Ao Infinito e Além
Cultura Livros

Cadu e Mari – A. C. Meyer

“Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?”

Foto: Reprodução/ Cantinho da Leitura

Oi genteeee! Esse é meu primeiro texto para o blog então preciso me apresentar primeiro. Me chamo Tatiane, tenho 33 anos, casada, sem filhos (por enquanto). Sou pesquisadora na área de proteômica e biologia molecular do câncer em horário comercial. Fora do expediente sou só mais uma bibliófila louca de pedra.

GIF: Reprodução / Giphy


Agora, vamos falar de Cadu e Mari.
Mariana Costa, Mari, é uma jovem de 24 anos, assistente executiva do diretor/presidente da revista de moda Be. É uma garota normal (gostei!), sem a beleza e corpo estonteantes que costumamos encontrar em tantas histórias. Mari veste 44, pasmem! Ela é uma jovem cheia de energia, disposição, superamiga (Laís que o diga) e dedicada ao trabalho. Ela também é apaixonada por seu chefe, Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo Moraes, Cadu (só para os íntimos), tem 26 anos e é um cara lindo, super malhado e elegante. É diretor da revista Be, revista esta deixada sob sua direção por seu pai, como castigo mas que agora é a realização de sua vida. Cadu (sou íntima) é um cara super desconfiado com as pessoas, principalmente mulheres. Ele já saiu com muitas e não se relacionou sério com nenhuma delas.
Cadu e Mari se relacionam apenas profissionalmente até o dia em que vira uma chave na cabeça dele (no caso, vê Mari de bunda empinada) e ele começa a vê-la com outros olhos.

GIF; Reprodução/ Giphy

Eles começam a namorar e ambos são presos numa paixão doida. Passam cada momento possível um com o outro. Praticamente vão morar juntos. Cadu é um cara romântico. Presenteia Mari de várias formas, tem várias demonstrações de amor, mas não assumem seu relacionamento para a empresa toda para não terem problemas no trabalho. Mari já é bem criticada e ridicularizada por outros funcionários principalmente por não ter cara e corpo de modelo como todo mundo por lá.

GIF; Reprodução/ Giphy

Mas como nem tudo são flores, uma bomba cai nos braços de Cadu e seu relacionamento com Mari passa por um momento muito delicado. Mas não desanimem, isso passa! E no final, após muitos encontros e desencontros, o livro tem um final bem feliz!

GIF: Reprodução/ Giphy

Eu gostei do livro. É um livro para se ler com tranquilidade, sem expectativas de muito drama ou de muita complicação. Esse foi meu primeiro livro da autora (A. C. Meyer) então não sabia muito o que esperar. A escrita é simples, nada rebuscada, as vezes simples até demais. Os diálogos são bem construídos, mas algumas situações se desenvolvem com tanta velocidade que fica até difícil de acreditar muito. Cadu se apaixona muito rápido, fica alucinado por Mari de uma hora para outra, não condizendo muito com sua personalidade aparente. Mari me agradou bastante, ela é mais próxima da realidade em muitos sentidos! Achei a capa do livro uma graça. Combina bastante com a história e com o local em que se passa (Rio de Janeiro).

Mesmo não tendo amado, recomendo esse livro!
E por hoje é só! Muitos beijos pra vocês!

 

Foto: Reprodução/ Skoob

 

 

Editora: Galera Record
Autor: A. C. Meyer
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 280

Saraiva | Cultura | Submarino

 

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    CommentLuv badge

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.