“E se anjos existissem?
E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele?
E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos?
Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.”
Tocada , da Juliana Giacobelli, lançado pela Editora Lexia foi assim: amor a primeira vista! Primeiro com a capa que vamos falar, não é LINDA? Estou babando até agora e segundo porque eu adoro histórias de anjos, mesmo elas saturando o mercado literário, eu continuo amando (Principalmente quando se tem um GAEL, por lá rsrs).
E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele?
A autora sabe o modo de manter um leitor preso, a leitura não é nem um pouco cansativa, pelo contrário, você termina um capítulo e quer logo o outro assim: Super rápido! Ela consegue escrever de uma forma intrigante, mas ao mesmo tempo divertida. Ao mesmo tempo em que você está roendo as unhas para saber o que vai acontecer, você também morre de rir das confusões e dramas da personagem.
A cada novo personagem, eu conseguia identificar com alguém conhecido.
Foi só eu ver Sócrates, o cachorrinho hiperativo que de cara já identifiquei a Babi (minha cachorrinha linda *___*)
Quanto ao Apollo, o irmão pirralho e intrometido é quase certeza que a Juliana, se baseou no irmão da minha amiga rsrs (Mateus, era você cuspido uns anos atrás).
E por ai foi indo!
Cada capitulo é narrado por um dos personagens principais. Um detalhe que eu particularmente adoro, pois assim consigo enxergar o que está passando com cada um. Seus sentimentos e seus pensamentos. A história começa com Alexandra, uma garota universitária, com origem Grega (seu pai) e uma família bastante interessante.
Sabe quando nós temos uma sensação estranha que mesmo quando todos os sentidos da sua razão mandam você ficar longe, mas você não consegue se segurar e vai em direção a encrenca?
Então né, foi mais ou menos isso que aconteceu. Em um dia qualquer, eis que a Alex, estava saindo da faculdade com seus amigos, quando ela ouve um barulho muito alto, como se alguma coisa tivesse caído de uma altura bem grande. E a partir disso, veio aquela sensação que eu citei.
Não demorou muito até ela encontrar um garoto maravilhosamente loiro de olhos extremamente azuis. E o melhor de tudo, sem memória alguma!
Desde o começo, já fica bem claro que tem alguma coisa errada com o garoto perfeito ( o qual ela chama de Eros). Pois afinal, não era normal aquela dor que ele sentia quando a tocava e muito menos a necessidade que tinham de ficar juntos.
Até que aparece Gael (limpa a baba), um garoto irritante e debochado (UAAAU) com os olhos igualmente azuis aos de Eros, que parecia saber exatamente o que estava acontecendo ali.
No meio de algumas confusões, briguinhas e dramas, o pior acontece…
Agora Alexandra, é praticamente uma bomba atômica, capaz de causar uma guerra celestial, com proporções inimagináveis.
E ela necessita com todas as forças de toda ajuda possível. Afinal, quem disse que é fácil evitar que os anjos caídos e rejeitados consigam invadir a Terra, enquanto você atura um irmão pentelho, um pai desconfiadíssimo, a faculdade e tenta entender o amor que você sente pelo responsável de tudo isso, ou melhor, o anjo que dominou seu coração e você não quer perder de forma alguma?
Tocada, é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo volume se chamará ‘Errante’ e o terceiro, ‘Caído’.
PS: Gente, perdoe se a resenha ficou um pouco confusa, mas eu tenho uma GRANDE DIFICULDADE em escrever resenha de livros que eu gostei muito. Sempre falo mais do que devia, ou falo pouco demais. Então, desculpem!
Depois desse livro, se alguém ainda dizer que a literatura nacional não presta. Eu realmente desisto dessa pessoa!
ISBN-13: 9788563557308
ISBN-10: 8563557300
Ano: 2012 / Páginas: 367
Idioma: português
Editora: Lexia
LIVRO FÍSICO: Estante Virtual |
SKOOB |
13 Comments
Fernanda
19/02/2011 at 01:12Spoilers,spoilers,spoilers…..
Hum.Acho que foram necessários para passar seu interesse a mim.
Anjos são incansáveis,mas melosos e não pareceu o caso.
Ótima resenha,mas pecebe-se que vc ficou bem ansiosa pelo próximo.
Terei tormentos assim também,caso leia?heheh
=)
Beijos,Mii!
PS: Uma hora e meia?Jura?
Bianca Briones
19/02/2011 at 02:23Gael foi, sem dúvida, o meu personagem preferido. *-*
Thais
19/02/2011 at 14:55Vc gostou mesmo *_*
Ah, eu achei que vc tinha dado spoilers demais, mas fui ver a sinopse e vc fez direitinho =D
Adorei, super com vontade de ler hehe
Bjuuus
Re
19/02/2011 at 15:52que coisa mais linda essa capa (to babando)
Pelo jeito a autora escreve muito bem mesmo!
Beiijão amiga
Luiza C
19/02/2011 at 17:16Esse livor nunca tinha me chamado a atenção, acho que pelo fato do nome. Tocada parece algo seilá, nojento. Lembro de pedofilia e essas coisas… rs. Sou meio paranóica, eu sei AHAHHA Mas pela história o livro parece ser bem legal! Ah, to seguindo o teu blog. Beijão
Luiza,
Express Coffee
Pri, a bookaholic
19/02/2011 at 19:50Ok Mizinha me convenceu, preciso conhecer Gael haha mas ele não vai roubar lugar do Patch meu queridinho tão facil assim não.. sabe como é né haha crush literario dos bravos kkk XD Mas adorei a resenha, o livro parece ser muito interessante e com certeza vai pra listinha de “quero ler” :17
Ka
19/02/2011 at 20:51Aiii que coisinha mais linda, deve ser maravilhoso esse livro.
Sua resenha tá animada demais.
E tenho que concordar com a Pri, para vencer o Patch não é facil mesmo hahah
vanessa
19/02/2011 at 20:52Nossa, esse livro parece ser espetacular pelo que você disse. Agora fiquei super com vontade de ler, mais um pra minha lista, mais dinheiro para economizar para comprar o livro AUSHAUHSUA adorei a resenha querida, muito boa (:
Beijos, Vanessa
This Adorable Thing
Amanda Cristina
19/02/2011 at 23:36Gostaria de saber se aceita fazer parceria com meu blog (www.primeiro-livro.com} ? A famosa ‘troca de banners’.
Desde já, meu muito obrigada.
Naty
20/02/2011 at 13:32Parece ser um livro ótimo…
Adoreii a resenha!
Beijoos;*
Naty,
Livres & More
Miss Carbono
21/02/2011 at 15:01Não se preocupe, eu achei a resenha muito boa =D
Obrigada pela dica!
teh
Janine Stecanella
21/02/2011 at 18:49Olá!
Não conhecia o livro. Mas gostei da resenha e parece muito interessante. Vai entrar pra lista de leituras!
Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
Matt
26/03/2011 at 00:06Vou ler só pra ver se esse irmão parece comigo mesmo, obvio que se ele se parecer comigo, mesmo que anos atrás, deve ser o melhor personagem do livro, sem mais.