“O que você perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?”
Há um tempo atrás eu conheci um livro, gostei tanto que fiquei eufórica e compartilhei com uma super amiga (oi, Becs <3). Foi ai que eu descobri que na verdade era uma trilogia, a Trilogia Encantados. Logo eu já fui stalkear a autora e tudo isso virou uma grande amizade (Rah <3).
Os Garotos ganharam editora e viraram um grande sucesso, você consegue encontrar eles aqui #garoto1 e #garoto2.
Agora a Trilogia Encantados terá seu último livro, O garoto que eu abandonei, será publicado no dia 17/05 apenas em e-book (por enquanto) na Amazon. E logo mais teremos livro físico de Caçadora de Estrelas (outro livro incrível da Raiza) que será lançado pela Editora Verus em 2018.
Tá bom, agora já chega. Fiz todas as apresentações… Vamos conversar sobre o Gus, ou Mala para os íntimos.
O mais fofo dos três irmãos finalmente ganhou seu livro. Para todos que já acompanharam as outras incríveis histórias, sabem do que eu estou falando. Ele, o moço legal. O cavalheiro… Confesso que não esperava uma história como a dele.
Eu sempre amei o Gus, seu jeito delicado e amoroso. Até eu perceber suas escapadas noturnas, seus fingimentos em família e principalmente sua ausência em alguns momentos.
Desde que terminei o Monstro, eu fiquei pensando: “O que esse filho da mãe tem na cabeça?”
Era difícil de compreender como o Mala, dentre todos os nossos meninos, conseguiu ficar com aquela Vaca tamanho família. Justo ele, o mais compreensível, o que pensava com o coração. Eu juro que eu queria me juntar a Babi e quebrar ele inteiro na porrada.
Poxa, ele passou por cima de tudo por ela? Justo ela? Aquelazinha sem sal…
Eu juro que eu não entendia.
Eu, que sou fã de carteirinha da Rah sofro pra caramba para fazer resenha. Eu só quero gritar “LEIAM, LEIAM”, porque livro é incrível. Embora o Gus não seja meu garoto favorito (Ian, eu sou toda sua), não posso deixar de notar e compartilhar com vocês que esse sem dúvida foi o melhor trabalho da Raiza. Esse livro tá completo, completo mesmo. Tem comédia, tem amorzinho e tem drama… Ui, como tem drama!
Arnaldinho e Marcela alegram o dia, assim como a Vovó.
— Ah, de novo, não — exclama vovó, pesarosa, olhando para os destroços de seus vasos cobrindo o chão da sala de estar. — O que fiz para merecer vocês? — questiona, entornando o resto de sua cerveja em uma golada.
— Contou uma maldita história sobre cavalos quando sabia, claramente, que nenhum de nós sabia cavalgar — responde Babi, de mau humor, sentando-se no sofá.
— Nós dois levamos um coice novamente. Sabe o que é muito contraditório? Augusto, que sempre foi o mais filho de uma puta, é o único que está feliz. Para vocês verem como o destino é um ser desprovido de emoção e entupido de um humor negro intrigante.
Babi e Malibu e seus planos mirabolantes <3
Monstro e sua sinceridade arrasadora
—Mas eu escolheria você porque meu irmão te ama. É uma pena que vocês sempre estraguem tudo! — Dito isso, ele vai embora e nem chega a tomar o seu café.
E ai vem Marcela, ahhhhhh!
Ela rouba a cena, e ai eu entendi porque o Mala entrou numa situação dessas.
O amor deles é tão triste, tão cheio de segredos. Duas pessoas que perderam repetidas chances de ser feliz. É de partir o coração….Até a bomba final….
Eu disse bomba final?. Opa, desculpa! Vamos colocar isso no plural: BOMBAS!
Até você, que tem o coração em cubo de gelo, vai lamentar, vai chorar e vai gritar “PORQUEEEEEE?”
Como pessoas tão certas, podem ter atitudes tão erradas? E digo isso no geral…
Tem tanta emoção, tantas revelações de segredos que eu não sei nem qual caminho seguir…
Há tanta coisa a falar, mas infelizmente meus lábios e dedos estão selados até vocês todos terminarem de ler.
Estive tão perto de ganhar uma segunda chance. Entrar em uma vida nova, na qual minha dor poderia ser dividida, e a felicidade, multiplicada. Mas deixei que ela voasse para longe, usando minhas asas, enquanto isso, a âncora pesava em meus pés, um pequeno lembrete de que eu ainda estava presa ao homem que a havia me ofertado.
Eu poderia ir atrás deste mesmo homem, tentar me explicar e implorar por seu perdão. Mas sabia que não adiantaria. Ele queria um final feliz, a frase completa, mas eu entendia apenas de finais, a parte do feliz nunca foi o meu forte.
Me sento no chão frio e choro.
Preciso chorar, quem sabe assim, algum dia, eu consiga finalmente sorrir.
Vem se emocionar e rir com essa história sensacional, que não importa quantos livros você leia essa família maluca sempre terá um lugar especial no coração! Com certeza vai entrar na lista dos seus favoritos.
UPDATE (17/05/2017):
A venda já foi liberada na Amazon…
Editora: Pandorga
Autor: Raiza Varella
Ano: 2016
Edição: 1
Número de páginas: 450
Amazon |
7 Comments
Tati
11/05/2017 at 17:29A foto ficou linda! Ansiedade define!
Raiza Varella
11/05/2017 at 19:10Resenha mais linda amiga. Muito obrigada por ter parado na minha vida, amo você <3
Karol
12/05/2017 at 09:40Que resenha maravilhosa
Parabéns Mii ??
Thaís Bueno
12/05/2017 at 11:36Linda resenha Mii!!! Já amava o livro e fiquei ainda mas emocionada lendo sua resenha.
Beijos!!!
Rebeca
12/05/2017 at 17:46Ótima resenha, Mii !!!
p.s eu vi meu nome por ali haha
Kammila
19/05/2017 at 14:04Primeiro me apaixonei pelas capas maravilhosas, quando lí a sinopse fiquei muito curiosa para ler a coleção inteira, tenho o primeiro livro mas ainda nao tive a chance de ler. Realmente um livro lindo, com uma história muito fofa, e cheia de segredos. Amei Amei Amei. ??
Fabiana
19/05/2017 at 14:07O que dizer do final desse livro, que foi simplesmente maravilhoso, estou chorando horrores. Uma história muito bonita contada perfeitamente e com todas s suas ramificações bem feitas, sem pontas soltas e um final espetacular. Parabéns Raiza pelos três livros da série Encantados.