Ao Infinito e Além
Beleza Milquices Minha Vida (não tão) Perfeita Moda Unicórnios

Minha Vida (não tão) Perfeita – Christian Louboutin

Como qualquer mulher desse planeta (que conhece e gosta um pouquinho só de moda) sente o coração bater mais forte quando dá de cara com um Louboutin, né? São aqueles sapatos altíssimos com as solas vermelhas.
Dominador das passarelas e tapetes vermelhos, os Louboutins são sucesso irrefutável entre celebridades e até entre as pobres mortais como eu.
Costumo compara-lo a fada madrinha da Cinderela. Basta uma peça da grife francesa para transformar uma simples mortal na Carrie Bradshaw, da noite para o dia – assim como um passe de mágica.

Foto: Reprodução/ Carlota Menezes

Conheço muitas meninas que esnobam a marca, e  acham que é muito falatório pra pouco sapato. Não posso dizer que elas estão erradas, porque cada um tem o seu gosto e sabe o valor do seu suado dinheirinho.
Mas também tem aquela que basta dar uma olhadinha para o bendito sapatinho e pronto: os olhos até brilham. É essa menina que junta, junta e junta dinheiro para comprar. Que sonha em ter algo grifado e guarda moedinhas durante muito tempo para um belo dia quebrar o cofrinho e matar aquela vontade. Eu mesma já fiz isso.

É por isso que hoje vou apresentar um probleminha dos Louboutins que quase ninguém sabe. Já que vai se gastar uma boa grana, que seja num produto realmente bom, que você poderá usar por muito tempo e que também saiba de seus prós e contras.

Te apresento: A tão famosa sola vermelha.

Foto: Reprodução/ Pinterest

Essa mesmo, responsável por inúmeros processos e brigas judiciais a sola que vale uma verdadeira minifortuna (quase suficiente para sustentar um pequeno país) tem um agravante gigantesco.
Todo mundo está acostumado a ver os desfiles de Louboutins nos tapetes vermelhos, os mais lindos tipos, tamanhos e com saltos diferenciados. As solas perfeitas e vermelhas estão sempre lá – impecáveis.

É ai que começa todo o problema. Elas são feitas apenas para tapetes vermelhos, onde não descascam e nem estragam. Mas para nós, que vivemos nas passarelas da vida (rua do serviço) o aspecto de novo desaparece logo no primeiro uso.
As benditas solas vão ficando brancas com o uso. E se forem molhadas a tinta sai em pedaços como se fosse esmalte descascando das unhas.

Foto: Reprodução/ vida a la carte

Christian Louboutin explica que a sola vermelha é a marca que a mulher deixa quando vai embora e que ele cria sapatos para impactar. Deve ser bonito e não confortável.
E não é que faz todo o sentido? Porque quando uma mulher está de costas e está usando um Louboutin, todos os olhares vão diretamente para os pés. É bem fácil de se notar que a  curvatura do sapato (parte que não toca o chão) se mantém intacta e linda e a parte que toca o chão fica toda horrorosa e descascada.
Se você for passear pelos shoppings chiques de São Paulo, é quase comum ver manchas vermelhas riscando o chão. São as mulheres do mundo deixando sua marca por ai.
E não é a toa que esse sapato tem tantos seguidores. Ele deixa qualquer look mais chique e maravilhoso!

Foto: Reprodução/ Jackson Fetty

Mas calma, se você leu tudo isso e está se acabando de chorar achando que seu sonho é uma porcaria, fique calma, respire e conte até dez. Tudo tem jeito nessa vida.

Existe uma solução quanto ao desgaste natural.
Em toda loja oficial do Christian Louboutin existe um ateliê especializado em concertos. E quando esse ateliê não existe (nosso caso aqui no Brasil), o próprio Christian escolhe a dedo uma sapataria para dar assistência. No shopping Iguatemi temos a Sapataria do Futuro (apenas essa unidade é credenciada).
Lá o dono desenvolveu uma meia sola antiderrapante de borracha vermelha (no mesmo tom da sola) que pode ser colocada no sapato depois das solas gastas. E essa meia sola é aprovada pelo próprio Christian Louboutin <3
Mas e aí? Se a tal da sola é o grande diferencial dessa marca e se eles cobram até 6 mil por um par, não tinha como fazer uma sola que durasse mais de um dia?

Essa é sem dúvida a grande reclamação da marca e muita polêmica acompanha esse sapatinho de femme fatale.
Muitas meninas preferem usar a sola gasta a colocar a meia sola por cima e parecer ser um sapato falso.  Eu particularmente acho bem legal e não teria problema algum em usar.
Afinal, eu que não vivo em um red carpet, e preciso de um sapato que possa me acompanhar em São Paulo e não em Cannes! Isso sem falar que não suporto ver um sapato parado na prateleira.

Acredito que esse seja um trabalho futuro que a marca precise desenvolver e quem sabe ganhar ainda mais admiradores e clientes.
De resto, só desejo ver muitas mulheres deixando sua marca vermelha por aí <3

E você, o que pensa a respeito? Arriscaria gastar esse dinheirão?

Beijos da Mii

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.