“O século XXII e seus contrastes…
Uma época na qual a tecnologia e a evolução da medicina poderiam oferecer às pessoas uma qualidade de vida nunca antes vista em nosso planeta. Os efeitos desastrosos da devastação dos recursos naturais da Terra, no entanto, têm um impacto muito maior que as conquistas da humanidade. Uma população apática, entediada e sem esperanças vive em um planeta extremamente poluído. Um momento triste na história da humanidade, no qual apenas uma incrível novidade poderia despertar os seres humanos de um total desânimo. Até que… Surge a oportunidade!
De um lado, um sábio astrônomo, desencantado com o mundo. De outro, uma adorável bióloga, dotada de sentimentos e poderes muito especiais. – Ambos centenários – Juntos, eles terão a oportunidade de ajudar nosso povo a conhecer e desvendar os mistérios do Espaço Inexplorado!”
Bom gente, confesso que tenho um pouco de medo de temas de ficção cientifica. Sempre acho que não vão se igualar a minha expectativa, mas esse livro chamou minha atenção do começo ao fim.
Para começar, um dos fatos que mais estimulou nessa leitura, é que a história não é narrada por crianças ou adolescentes, mas por idosos. Achei isso muito inteligente e diferente, pois nunca tinha lido um livro assim.O outro fato, é que o livro é composto de três volumes em um único exemplar, achei super legal.
A história se passa em um futuro bem distante, onde a medicina é tão avançada que expectativa de vida da população ultrapassa os 100 anos e os animais os 20 anos.
A partir da criação de diversos medicamentos, as pessoas ganharam essa condição de vida. Mas como nem tudo é perfeito, o valor dos medicamentos é absurdamente alto, o que o torna inacessível para muitos.
E o planeta está literalmente em crise. Recorrente dos desperdícios de recursos minerais e maus tratos com o nosso planeta, tudo foi sendo devastado, os oceanos estavam poluídos e a população estava bem longe da felicidade.
É assim que vive Willian, no ano de 2101. Um senhor que embora tenha tido bastante sucesso no seu trabalho antigamente, hoje vive uma vida tediosa e distante de tudo.
Enquanto todos estão desistindo da vida, Willian continua lutando graças a sua fiel companheira Nori, sua cachorrinha.
Até que o inesperado acontece… Uma nave extraterrestre é encontrada nas proximidades, trazendo consigo tecnologias avançadas e desconhecidas.
Contatando os graciosos “seres” chamados Ametz, eles vão descobrindo diversas coisas interessantes com isso uma nova esperança surge na raça humana. Mas infelizmente, assim como existem raças boas, também existem seres malvados em busca de poder.
Vocês já podem imaginar a aventura que será daí em diante.
O autor nos ajuda a fazer “parte da história” imaginando como seria incrível freqüentar todos esses lugares cheio de aventuras. E embora cada personagem tenha suas próprias características e diversidades, todos eles se interligam em algum ponto.
O livro também passa uma imagem muito legal sobre a conservação do meio ambiente, com a moral de que se continuarmos do jeito que estamos, daqui a algum tempo nada será como os dias de hoje.
È uma leitura que realmente vale a pena =D
ISBN-13: 9788578550936
ISBN-10: 8578550935
Ano: 2010 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Livrus
LIVRO FÍSICO: Site do Autor
SKOOB |
11 Comments
Mônica Carneiro
14/02/2011 at 16:46Oi Milca, confesso que também tenho medo de livros de ficção científica, mas eles são bem gostosos de ler e dá pra fazer uma reflexão sobre como se vive hoje, não é? Ótima resenha. Bjs
barbara
14/02/2011 at 22:21Olá!
acabei de criar meu blog e gostaria de fazer parceria com o seu !
já estou seguindo e coloquei seu link-me no meu blog!
Se aceitar me avise e faça o mesmo ok ?
beijos
http://madaboutbookss.blogspot.com/
André Aponte
15/02/2011 at 00:02Hm.. clichâ mas é sempre bom apertar essa tecla! =D mas o mundo não vai acabar em 2012?!?! OAISUHEOIUAEIHASIUE
Thais
15/02/2011 at 00:03Ahh parece ser bem legal o livro!
Fiquei interessada!
Beiijos
Aline Gasparini
15/02/2011 at 11:51Ah, já faz um tempinho que li esse livro e o fato que também chamou a minha atenção é que ele é narrado por idosos. Enfim, o livro em si é bom ;*
Beijos&beijos
Marcinha
15/02/2011 at 12:39que bacana, um livro narrado por idosos é uma coisa bem dificil.
Achei muito legal e com certeza vou comprar.
Beiijus :19
Bruna
15/02/2011 at 12:55Haha, eu também tenho medo de livros de ficção cientifica, mas esse parece ser muito bom.
Como vc disse, ele tem um diferencial bem grande dos outros. Eu particularmente nunca vi um livro narrado por idosos.
Um experiencia e tanto.
Bjos
vanessa
15/02/2011 at 16:02Hey Mih (:
Poxa, esse livro parece ser legal e sua resenha ta linda, mas realmente eu acho que não leria UAHSUAHUS sei lá man, não me chama atenção :S Mas enfim, parece ser interessante.
Beijos, Vanessa
This Adorable Thing
Camila Soares
15/02/2011 at 20:00Eu adoro esse livro, ele é realmente muito bom!
Mii te indiquei para um meme no meu blog , passa la!
http://worldsofbooks.blogspot.com/2011/02/meme-vale-pena-ler-de-novo-extra.html
Beijos
Camila Soares
Amanda Cristina
15/02/2011 at 21:45Gostei da resenha. O livro parece ser bom e também achei legal a ideia de ser contado por idosos! 😀
É diferente. :17
Eliane Gomes Fernandes
15/02/2011 at 22:08Muito boa sua resenha. Fiquei interessada no livro. Afinal tb estou ficando “idosa”, rsrs.
BEijo
Eliane (Leituras de Eliane)