“Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.”
- Foto: Reprodução/ Blog Os Delírios Literários de Lex
Imagina uma cidade onde os habitantes são loucos por Quahogs (uma espécie de molusco), seja o time de futebol americano mais famoso e amado do pedaço, ou os Quahogs em sopa. É ai que Katie mora!!
Katie está a caminho do seu terceiro ano no Ensino Médio. Ela passa o seu período de férias trabalhando em uma lanchonete local e se preparando para o concurso de Princesa Quahog, não que se ache extremamente bonita, seu único interesse é o dinheiro do prêmio que pretende usar para comprar uma máquina fotográfica profissional.
Katie está muito bem obrigada. Ela é a melhor aluna da turma, trabalha no popular Gull’n Gulp, é a melhor amiga de Sidney van der Hoff e namorada de Seth Turner, artilheiro do idolatrado time do colégio. Porém, Katie tem um grande defeito: ela uma super mentirosa. Sua desculpa para tantas mentiras é que existem coisas que as pessoas não precisam saber, porque elas ficariam tristes ou magoadas. Katie mente tanto que se enrola em suas próprias mentiras, até que elas se tornaram uma grande bola de neve! Outro defeito é que ela não consegue parar de pensar em garotos. E isso misturado como fato de ser uma grande mentirosa e ter um relacionamento de anos não poderia resultar em boa coisa. Ela não consegue resistir aos beijinhos de Eric Fluteley, o ator de teatro da escola, e como não pode escolher entre e e seu atual namorado, acaba ficando aos beijos com os dois.
Até que o mundo “perfeito” de Katie, desmorona: Tommy Sullivan está de volta a cidade.
No nono ano, Katie e Tommy Sullivan eram grandes amigos. Entre todas as coisas que eles faziam juntos estava o jornal do colégio, ela fotografava e ele escrevia. Até que Tommy se envolveu em uma grande polêmica. A confusão acabou levando Tommy a sair da cidade, mas antes disso Katie preferiu dar as costas para ele. Afinal, quem gostaria de iniciar o ensino médio sendo um pária social?
A confusão que a matéria gerou foi tanta que até escreveram no muro novo do ginásio “Tommy Sullivan is a Freak”.
Os anos se passaram e o garotinho magrelo e indefeso que ela se lembrava, agora é um ruivo musculoso (na medida certa) que arranca suspiros por onde passa.
Como uma garota que não resiste a garotos bonitos vai aguentar manter distancia DESSE garoto?
Garoto que ainda por cima, parece ter voltado com apenas um intento: VINGANÇA. Vingança pelo que aconteceu no passado. Vingança contra ela!!
Esse livro da Meg sai bastante do convencional, Aqui vemos uma adolescente normal, cometendo seus erros até conseguir acertar. Pode ser que nem todos gostem desse tipo de heroína, mas na minha opinião, esse foi um dos melhores livros da Meg. E fazendo um comentário super pessoal… O Tommy é o maior perfect guy ever!
Uma leitura gostosinha para tirar uma ressaca literária, ou buscar uma escapatória da tristeza momentânea!
ISBN-13: 9788501080929
ISBN-10: 8501080926
Ano: 2009 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record
LIVRO FÍSICO: Amazon | Saraiva
SKOOB |
2 Comments
Bruna
27/10/2010 at 16:18ah mais ai é MEG-DIVA-CABOT. Vi na bienal, queria comprar, mas pegeui outro.
Amo seu blog, otima resenha como sempre!
thais
27/10/2010 at 16:18huuummm… interessante, vou dar uma lida