Ao Infinito e Além
Cultura Livros Resenhas

Ps: Ainda Amo Você  e  Agora E Para Sempre – Lara Jean [#2 / #3]

#2 – Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. 

#3 – Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. 
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. 
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
LEIA A RESENHA DE PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI.

Volteeeeeeeeeeeei! Hoje a resenha é dupla. Afinal, não dá para falar desses dois livros separadamente. Juro, que serei breve.

“Não da para ser próximo de alguém de verdade enquanto existem segredos entre os dois.”

Acabei o livro anterior mais que apaixonada pelo Peter, claro que fiz parte da torcida para que Lara e ele ficassem juntos. Mas acontece que Pete foi meio babaca e as coisas meio que saíram dos trilhos no relacionamento deles.
Em “Ps: Ainda Amo Você” – segundo livro da trilogia, ainda temos a presença de Margot (ela está no recesso da faculdade.), na sua ausência  Kitty – irmã Song caçula, continua sendo a KITTY DE SEMPRE –  AMO ESSA GAROTA!
Como Peter foi meio babaca,, outro personagem – lindo, reaparece na história para deixar tudo mais emocionante… Vocês lembram do John? Isso, um dos meninos das cartas!
Genevieve continua uma vaca, porém ela contribui e muito para o crescimento de Lara e Peter. Genevieve além de continuar vaca é a responsável por algo que eu adorei. A autora trouxe mais uma vez, coisas que os adolescentes passam em nossas escolas.

“Era disso que Margot estava falando, dois pesos e duas medidas. Os garotos são sempre garotos, mas nós, garotas, devemos se cuidadosas: com nossos corpos, com nosso futuro, com todas as formas pelas quais as pessoas nos julgam.”

PS: Ainda amo você é o típico livro que todo mundo deve ler uma vez na vida. Pois a obra trás temas que merecem ser discutidos com mais frequência.

“Vamos fazer isso direito Lara Jean. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.”

Agora vamos falar de Agora E Para Sempre, Lara Jean – suspiros!

“É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?”

Lara Jean está prestes a se formar no ensino médio… O fim do ano letivo está próximo e com ele o terrível momento: receber as respostas das universidades. Assim como Peter, o maior desejo de Laranjinha é entrar para a UVA. Os planos dela para esse tão sonhado momento são mais que perfeitos. Na cabecinha de Lara,Peter e ela iriam se ver todos os dias, ela continuaria em casa e nada de mudanças drásticas na sua vida.  Mas, nem sempre as coisas saem como nós esperamos não é mesmo? Lara então recebe uma noticia que pode mudar tudo que planejou.  

– Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar… tudo isso é parte de estar apaixonado.

Peter e Lara Jean são lindos juntos. Eles viveram tantos momentos juntos que começam a entender que um realmente pertencem ao outro – um amor puro e lindo!
Sabe, o que mais me fez ficar apaixonada pela trilogia, foi à maneira simples que Jenny Han apresenta toda a história aos seus leitores.  Como falei na resenha passada, Lara é uma garota real. Ela pode ser eu ou você. Ser sua prima, irmã, amiga ou vizinha.

Até logo, Lara Jean! Obrigada pelos bolos, cookies e por dividir Peter e sua família comigo!

 


 

ISBN-13: 9788580578690 ISBN-10: 8580578698 Ano: 2016 / Páginas: 304 Idioma: português Editora: Intrínseca

ISBN-13: 9788551001981 ISBN-10: 8551001981 Ano: 2017 / Páginas: 304 Idioma: português Editora: Intrínseca

 

LIVRO FÍSICO #2 | Amazon |
#3 | Amazon |

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.