“Um homem atormentado pela vida. Uma mulher tentando convencê-lo que a morte não é a solução. Os últimos minutos de um suicida pelos olhos de quem já viu a morte de perto. “
Setembro está quase terminando, e você deve ter visto ou lido por muitos locais que esse mês é considerado o SETEMBRO AMARELO. Você sabe o que isso quer dizer?
De acordo com o site oficial da campanha “Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio. ”
Tá bom Renara. O que isso tudo tem a ver com sua resenha?
No conto ÚLTIMOS MINUTOS da autora CAMILA MOREIRA, o leitor em poucas (mas profundas) páginas pode vivenciar por meio da leitura o tema SUICÍDIO.
Camila Moreira é de uma delicadeza na escrita, que nem sei como explicar… Em poucas páginas sentimos toda a tensão da história.
Em ÚLTIMOS MINUTOS, temos uma psicológa que tenta convencer um homem chamado Bernardo a não cometer suicídio.
Fugindo totalmente da escrita erótica (que faz maravilhosamente), Camila Moreira em seu conto faz com que o leitor reflita sobre o quanto realmente estamos dispostos ao ouvir o próximo.
Bem, nosso “papo” de hoje foi mais curto e mais sério, não é mesmo? Mas, espero de coração que você reflita sobre o tema.
O tema da campanha de 2017 é “CONECTE, COMUNIQUE-SE E SE IMPORTE”.
E você, já conhecia o conto? O que achou do texto de hoje? Deixe seu recado!
Beijinhos até a próxima com sabe-se lá o que!
Informações importantes:
O CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA (CVV) OFERECE ATENDIMENTO GRATUITO E 24 HORAS TODOS OS DIAS DA SEMANA.
TELEFONE : 141
MAIS SOBRE A CAMPANHA em www.setembroamarelo.org.br
ISBN: B012BO0W4Q
Ano: 2015 / Páginas: 3
Idioma: português
Editora: Independente
| Amazon |
Skoob |
1 Comment
Adriana Moreira
25/09/2017 at 13:18OI, Renara!
Eu não conhecia o conto, ainda que tenha feito um artigo falando um pouco sobre a Camila Moreira, na semana do Autor Brasileiro, em julho. Mas, é muito bom poder compartilhar informações com outros leitores e leitoras sobre livros novos, ou mesmo antigos, mas que nunca li. Com certeza, vou procurar ler esse conto. O livro que escolhi nesse mês para participar do Projeto Setembro Amarelo, foi o Papel de Parede Amarelo, da autora, Charlotte Perkins Gilman e também é muito interessante.
Parabéns pelo post. Abração,
Drica.