Ao Infinito e Além
Cultura Livros

O Garoto está de Volta – Meg Cabot [Garoto#4]

“Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal. Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.”

Quando eu vi o anúncio que esse livro seria lançado (praticamente depois de uma década que o primeiro livro dessa série foi lançado) eu saí gritando pelo cantos. Como diz uma amiga: “Você é a louca da Meg”. E realmente, eu sou!
Cada um dos “garotos” dessa série ganhou um lugar no meu coração. 

Antes de eu ir mais longe, você deve entender que toda essa série é escrita em textos, e-mails e transcrições. Não é um tipo tradicional de história. De bom humor, esse estilo pode ser muito divertido. É tão leve, e acaba se tornando aquele livro ideal para ler depois de um livro pesado, denso, ou de um dia extremamente cansativo e estressante.
Eu peguei este livro após enfrentar uma ressaca literária das bravas. O Garoto está de volta foi uma lufada de ar fresco… e foi só por isso que eu acabei gostando um pouco.
Infelizmente meu entusiasmo durou pouco. Essa história não tem aquele brilho e encanto original da minha autora favorita. Na verdade, eu achei que faltou um pouquinho de tudo.
Aqui vai contar a história da Becky Flowers, uma mulher executando o seu próprio negócio, especializada em ajudar os idosos a limpar e mudar de suas casas para situações “mais apropriadas”.

Tudo vai indo muito bem no negócio da Becky e também em sua vida amorosa, até que ela descobre que os pais de um antigo namorado (que terminou com ela na noite do baile)  — e agora é um famoso jogador de golfe chamado Reed Stewart — estão prestes a se tornar seus clientes.
Sr. e Sra. Stewart estão claramente precisando  de alguma ajuda. Entre outros sinais alarmantes, o casal de velhinhos recentemente tentou pagar o jantar com um selo postal.
A cidade está em polvorosa, imaginando o que vai acontecer a eles e sua mansão e Reed está de volta depois de 10 anos de sumiço,  tentando resolver os problemas dos pais.

Todos os livros dos #garotos são histórias clichês e divertidas. Talvez se tivessem sido escritos no sentido tradicional, seria muito chato. O formato diferente na verdade acrescentou algo novo para a escrita e deixa tudo mais leve e legal.
Você sabe muito bem como é que este livro vai acabar lendo o resumo sobre ele. Não há nenhuma surpresa aqui, não existem torções ou choques ou até momentos ‘oh meu Deus’. Era uma planície, previsível, um pouco clichê a história que não tem um ponto, ou uma moral ou algo especial para oferecer para o enredo. É só uma história de “meh”, mas como eu disse, é uma rápida, super leve, fácil leitura e absolutamente perfeito para ler depois de algo denso.

Não posso deixar de admirar a Meg, pois mesmo não sendo um dos meus livros favoritos, ela manteve seu jeito único de escrita (aquela escrita que me faz amar taaaaaanto todos os seus livros, e principalmente ter um carinho todo especial pelos outros livros da série garotos). Ela satiriza com êxito a sociedade moderna e seus personagens caprichosos. E eu acho que ela faz um bom trabalho de trazer alguns problemas reais em um ambiente bem humorado. Há lotes de humor, mas ela usa para destacar problemas e nos faz questionar a sociedade em que os idosos podem ser abusados tão facilmente e aproveitados.
Eu recomendo fortemente que você comece essa série pelo primeiro livro. Como eu disse lá me cima os demais livros da série são sensacionais e esse deixou um pouquinho a desejar.
Não se preocupe se você não leu os outros, eles são praticamente livros autônomos. Alguns personagens dos outros livros tem pequenas participações, mas não fará uma diferença para a sua experiência de leitura.

Termino essa resenha dizendo:

Se você adora Meg Cabot, você deve ler este livro. Se você ainda não leu esta série mas é curioso, você deve ler o livro. Se você adora romances bonitos situados em bonitas cidadezinha, você deve ler este livro. Se você ama chick-lit, você com certeza deve ler esse livro.
Basicamente, apenas vai lê-lo.


 

ISBN-13: 9788501110084
ISBN-10: 8501110086
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Galera Record

LIVRO FÍSICO | Saraiva | Amazon | Cultura |

Skoob | Goodreads

 

 

 

Garoto #1

Garoto #2

Garoto #3

Garoto #4

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.