“Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeiito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam.
Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.”
A autora publicou um conto chamado Uma Bala de Hortelã, que conta um pouco do passado dos protagonistas do livro Notas de Amor. Caso você não tenha acesso ao conto, não se preocupe. Não vai atrapalhar sua leitura.
Antes de mais nada, devo dizer que a diagramação do livro está perfeita, com fonte ótima para leitura, as páginas são amarelas e a capa tem tudo a ver com a história, achei linda. O livro contém 272 páginas e a cada entrada de capitulo temos um trecho de uma música.
A diagramação é tão fofa quanto quem o escreve. Olha tá para ter uma autora tão simpática quanto a Cristina Valori <3
Foi um prazer imenso conhecer a Cristina na ultima Bienal de SP, e ela sempre sendo muito maravilhosa com todos. E embora este tenha sido meu primeiro contato com a escrita dela, já estou curiosa para ler os outros livros dela.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Felícia, uma jovem cantora que sofre com a rejeição dos pais desde criança; e Max, um rapaz misterioso e encantador. Eles se conhecem de uma forma inusitada, que leva a vida deles a outro patamar.
Felicita era a típica filha da família moderna, que tentou a todo custo ser notada pelos próprios pais e mesmo que fizesse tudo certo, era negligenciada e seus pais achavam que presentes supririam suas carências.
Encantada com a música, na noite da sua estreia como cantora em um restaurante, Felícia toma mais uma grande decepção vinda por parte de seus pais. Eles não comparecem.
Cansada de tanto desamparo familiar, Felícia se entrega a tequila e acaba passando a noite com o moço simpático que estava no bar.
Nesse dia ela ganha o maior presente possível. Seu filho Henrique.
Sem ter como encontrar o pai do seu filho (ela nem lembrava direito da aparência do rapaz), ela enfrenta a gravidez sozinha e resolve ser uma verdadeira mãe. Algo que nunca teve em sua vida.
Ambos os personagens tem seus traumas, suas dificuldades de relacionamentos e desconfianças com o mundo. Mas Felí cia teve que aprender a se virar sozinha, pois Henrique dependia dela.
Já Max, nunca se esqueceu daquela noite e tentou encontrar a moça que arrebatou o seu coração. Sem sucesso, depois de anos, acabou desistindo da sua procura… Até que um dia soube onde ela estava cantando. O que não imaginava era que ela não o reconheceria.
Eu enalteço a paciência e persistência do Max para recuperar seu grande amor. Foi lindo!
Essa obra é sensível, delicada, toda construída com segurança. Conforme a leitura foi desenvolvendo, eu me colocava em cada detalhe.
Henrique rouba a cena. O pequeno, com síndrome de Down é meu amorzinho. Percebi a preocupação da autora em colocar ali fatos relacionados a síndrome e tudo baseado na realidade. Uma abordagem muito verdadeira.
Indico a história para os que querem deixar seu coração se aquecer por um romance lindo que traz valores inestimáveis <3
ISBN-13: 9788568839652
ISBN-10: 8568839657
Ano: 2017 / Páginas: 274
Idioma: português
Editora: Qualis
No Comments