“O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a “certinha” e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que “certo” e “errado” são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.”
Geeente, esse livro é um fofo. Uma graça mesmo!
Comecei a ler, e para ser bem sincera, não esperava nada de mais. Me enganei total – Essa autora é demais.
Fiquei totalmente encantada pela Rachel e pelo Dex. A cada encontro deles, eu sentia a expectativa da personagem, parecia que era até comigo que tudo estava acontecendo.
Então vamos ao que interessa!
Rachel, advogada de Manhattan, que está prestes a fazer 30 anos. Ela é conhecida pelos seus amigoscomo a nerd, certinha, boazinha bobinha.
No dia do seu aniversário, sua melhor amiga Darcy (amigas desde sempre), resolve fazer uma festinha surpresa para ela. E já sabem o que geralmente acontece em aniversários, a galera acaba extrapolando um pouquinho na bebida e ai…. ENCRENCA!!
No meio da deprê, por chegar aos trinta sem marido, filhos e estar bem longe das suas expectativas a essa altura da vida, a Rachel excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex (seu grande amigo de faculdade e noivo da Darcy).
Darcy, é aquela garota que Deus disse “desce e arrasa” (mas que no fundo é um cocô).
Linda, nunca fica sozinha, tudo que vai fazer sempre dá certo. Mas ao mesmo tempo, é totalmente uma egoísta narcisista de mão cheia …. very much boring! (já perceberam que eu não gosto na moça, né?)
A moça tímida e boazinha Rachel, teve alguns pouquíssimos namorados e conseguiu um emprego estável mas que ela odiava. Enquanto a esplendorosa Darcy, namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamorosa carreira e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel, e todos os que a rodeavam a fazer a sua vontade.
A princípio Rachel, fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um erro inaceitável e que o “Incidente” nunca mais poderia vir a tona. A mudança vem quando Dex, confessa que não estava tão bêbado assim, e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu.
O seu grande amigo, desde a faculdade de direito, que ela nunca imaginou que sentiria algo por ela (inclusive, o apresentou à Darcy), diz que não consegue parar de pensar nela!
Mesmo com a mente atormentada pelo que fez, o relacionamento torna-se forte , e eles se encontram ás escondidas, até que faltando pouco para o casamento, Rachel vai com toda sua coragem e pede para que Dex, desista de se casar com Darcy, e fique com ela, declarando todo seu amor.
Como eu dizia lá em cima, a danada dessa escritora é tão boa, que ela faz nós trocarmos os valores de certo e errado. Desde o comecinho do livro, você já começa a desejar que o casal fique junto e que aquela bitch da Darcy, se afogue em uma piscina de ácido!
Sério, eu sei que a atitude da protagonista é super errada, mas isso é um livro, e tudo em um livro parece de certa forma correto. (com suas exceções, é claro!)
É um livro que põe a gente pra pensar, se de repente tudo que pensamos sobre a vida não deveria ser diferente, se no passado tivéssemos tomado um caminho diferente.
No meio da história também vão surgir personagens secundários que são um tudo!
Nós garotas, podemos se identificar bastante com livro, não pela traição, mas sim pelos valores envolvidos, situações que constantemente colocam nossos princípios em colisão com nossos sentimentos. Até que ponto vale a pena arriscar uma grande amizade, perder uma pessoa importante por um romance?
E se essa amizade não te faz tão bem assim, que você vivia numa competição mesmo que inconsciente?
Qual dos dois você vai escolher? Quais riscos valem a pena ter?…..
Parabéns Emily Giffin, você me fez pensar sobre tudo isso!
PS : Na minha opinião, fica uma aba solta no final da história, mas como já estou lendo um outro livro da autora que conta a versão da Darcy, pode ser que agora se resolva. Depois eu conto para vocês!
Como deu para perceber, eu me empolguei um POUCO na resenha. Então acho que nem preciso dizer que o livro está mais do que indicado né??
ISBN-13: 9788520917695
ISBN-10: 8520917690
Ano: 2005 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Nova Fronteira
| Cultura | Amazon | Saraiva |
Nossa Avaliação:
3 Comments
Ju
05/11/2010 at 14:01Fiqueii super animada para ler esse Mii.
Beca
05/11/2010 at 14:02ADOREEEII
bruna
24/01/2011 at 21:49Poxaa Milquinha, eu adorei essa resenha!
Se parece até com a sua história né? Coisa engraçada!
Bjos