Ao Infinito e Além
Cultura Livros Resenhas

Só Hoje | Cinthia Freire

“Há seis anos eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa.
Prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar.
Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar. Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho a sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência. Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados. Mas eu cometi um erro. Eu me apaixonei por uma garota. E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer”

Ahhh minha gente, eu já começo essa resenha dizendo que dona Cinthia se superou. Definitivamente seu livro mais maduro no quesito escrita. Essa história é um espetáculo.
Seu livro foi lançado em março, mas eu tive o grande prazer de ser uma das leitoras beta da autora. Demorei bastante para fazer a resenha. Queria tempo para digerir tudo. Tempo para colocar os sentimentos em ordem e deixar todo mundo sofrer um pouquinho com essa história arrebatadora.
Nessa história somos apresentados a Cadu e Mia. E já se prepare, aqui o choro é livre.

Mia sempre foi uma garota boa e esforçada que investe tudo para ter uma carreira de sucesso como advogada. Ela tem uma melhor amiga, Marcela, que é totalmente seu oposto. Marcela da o pontapé para a história de Mia mudar totalmente.
Tirando Mia da sua zona de conforto, Marcela acaba jogando Mia diretamente nos braços do Cadu.

Já o Cadu teve todas as cotas de tragédia disponíveis no mundo direcionadas só para ele.
Já o Cadu teve todas as cotas de tragédia disponíveis no mundo, direcionadas só para ele. Ô bichinho que teve uma história triste. Mas ele é um personagem muito intrigante.
Depois de tanta desgraceira, ele se fecha para o mundo. Ah gente, quem resiste a mocinho quebrado né? Eu claramente, não resisto rsrsr!

“A morte nada mais é que um estágio da vida, o último; ela não é assustadora, não para quem vai, ela é o fim de um ciclo, a finalização de sua jornada, é tudo o que sabemos sobre a vida. O resto… — dou de ombros — é apenas uma sucessão de consequências de nossos atos diários.”

Os dois acabam se conhecendo, conversam bastante e logo vem aquela atração avassaladora. O encanto entre os  dois só cresce, e a conexão fica cada vez mais forte. Mas o destino tem a decisão final nesse história. E antes de torna-la uma linda história de amor, esses dois pombinhos vão passar por poucas e boas.

No começo eu só conseguia me perguntar o que levou Cadu a ter tanto rancor e auto-punição. Por parte do Cadu. Eu não conseguia entender. Depois, mesmo não concordando com suas ações, eu não conseguia julgar. Ah minha gente, como o ser humano é falho!  Suas dores e culpas sempre foram um fardo muito pesado a carregar e eu finalmente entendi a sua necessidade de se fechar para o mundo.. Era sentimento demais,  sufocante!
Confesso que foi uma angustia sem fim ver seu processo de auto-conhecimento e amadurecimento. Teve momentos que eu até fiquei brava com a Mia, mas no restante do livro tudo vai se encaixando e no final eu só podia culpar o bendito destino e dizer: “cara, você é um puto. Pra que fazer isso com eles? Pega leve ai, destino!”

“Só Hoje” retrata muito bem o poder do amor, em todas as suas facetas e em todas suas falhas. Aqui não temos a maldade intencional. Aqui temos seres-humanos lutando para se encaixarem no mundo. Lutando para colocar seus sentimentos em ordem e principalmente lutando para sobreviver.

Eu particularmente amo histórias com personagens que carregam uma carga emocional gigantesca. Amo sentir a dor, o sofrimento e por último, a superação de cada personagem.. É uma sensação muito gratificante acompanhar de perto o sucesso de cada um deles.
Definitivamente uma leitura linda e necessária para todos!



Só Hoje
ISBN: B07GWZJF5S

Ano: 2019 / Páginas: 678
Idioma: português 
Editora: Amazon

LIVRO DIGITAL: | Amazon |

| SKOOB | GOODREADS |

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Cinthia Freire
    14/08/2019 at 21:05

    Muito obrigada por essa resenha tão linda ?

Leave a Reply

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.