“Quando Sabrina Boggs tropeça em uma misteriosa coleção de bolinhas de gude que pertencia ao seu pai, percebe que não sabe nada sobre o homem com quem cresceu. É uma coleção valiosa e incomum – incomum se ela pensar no homem que sempre conheceu. No entanto, há algo real lá dentro, muito verdadeiro sobre seu pai, ou sobre a criança que ele fora. Sabrina só tem vinte e quatro horas para descobrir os segredos do homem que ela pensava conhecer. Um dia para exumar memórias, histórias e pessoas que não sabia existirem. Um dia que a mudarão para sempre.”
Fazendo uma busca pelas memórias de seu pai, Sabrina persegue uma busca de identidade; os segredos que ela trará à tona irão mudar tudo o que dava por certo em sua vida. Mas se seu pai não é o homem que ela achou que fosse, quem é a própria Sabrina?
Sabe quando já se gosta de uma coisa – livro no caso, antes mesmo de conhecer? Foi isso que aconteceu comigo, me peguei louca por O Colecionador de Memórias assim que a Gisela me mostrou a capa do livro. Nem li sinopse, nem nada e já gostei do livro. Então, eu amei quando a Editora Novo Conceito nos mandou o livro em parceria. Obrigadinha!!
Em O Colecionador de Memórias, o leitor conhece Sabrina Boggs e sua busca pelo passado de seu pai Fergus Boggs. Isso tudo em apenas 24 horas.
Tudo começa quando Sabrina encontra uma caixa grande cheia de caixinhas de bolinhas de gude (boleba). Ela percebe então que a gigantesca coleção de bolinhas pertence ao seu pai. O grande problema é que Fergus nunca comentou sobre a coleção com a família.
O grande problema é que Fergus está doente, e por causa desta doença ele teve uma perda de memória. Quando Sabrina recebe a caixa e mostra para seu pai umas dessas bolinhas, ela logo percebe que a coleção desperta sentimentos variados no pai. De alegria à tristeza.
Sabrina tem certeza que por trás das bolinhas há grandes lembranças e uma história que ela não conhece. Um lado do seu pai que ela jamais imaginou. Ela enxerga nas bolinhas um maneira de colocar “fogo” em sua vida sem graça e pacata e começa a se questionar se seu pai era um colecionador de bolinhas, pois todas são catalogadas em um belíssimo inventário.
A cada nova descoberta de Sabrina, mais dúvidas surgem e novas oportunidades de conhecer um lado dos Boggs que ela nem imaginava.
Em O Colecionador de Memórias vivemos com os personagens da história uma linda e emocionante jornada de sentimentos e descobertas.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Cecelia Ahern. Conhecia apenas as adaptações de cinematográficas de suas obras. Achei a escrita da autora profunda e fácil. O enredo do livro é sem enrolação, os personagens são bem escritos e profundos – principalmente Sabrina e Fergus.
Leitura recomendadíssima. Em O Colecionador de Memórias o leitor terá a oportunidade de se emocionar e viver com Sabrina as mais variadas descobertas.
Até os últimos capítulos, o livro tinha tudo para ser um lindo 5 estrelas, porém senti falta de uma ou duas coisas no final. APENAS POR ESSE MOTIVO DOU 4,5.
Obs: não posso falar o que senti falta, pois seria spoiller. Perdoem-me.
OBS²: ATENÇÃO: ESTA RESENHA FOI ORIGINALMENTE FEITA E POSTADA NO BLOG: http://www.lerparadivertir.com
ISBN-13: 9788581638874
ISBN-10: 8581638872
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
No Comments