Ahhhhh, socorro! Acaba desembarcar no Brasil a solução dos seus problemas (haha)!
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua chance de ter essas experiências inusitadas chega com O Museu Mais Doce do Mundo.
Se você é aquele tipo “formiguinha” que não pode ver uma balinha na loja que já tá pegando, segue a gente nesse espetáculo maravilhoso.
Com o nome de “The Sweet Art Museum” na gringa, a atração colorida foi sucesso absoluto em Lisboa, onde ficou três meses em cartaz com lotação máxima e ingressos esgotados!
Sob o tema “Diga Sim à Felicidade!”, o museu convida o público a vivenciar 15 ambientes-instalações de uma casa de dois andares, repleta de doces em grande escala, como se o mundo fosse feito de confeitos.
A ideia é criar um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo. Afinal, quem nunca pensou em entrar em um lugar cheio de doces?
Digital e Instagramável
Apesar de o espaço não ser feito de doce de verdade, à lá João e Maria, o Museu Mais Doce do Mundo promete um dia repleto de diversões.
A cenografia foi pensada nos mínimos detalhes e não deixa dúvida sobre a intenção. Com novidades em relação à edição portuguesa, as instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio das cores, cheiros, tatos e gostos.
E como ninguém é de ferro, vai ter várias degustações. Ahhhh cara, dá para aproveitar muito. <3
No museu, tudo foi pensado para ser o espaço mais instagramável, doce e feliz do país – e olha que a gente tá precisando de felicidade!
Por lá, todas as experiências podem ser filmadas e fotografadas, em cenários muito divertidos, para que o público compartilhe suas brincadeiras com quem quiser. Além dos doces gigantes, os visitantes são surpreendidos também com conteúdos de realidade aumentada, via o aplicativo do Museu.
Ficou com água na boca e tá doido pra fazer umas fotos massas? O Museu Mais Doce do Mundo abre suas portas no dia 20 de junho e fica em cartaz aqui em São Paulo até 18 de agosto, sempre de terça a domingo, das 11h às 21h. O ingresso custa até R$ 60 ( e pode ser comprado pela internet.
Ah, a cada ingresso vendido, o Museu doa R$ 0,50 para a instituição Renovatio, que ajuda crianças e adolescentes a enxergar melhor o mundo, promovendo exames de vista e doação de óculos de grau. A ideia é que, com a doação do O Museu Mais Doce do Mundo, sejam atendidas pelo menos 400 pessoas.
No Comments