“Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?”
Oiii meus amores, para os adoradores de um bom Chick-lit é quase impossível encontrar alguém que não conheça a Sophie Kinsella ou a Meg Cabot. Líderes em vendas e dominadoras da minha estante essas duas estão sempre prontas para te fazer rir.
Até que esses dias atrás um livro super aguardado por mim foi lançado. Eu já o conhecia dos blogs gringos e o namorava há um bom tempo, então não dava para esconder minha alegria e excitação em tê-lo.
Com momentos pra lá de simpáticos e para rir alto, Minha vida (não tão) perfeita da Sophie Kisella foi uma alegria de ler. Kinsella escreve sobre uma jovem mulher que anseia por fazer sua vida em Londres.
Garota do interior, Katie “Cat” Brenner imagina uma vida perfeita de Instagram. Aquela com saídas noturnas para bares badalados, vários amigos, altos lattes em cafés chiques e uma vida profissional recheada de ideias brilhantes e contribuições impactantes.
Tentando se reinventar ela parte para Londres, esperando encontrar a perfeição. Infelizmente, a realidade está bem longe do que ela passa por detrás da câmera do seu celular.
Dividindo um apartamento minúsculo com mais duas pessoas (que mal falam com ela), seu quarto mal cabe um guarda-roupa, sem amigos reais — ou mesmo dinheiro — para noites de bar, uma chefe que nem lembra o seu nome e para ajudar, ela mora em um lugar tão longe do trabalho que toda vez é uma batalha para conseguir pegar o trem e chegar no horário. A vida em Londres dificilmente é tão glamourosa quanto ela esperava que fosse. Para deixar seu pai orgulhoso, ela se reinventa como Cat e refugia-se em posts de Instagram que não são nada próximos da verdade.
Sua chefe, Demeter, é toda linda, bem sucedida, determinada, com uma família e casa perfeitas. Isso sem falar da vida social, que é de dar inveja em qualquer pessoa. Demeter tem a vida que Katie sempre pediu e sempre sonhou.
As coisas começam a melhorar depois que ela inesperadamente encontra um cara no trabalho que dá bons conselhos sobre como impressionar Demeter – O Alex–
Entretanto, Katie tem um pequeno problema: ela é demitida e sua chefe nem lembra se já falou com ela ou não. Depois de falar umas “verdades” na cara da odiosa chefe, sua única opção é voltar para Somerset, a cidade que nasceu e foi criada. Em meio ao desespero e infelicidade de estar desempregada, ela ajuda seu pai e sua madrasta a abrir um negócio ao melhor estilo camping.
As semanas viram meses, e a cada dia a esperança de voltar a Londres diminui e seu trabalho na pousada aumenta. Katie se surpreende quando o mais novo hóspede da pousada aparece. Adivinhem quem é?! Isso mesmo, Demeter.
Demeter de cara não reconhece Cat, afinal ela está bem diferente de quando saiu de Londres. Ela voltou a ser a country girl Katie Brenner.
Depois de muitas maracutaias para se “vingar” da ex-chefe. Katie finalmente vai percebendo que a vida de Demeter não é tão perfeita quanto ela imaginava. E todo aquele ódio, começa a virar uma grande amizade.
Esse com certeza foi o meu ponto alto da história. Existe um romance por trás do livro, mas é só isso: um romance. Não é o foco da história.
O que esse livro tem de diferente dos outros da autora é que ela tenta trazer uma personagem mais madura, uma personagem que busca sua identidade e comete vários erros pelo caminho.
Na personagem Katie, Sophie vê a oportunidade de criticar o estilo da vida perfeita que o Instagram mostra. Onde sempre é apresentado apenas o melhor da vida.
Na personagem de Demeter, acredito que Sophie Kinsella quis mostrar que aparência não é tudo, que a pessoa pode mostrar-se forte em todos os quesitos da vida, mas que somos frágeis e que precisamos do apoio das outras pessoas, que não precisamos e não conseguimos ser fortes o tempo todo.
Outra coisa que eu gostei bastante foi o relacionamento da Katie com o pai e com a Biddy (sua madrasta), é uma relação de carinho, amor e muito respeito.
O livro é dividido em duas partes, a parte de Londres e a parte de Somerset. Confesso que a parte II é incrível e é onde toda a ação acontece.
Sophie Kinsella, é para mim, aquele tipo de autora que eu nem preciso saber a história para querer ler. Gosto de tudo o que essa mulher escreve, acho que até a lista de supermercado dela, eu compraria e iria ler com gosto. Claro que com esse livro não foi diferente. Não é o meu favorito (Fiquei com seu número e Emma Corrigan já ocupam esse cargo e não largam de jeito nenhum), mas continua sendo muito bom.
Minha vida (não tão) perfeita é um livro engraçado, não é daqueles que você dá gargalhada, mas é daqueles que você lê com um sorriso no rosto e com o coração saltitando de alegria.
Recomento muito a leitura ?
Para saber mais sobre a autora visite: www.sophiekinsella.co.uk.
ISBN-13: 9788501109927
ISBN-10: 8501109924
Ano: 2017 / Páginas: 406
Idioma: português
Editora: Record
Saraiva| Cultura | Amazon| Submarino |
1 Comment
Renara Cabral Pereira Pavez
26/06/2017 at 14:09Nem preciso falar que já quero esse livro né ?