan (que já é crush de todos que acompanham a série) está sensacional. O quanto ele esconde seus medos e anseios para não machucar Gabe é admirável. E isso só faz a gente ansiar ainda mais pelo seu livro, que por um acaso é o próximo da série: Meu refúgio.
E a Clara, irmã de Gabe? Como eu amo aquela garotinha. Ela chegou roubando toda a fofura do mundo. E eu amei ver a relação da família aumentando. Carol assumindo o papel de mulher daquela família tão disfuncional. Gabe tentando finalmente fazer parte de tudo e mesmo com os problemas, se esforçando. E o Christopher… ahhhh! Ele é imprescindível para essa história de amor ?. Comecei me emocionado com esse conto justamente com Christopher. É uma história de recomeço para toda essa família.
É impossível não sentir empatia pelos personagens desse livro. É impossível não se apaixonar.  É uma história e modelo de vida.

De todos os livros da Cin, achei esse o mais triste (há divergências entre as blogueiras do Infinito quanto a quantidade de lágrimas derramadas, mas a conclusão é a mesma: é triste, dramático e arrebatador). Este conto mostra a realidade cara a cara. Nada foi romantizado e escondido, tá tudo ali para você ler e se espantar. É cru e real!

Então corre, acessa a Amazon e vem sentir esse mix de emoções junto com a gente <3


 

ISBN: B01MY0ZLK7
Ano: 2017 / Páginas: 136
Idioma: português 
Editora: Nenhum
Amazon |

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Diego França
    14/06/2017 at 15:30

    Gosto muito de contos, acho que já falei na postagem anterior e fiquei encantado com essa. Amo histórias de despedidas. A foto para ilustrar a capa também está um amor. E já li coisas sobre o livro dessa autora – coisas boas, por sinal.
    Abraço.

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.