Olá leitores!
Primeiramente preciso dizer que a capa desse livro é muito perfeita. Os elementos tem a ver com o livro e o visual é bem legal.
Jimmy, é um escritor que se encontra no auge da carreira, com livros que fazem um sucesso estrondoso.
Embora estivesse com tudo aparentemente bem, o escritor passava por um momento emocional bastante perturbado. Não sabia o que fazer para trazer um pouco de paz em sua vida.É ai, que sai em uma viagem sem rumo. Mas, tinha um compromisso inadiável em Milwaukee, e para não deixar Larry, seu amigo e editor, na mão acaba cedendo e planeja voltar cedo. O que não estava nos planos, era que na estrada, após tomar medicamentos para aliviar sua dor, ele acorda no meio do nada, todo sujo e sangrando, não se lembra do que aconteceu, e depois acaba descobrindo que ficou ali durante três dias.
Na manhã seguinte, sai para andar pelo lugar e descobre que está em Gateville. Cidade que mal constava no mapa. E que sofria de um triste acontecimento… a morte do menino Tommy.
Assombrado pelo modo brutal e terrível, a qual, o garoto morre, e a procura de acontecimentos em sua monótona vida, ele sente uma grande ligação com aquele caso e parte em busca de respostas. Começando pelas três crianças que estavam com Tommy, no dia do assassinato e fugiram de Gateville.
Jimmy, a partir de então, passa a ser visto como suspeito, pois esteve desacordado e não se lembrava de nada. Ele deixa de viver sua própria vida, e a cada passo que da se vê mais perdido e perturbado, afinal, além de vir a tona fatos da sua infância até então esquecida, ele ainda está vendo fantasmas!
Achei o livro bastante convidativo, te prende do começo ao fim. Mas, devo dizer que me deixou bastante assustada. O livro contém vocabulários fortes e cenas mais fortes ainda. Se você, assim como eu, tiver um pouco de sensibilidade… ficará chocado!
O autor, escreve muito bem e conseguiu deixar o mistério intacto até o final do livro. Minha imaginação correu solta, em busca de respostas…. mas, todas as tentativas foram falhas. A resposta só veio no final mesmo rsrsrs.
Enfim… o livro está super indicado para quem busca grandes emoções e tem sangue frio hehe
- Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
- Autor: RENATHO COSTA
- Ano: 2010
- Edição: 1
- Número de páginas: 320
- Formato: Médio
7 Comments
Mari
28/04/2011 at 18:21Nhaaain, que medo! Parece ser muiiiiito bom mesmo.
O que vc quis dizer com pessoas de sangue frio? hehehe É tão forte assim?
Adorei a resenha, fiquei curiosa pra caramba
:19
Drielle
28/04/2011 at 18:25Milca, acabei de descobrir seu blog e já sou sua fã! super adorei
essa resenha foi legal, acho que vou comprar esse livro. curisidade batendo aqui, quero saber como termina 0.0
Beiiijosss
Rachel Lima
01/05/2011 at 22:18Sangue frio, haha. Felizmente, eu tenho! Agora você me deixou com vontade de leer *o*. Que lindo, SHAUSHAUHSA. Já está na minha listinha, milca *-* Ótima resenha – como sempre. Beijos ?
Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br
Rachel Lima Postou em seu blog recentemente…Links da Semana 2
Milca
31/05/2011 at 17:09Totalmente sangue frio, hahaha
Aiii dona Rach, saudades de você!
Beeijos
Jéssica Campos
11/05/2011 at 20:43Nossaaa adorei, fiquei morrendo de vontade de ler apesar de não ser muito fã de livros policiais. Mas o mistério que parece que tem no livro me empolgou.
Jessica Campos
30/05/2011 at 20:42Esse livro tem cara de ser meio policial mas mesmo assim me interessei bastante pela história. Ótima resenha.
Milca
31/05/2011 at 17:07Ele é muito bacana. Mas, como eu disse na resenha, tem cenas BEEEEM fortes!
Quem tem estômago, vai gostar muito!
Beeijos