Em Quarta Asa, best-seller #1 do The New York Times, uma jovem precisa sobreviver ao treinamento em uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões, onde a única regra é se formar… ou morrer tentando.
Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância… Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
Começar essa resenha foi super difícil, porque convencer alguém a ler seu livro favorito é sempre muito emocionante. Fazia tempos que eu não me empolgava tanto com uma história, e hoje já perdi as contas de quantas pessoas indiquei essa série de livros.
Eu costumo dizer que um dos meus desenhos favoritos é “Como Treinar Seu Dragão”.
Soluço e Banguela sempre tiveram um lugar especial no meu coração. Foi aí que percebi que meus gostos só amadureceram com o tempo. Agora, estou me preparando para mergulhar em um universo de dragões para adultos!
Quarta Asa (Fourth Wing) da autora Rebecca Yarros é simplesmente de tirar o fôlego! Se você ainda não leu, prepare-se, porque essa história é viciante, intensa e repleta de emoções que vão fazer seu coração disparar do começo ao fim!
“Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia.
Um cavaleiro sem seu dragão está morto.”
Ambientada em um mundo onde dragões, guerreiros e traições políticas são o centro da trama. O livro é repleto de ação, emoção e uma boa dose de romance. Se passa no brutal e implacável Instituto de Formação de Dragões, onde jovens guerreiros são treinados para montar dragões e lutar em guerras. O treinamento é extremamente perigoso e mortal — poucos sobrevivem. É nesse cenário que conhecemos Violet Sorrengail, filha da comandante militar do reino. Violet, que sempre foi preparada para se tornar uma escriba (papel que envolve estudar e documentar história), é forçada a entrar na academia de guerreiros por sua mãe. Frágil fisicamente, com ossos frágeis e não exatamente equipada para o combate, Violet enfrenta desafios a cada passo, lutando contra as expectativas dos outros e as suas próprias limitações.
A atmosfera do Instituto é intensa e implacável, cheia de rivalidades entre os cadetes, além do perigo constante de morrer durante o treinamento. Yarros constrói um mundo fascinante onde a força, a inteligência e a resistência mental são testadas a cada instante. O instituto parece um campo de batalha em que ninguém pode ser completamente confiável, nem mesmo os aliados mais próximos.
Outro personagem que ganha destaque é Xaden Riorson, o típico anti-herói misterioso e sombrio, mas que tem uma conexão imediata e eletrizante com Violet. Já entramos de cara na trope de “enemies to lovers”. Minha favorita!
“Não há lugar na existência onde você poderia ir que eu não encontraria você, Violência.”
Xaden é filho do maior traidor do reino, e a mãe de Violet foi responsável pela execução do pai de Xaden, o que torna seu envolvimento com Violet ainda mais fascinante.
“Fascinante. Você parece toda frágil e quebrável, mas na verdade é uma coisinha violenta, não é?”
O conceito dos dragões em aqui é simplesmente magnífico. Eles não são apenas criaturas grandiosas, mas têm personalidades próprias, cada um com suas peculiaridades. A ligação entre os dragões e seus cavaleiros é algo profundo e mágico, quase simbiótico, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
O vínculo entre Violet e seu dragão é algo que evolui ao longo da narrativa, e confesso que carrego um caminhão de admiração por esse dragão resmungão.
Com reviravoltas, ação eletrizante e um toque de romance, é um livro que vai fazer seu coração bater mais forte a cada página.
Se você é fã de fantasia épica com um toque romântico, Quarta Asa é leitura obrigatória. É impossível largar até chegar à última página. E se você já leu e está completamente obcecado assim como eu, vem conversar comigo e discutir teorias e sentimentos! Eu vou adorar!
Editora: Planeta Minotauro
Idioma: Português
Paginas: 544 páginas
ISBN-10: 8542225856
AMAZON |
No Comments