“Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.
Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas. Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan. Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta. Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor. Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio.”
Olá pessoal Ao Infinito! Olha só a gente aqui novamente, e dessa vez com um dos livros mais esperados de 2017!
No dia 21 de novembro de 2017, ocorreu o lançamento oficial do terceiro volume da série Segredos, da autora Cinthia Freire. Nele conhecemos a história de Alan, melhor amigo de Gabriel. Alan é aquele personagem secundário que aprendemos a amar e que ficamos pedindo ansiosamente seu livro a Cinthia. Enfim nosso Magrelo chegou!
“Hoje faço algo que não me permito fazer há muitos anos. Hoje me deixo voltar ao tempo, hoje me permito lembrar, quem sabe talvez eu consiga até mesmo sentir […]. Amor.”
Sendo Alan um rapaz especial como é, sua resenha também será especial e até um pouco diferente do que estão acostumados a ver por aqui. Okay?
Se você não conhece os demais livros da série, pode conferir as resenhas feitas aqui no blog:
Agora chega de blá blá blá e vamos de Alan!
“Começo a me perguntar se minha mãe fez uma boa coisa me tirando da escola onde eu era apenas mais um menino, para me colocar nesta onde serei o garoto diferente: o garoto pobre.”
Alan é um menino pobre que ganha por mérito uma bolsa de estudos na melhor e mais rica escola particular da região. Ele tem uma família simples, porém extremamente feliz e realizada. Mas é como o velho ditado: “amor não enche barriga”. Alan descobre isso ainda criança e passa a estudar e trabalhar duro, pois essa é a única maneira de proporcionar à sua família uma vida melhor.
“Ele me dá esperança. Esperança de que a vida seja mais do que a perfeição que minha mãe exige, ou o poder que meu pai almeja, que seja mais do que a mágoa que Alfredo carrega no peito, ou o completo vazio que existia em mim até conhecê-lo.”
Já Monique é a menina rica. Sabe aquelas meninas perfeitas? Ela é tão perfeita que até o coque de bailarina tem que ser perfeito!! Com a família perfeita, rica e tudo mais. Entretanto isso tudo nada mais é que uma bela fachada. Monique vive em uma família com um pai omisso, dois irmãos “esquecidos” pelos pais e uma mãe neurótica. Daí vem a vida e faz o quê? Ela se encanta justamente pelo único menino pobre da escola, aquele que de maneira nenhuma a mãe irá aceitar a amizade.
“Esse é o Gabriel, o garoto que faz questão de ser educado com ninguém, que aparenta não se importar com nada, mas que notou o garoto faminto ao seu lado e encontrou um jeito de ajuda-lo.”
Para completar essa amizade temos nosso Gabriel. O menino mais rico da escola e que está nem ai para isso. Como pessoas com criações tão diferentes podem criar um laço de amizade tão lindo? É justamente nessa amizade mais improvável que percebemos que a os laços verdadeiros vão muito mais além do que dinheiro e status. Tudo muito lindo, muito bom não é mesmo? CLARO QUE NÃO!!! Esse é um livro da Cinthia meu povo… Vai ter choro sim, senhor!!
Sete anos se passam. Sete anos em que Alan e Monique passam sofrendo. Monique não mora mais no Brasil, Alan não sabe mais nada da vida de seu grande amor e vira o pegador que conhecemos nos livros anteriores.
Mas não se enganem. A história de Alan e Monique não é somente sobre amor e sofrimento. Meu Refúgio traz também um tema muito importante a ser discutido: inclusão social. E quer saber? Esse é um plus tão grande no livro que me emociono só de lembrar de tudo é por tudo que alguns personagens passaram.
Vamos parar por aqui! Melhor assim, afinal que graça teria se te contássemos tudinho? NENHUMA! Porém, somos meninas de bom coração (nem todos né Solange?! kkkkkk) e vamos deixar nossas impressões pessoais.
- Renara:
“#MeuRefúgio é até o momento, o melhor livro da #SerieSegredos. Cinthia Freire nos presenteia, não apenas, com uma bela história de amor e superação, mas nos mostra que uma amizade verdadeira tem força para superar grandes obstáculos.”
Meu Refúgio até o momento é o livro da série com a maior carga de emoções, nele vivemos sentimentos variados e das mais diferentes versões. Conhecemos melhor Alan como pessoa e entendemos o que leva Alan e Gabriel, a serem ainda amigos tão fiéis.
- Milca:
“Desde que comecei a ler a série segredos, logo de cara já tive uma paixão secreta pelo Alan. Sabe quando você tem aquele tcham e não sabe nem explicar por quê? Pois é, foi bem isso!
Durante a produção do livro, a cada trecho eu me apaixonava mais e mais. <3
Esse livro não é o favorito à toa.
Os pontos fortes da série são as histórias bem pesadas que encontramos por trás de cada personagem. E o Alan possui uma enoooorme. Até eu que não sou muito das lágrimas, deixei um bom número de pingos molhados pelo kindle. Aqui tem o início a mais linda e dolorosa história de amor, onde amar não é opção, onde os dias estão contados e só resta vivê-los o mais intensamente possível. <3
Eu amei, eu odiei, e depois amei de novo. Eu xinguei e senti cada emoção que transborda desse garoto com uma história tão complexa. Eu jurei que não perdoaria os erros que alguns personagens cometeram, mas depois estava eu lá defendendo o bendito personagem.
Uma história de superação, e que superação! E com um bromance incrível que vale cada minuto precioso de tempo.”
- Solange:
“Se tem uma coisa que me orgulho na vida é gostar de literatura nacional e, por mais que isso incomode pessoas, eu sempre vou indicar algo que eu gosto e é por isso que me propus a estar aqui hoje. Meu Refúgio é o terceiro livro da Série Segredos e traz uma pegada diferente dos livros anteriores. Fala de um amor, o primeiro amor de um homem; de amizade, aquela que quando vc menos espera está ali por vc e para vc; de renúncia, perdão e aceitação. Nada na história de Monique e Alan foi fácil e todas as situações que aparecem no livro dão ao leitor emoções diferentes. Eu, por exemplo, desejei a morte lenta e com requintes de crueldades de determinada personagem, porém, para minha surpresa, o desfecho foi mais condizente e me fez refletir que “atacar” aquilo que nos incomoda só é mais um reflexo daquilo que não temos a capacidade de melhorar”.
Espero sinceramente que se apaixonem pelo Alan assim como eu me apaixonei… Só lembrem que:
- Tati:
[…] Vem à vida o casal mais gracinha da Série Segredos. Sim, sou tendenciosa e Meu Refúgio é meu livro preferido da série. E não é só por causa do garoto incrível que Alan é não. Eu também me apaixonei pela Monique. Não, não é sempre que acontece de eu me apaixonar pela mocinha, mas dessa vez não teve jeito. Então, hoje, deixo um pouco Alan de lado pra falar da minha bailarina.
Monique é só uma menina, mas também é um homão da po**a!
“Aliso seus cabelos com a ponta do dedo enquanto ele adormece ao som das minhas promessas. — Um dia voltaremos para casa. Prometo, porque nesse momento é tudo o que posso garantir a ele, não importa o que aconteça, eu sempre vou ama-lo e por ele eu farei qualquer coisa, suportarei todas as dores e lutarei todas as batalhas.”
Bom pessoal, esperamos que Meu Refúgio entre no coração de vocês como entrou e encantou o nosso. Preparem os lencinhos e abram o coração para a história não apenas de um lindo amor, mas também de uma bela amizade.
E para quem ainda não conhece a Série Segredos deixamos abaixo os links dos ebooks da Amazon. R$1,99 cada
Você pode adquirir o ebook de Meu Refúgio pelo link (aqui)
Obs: livros físicos diretamente com a autora em seu perfil (aqui)
ISBN: B02MY0ZLK7
Ano: 2017 / Páginas: 450
Idioma: português
Editora: Independente
Skoob |
1 Comment
Elisabete Finco
05/12/2017 at 09:54Sabe quando você só está esperando seu coração dizer, vai lá e lê… essa sou eu. A resenha tá linda e só me diz que estou certa em esperar o melhor momento pra me deixar mergulhar nessa história. Post lindo demais meninas!! Beijos